domingo, 26 de junho de 2016

Iluminando a vida das crianças da Índia

 
 Embora as mulheres e crianças constituem a maior percentagem de adoradores nos cultos da igreja, existem poucos recursos e programas para ajudá-los a construir a sua fé e conhecimento

 Ásia
 A maioria dos cristãos na igreja que cresce rapidamente no Norte e Central Índia são crentes de primeira geração. A maioria dessas igrejas emergentes estão em comunidades pobres e sofrem de uma escassez de Bíblias, mesmo para membros adultos, os ministérios das crianças nestas áreas empobrecidas são ou muito básico ou não está presente em tudo. Embora as mulheres e crianças constituem a maior percentagem de adoradores nos cultos da igreja, existem poucos recursos e programas para ajudá-los a construir a sua fé e conhecimento.

 Desde 2004, a Portas Abertas Índia ajudou a preencher esta necessidade de formação de professores da Escola Dominical, fornecendo materiais para crianças, e distribuir milhares de Bíblias infantil através de alguns dos estados mais necessitados e em algumas das regiões mais remotas.


"É uma visão para ver quando uma criança que nunca teve sua própria Bíblia contém Bíblia um colorido das crianças, pela primeira vez," a a recontagens membro da equipe. "Normal Bíblias não apelar para as crianças, porque eles são todos formato de texto sem imagens. Ela não só ajuda a criar um interesse na Bíblia, mas também é uma grande ferramenta para ensinar-lhes as verdades da Palavra de Deus de uma forma que eles possam entender ".

 A maioria dessas igrejas pobres, rurais não têm dinheiro para comprar Bíblias. E assim, superar os desafios de viajar para regiões remotas, atravessando florestas densas e terreno acidentado, a equipe de Portas Abertas distribuiu Bíblias 3.730 infantil em aldeias ao longo de 20 distritos diferentes e estados em 2013, além de Domingo materiais escolares e outras literaturas.

 Este projecto centra-se em:

 · Atender a necessidade espiritual das crianças para ouvir a Boa Nova e para descobrir a sua parte nela.

 · Tirando sarro ensino da Bíblia, como eles descobrem o amor de Deus juntos.

  · Construir a sua fé e confiança em Deus como eles sair em suas comunidades.

 Possuir uma cópia de uma Bíblia é um sonho tornado realidade para estas crianças, como seus depoimentos a seguir revelam.
 


Postado 26 de junho de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More