sábado, 25 de junho de 2016

Camponeses cristãos são explorados e atacados

 
 Proprietários muçulmanos se recusam a pagar cristãos que trabalharam em suas terras e quando são cobrados, eles atacam a família

 Paquistão
Um camponês cristão de uma aldeia remota no Paquistão foi espancado por reivindicar uma cota das plantações que pertenciam à sua família. Mais de 12 homens armados com bastões, machados e armas de fogo invadiram a casa de Jhoora Masih, na vila de Bagri, e colocaram fogo em tudo, além de rasgarem as vestes de sua esposa e filhas, humilhando-as. Na delegacia de polícia de Saddar Gogera, no mesmo dia, o camponês que também levou um tiro na mão, não conseguiu registrar um boletim de ocorrência contra os criminosos. Somente depois de muita pressão por parte de ativistas de direitos humanos o caso foi registrado, dois dias depois.

 Até agora ninguém foi preso e os suspeitos moram na casa ao lado, motivo pelo qual continuam assediando a família. Uma cristã paquistanesa também foi atacada depois de pedir seu pagamento. O distrito paquistanês de Kasur se tornou famoso no final de 2014, quando um jovem casal cristão foi atacado por uma multidão e depois queimados vivos. O julgamento dos criminosos ainda está em andamento. “A polícia não está interessada em prender os suspeitos, além disso, Jhoora Masih foi baleado, mas não está hospitalizado. Isso deixa claro que o Estado está excluindo os cristãos”, disse Khalid Shahzad, um ativista de direitos humanos.

 “Faz seis meses que minha família e eu trabalhamos nesses campos com mais seis homens. Eles dividiram o lucro entre si e se recusaram a pagar a nossa parte, que equivale a 26 mil rúpias paquistanesas (cerca de 260 dólares). Quando cobrei, eles me bateram e quando fui à polícia eles invadiram minha casa e atacaram minha família, alegando que eu os humilhei”, relatou Jhoora. Nos depoimentos dos seis acusados, eles disseram que o cristão os atacou primeiro, e depois espalharam a notícia de que Jhoora havia blasfemado contra o islã.

 Em julho de 2009, houve um incidente semelhante com outra família, quando proprietários muçulmanos se recusaram a pagar a parte dos camponeses, na vila de Bahmaniwala, em Kasur. Depois disso, mais de 110 casas de cristãos foram saqueadas. O caso mais notável de injustiça cometida contra cristãos e de acusação de blasfêmia, é o de Asia Bibi, que está presa há quase 7 anos, acusada de blasfemar contra o islã. No Paquistão, onde a violência contra o cristianismo cresce a cada dia, casos como esses estão se tornando cada vez mais comuns, onde os seguidores de Cristo são tratados com discriminação. Em suas orações, interceda por eles.

 Leia também
 Dez fatos que você precisa saber sobre Asia Bibi
Cristãos paquistaneses enfrentam momentos difíceis



Postado 25 de junho de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More