quinta-feira, 21 de julho de 2016

Bebida alcoólica e celular são contrários à direção!

 
 Bebida alcoólica e celular são contrários à direção!


Postado por Mariano Siqueira 

No Brasil é algo alarmante as mortes e traumas que acontecem no trânsito, não somente nas grandes cidades, mas também no interior.

 Apesar do empenho das autoridades para conter a epidemia incontrolável que assusta a população, no entanto, ainda é muito frágil as punições aos infratores irresponsáveis.
 Em verdade, o Código Brasileiro de Trânsito é benevolente com criminosos comuns e também com contumazes, ou seja, que cometem atrocidades repetidas e, na maioria das vezes, sequer demoram nas delegacias, saindo pela porta da frente como se não tivessem praticado absolutamente, nada.
 Aliás, em total afronta às famílias que ficam à mercê da sorte.
 Ora, quem fala ao telefone, ou pior ainda, ingere bebida alcoólica e sai dirigindo, seja moto, seja veículo, certamente é um forte candidato a provocar todo o tipo de tragédia.
 Assim sendo, devia ser tratado com rigor; todos os casos, principalmente, quando houvesse vítima fatal.
 Sem direito à fiança!
 Se as leis tivessem funcionando sem dar moleza aos condutores irresponsáveis, de certo, teria diminuído o lamento que aflige país afora.
 A bem da verdade, quem mais contribui à impunidade que causa revolta nos cidadãos, principalmente àqueles que têm algum histórico no tocante à situação comentada, é o Congresso Nacional.
 Assim dizemos, pois são deputados federais e senadores que aprovam as leis de ordem federal.
 É claro que há legisladores na mencionada casa que são contrários às benesses que aliviam a situação dos que brincam com a vida alheia.
 É duro, mas é verdade: a maioria dos legisladores só avalia a dor das pessoas prejudicadas, infelizmente, quando as fatalidades batem à porta.

Texto de Tadeu de Araújo

 Postado 21 de julho de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More