quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Batalha para a retomada de Mosul começou

 
 Cristãos iraquianos estão ligados em seus televisores, celulares e computadores, tentando obter o máximo de informações sobre a batalha e o estado de suas cidades e vilas

 Iraque
Nessa semana, a batalha para a retomada de Mosul começou. Cerca de 30 mil tropas do exército iraquiano estão empenhadas para libertar a cidade que vive um verdadeiro caos. “A hora de vencer o Estado Islâmico chegou”, disse o premier, que conta com forças aliadas internacionais. Milhares de cristãos que foram expulsos de lá estão animados para voltar, mesmo sabendo que a operação ainda pode demorar um pouco e que a ofensiva ainda vai render ataques, explosões, mortes de muitos civis e também afetar os cristãos que nunca saíram da região.

 Apesar do cenário devastador, o clima é de expectativa. Iraquianos estão ligados em seus televisores, celulares e computadores, tentando obter o máximo de informações sobre a batalha e o estado de suas cidades e vilas. Comunidades cristãs estão em constante oração, apoiadas pelos seus líderes. Essa é a maior operação militar do Iraque desde que as tropas norte-americanas se retiraram do território, em 2011. Se tudo ocorrer bem, será também a maior derrota do grupo extremista até o momento.

 “A operação deve durar provavelmente semanas, talvez um pouco mais”, explicou o general Stephen Townsend, comandante das forças conjuntas dos Estados Unidos que estão no Iraque para ajudar a libertar Mosul. Os moradores da região foram aconselhados a erguer uma bandeira branca nas suas casas para ficarem um pouco mais seguros, explicou o porta-voz da ONG “Save the Children”, Ruairidh Villar. Enquanto os soldados lutam para libertar Mosul, entre numa batalha de oração pelos cristãos iraquianos.

 Pedidos de oração

 Ore pelos líderes cristãos e parceiros da Portas Abertas envolvidos nessa operação. Que Deus os proteja de toda ofensiva.
 Estes momentos são cruciais, ore por aqueles que estão nessa batalha, principalmente pelos soldados cristãos, que eles sejam poupados da violência e do mal.
 Interceda por todos aqueles que vivem secretamente em territórios que foram tomados pelo Estado Islâmico. Que a igreja permaneça viva e esperançosa no Iraque e que os perseguidores sejam impactados pelo amor de Cristo.

 Leia também
“Estamos tristes, mas não desesperados”
Deus pode transformar tristeza em alegria



Postado: 19 de outubro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More