sexta-feira, 23 de setembro de 2016

A igreja na Eritreia necessita das nossas orações

 
 Cristãos são vistos como espiões que querem causar estragos no país; logo, expor a fé socialmente tem sido uma das tarefas mais complicadas e arriscadas

 Eritreia
Esse ano, a Eritreia ocupa o 3º lugar na Classificação da Perseguição Religiosa (em 2015 ocupava o 9º). Significa que a pressão sobre os cristãos cresceu demasiadamente, principalmente por conta do governo repressivo. Isaias Afewerki, que é o primeiro presidente do país, pela Frente Popular de Democracia e Justiça, se transformou num verdadeiro ditador, conforme observadores internacionais. Ele baniu toda mídia privada e prendeu mais jornalistas que qualquer outra nação.

 Além do governo, a igreja também enfrenta perseguição por parte do extremismo islâmico, que tem dominado a Eritreia. Desde 2002, quando o governo anunciou o fechamento de todas as igrejas que não professavam a fé islâmica, as oportunidades se fecharam para a propagação do evangelho entre os eritreus. Cristãos são vistos como espiões que querem causar estragos no país. Logo, expor a fé socialmente tem sido uma das tarefas mais complicadas e arriscadas e, mesmo assim, a igreja continua em crescimento em terras africanas.

 No último Shockwave Experience, que aconteceu no dia 17, os participantes tiveram a oportunidade de entrar num contêiner de metal para ter uma ideia de como vivem nossos irmãos eritreus (como na foto acima). A simulação incluía um vídeo, onde detalhes sobre essa realidade foram expostos. Os cristãos ficam presos e também são violentados de várias formas, suportam as temperaturas oscilantes do deserto, sufocantes durante o dia e extremamente frias durante a noite. A cantora Helen Berhane, que luta pela liberdade religiosa em seu país, já deu vários testemunhos no Brasil, a respeito de sua vida como prisioneira. Assim como ela, milhares de cristãos vivem essa realidade, muitos até morreram por serem mantidos em condições desumanas, simplesmente por seguirem a Cristo. A igreja na Eritreia está enfrentando a pior perseguição de sua história.

 Pedidos de oração

 Manter a igreja viva sob essas circunstâncias é mais que um desafio para os cristãos eritreus; ore para que sejam fortalecidos pelo Espírito Santo em todo o tempo.
 Muitos enfrentam prisões e vivem durante anos dentro de contêineres lotados, tendo uma péssima qualidade de vida. Interceda por essa situação.
 As orações dos cristãos de todo o mundo têm sustentado a Igreja Perseguida, por isso não pare de orar pelos nossos irmãos, eles precisam de nós.

 Leia também
Governo eritreu nega perseguição religiosa no país
Cristãos não são números
Deus se faz presente no cárcere




Postado: 23 de setembro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More