quarta-feira, 20 de julho de 2016

Culto de doutrina no Farol tem mensagem sobre os atributos indispensáveis ao cristão

 
 A cantora Maria José Lançou seu novo CD no culto desta terça-feira


O culto de doutrina desta terça-feira (19) no templo-sede da Assembleia de Deus no estado de Alagoas reuniu um grande número de membros e congregados da capital para adorar ao Senhor e ouvir a mensagem bíblica ministrada pelo pastor-presidente José Orisvaldo Nunes de Lima. Na preleção, o ministro destacou o Temor e a Fidelidade como atributos indispensáveis para servir a Deus e alertou para o compromisso com a conduta cristã.

 O culto iniciou com um momento devocional com a participação dos cantores convidados e do Departamento Jovem Vaso de Honra, da AD Cidade Sorriso 2. Após os louvores, o pastor-presidente fez a leitura oficial da noite no livro de Neemias 7.1-2, que diz: “Sucedeu que, depois que o muro foi edificado, eu levantei as portas; e foram estabelecidos os porteiros, os cantores e os levitas. Eu nomeei a Hanani, meu irmão, e a Hananias, líder da fortaleza, em Jerusalém”.

 Na mensagem, o pastor José Orisvaldo Nunes deu continuidade à doutrina no livro de Neemias, abordando o momento pós-reconstrução de Jerusalém, quando Neemias nomeou pessoas para auxilia-lo na obra de Deus. Explorando mensagens bíblicas com esta temática, foi ressaltado que a igreja deve a cima de tudo, ser centrada em Deus.

 “Os líderes e auxiliares são pessoas capacitadas por Deus para cooperar e assumir responsabilidades na obra, mas a igreja deve ter Deus como centro de sua existência. A Assembleia de Deus tem prosperado porque sempre seguiu os preceitos bíblicos”, exclamou.

 Em seguida, o ministro discorreu sobre os atributos daqueles que servem à Santa Obra, evidenciando a Fidelidade e o Temor a Deus como indispensáveis a esta função.

 “Todo crente tem qualidades e deve obedecer aos princípios bíblicos, mas quem exerce uma função de liderança na obra do Senhor deve ter padrão de excelência. Todos cobram a postura do obreiro e este precisa dar exemplo para seus liderados”, alertou o ministro.



 Postado 20 de julho de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More