sábado, 15 de agosto de 2015

ESTADO ISLÂMICO DIVULGA 22 reféns cristã no nordeste da Síria

 
 Vinte e dois cristãos foram feitos reféns por Estado Islâmico (IS) terroristas em fevereiro, no nordeste da Síria foram liberados na terça-feira.


 A 22 são parte de um grupo de mais de 220 cristãos assírios que foram levados cativos em várias aldeias nas margens do rio Khabur não muito longe de Hasaka. Os cristãos lançados veio de Tal e Tal Shamiram Jazirah.

 De acordo com o Observatório Sírio sede no Reino Unido para os Direitos Humanos, líderes tribais mediou a libertação do grupo. Os relatórios indicam que o dinheiro foi pago por sua liberdade. Os cristãos idosos liberados, 14 deles mulheres, foram levados para uma das igrejas em Hasaka.

 "Esta é certamente uma boa notícia, mas o fato é que Estado Islâmico está cometendo genocídio em toda a Síria, Iraque e mais além", diz Jerry Dykstra, Diretor de Relações com Mídia de Portas Abertas nos EUA. "O reinado de terror não está diminuindo. Milhares foram mortos e sequestrados. Centenas de aldeias foram destruídas. Os cristãos do Ocidente devem ficar na brecha para os nossos irmãos na fé ".

 A Federação assírio da Suécia, que acompanhou o caso, disse liberação de terça-feira traz o número total de assírios libertados a 45.

 É ainda mantém 187 cristãos do cativeiro Khabur-região. Por favor, continuem a orar por esta grande grupo. Ore para que o Senhor irá fortalecê-los e que eles continuam a depositar a sua confiança no Senhor. Ore pelas pessoas que estão tentando libertá-los.
 Na semana passada, é raptado mais de 60 cristãos da cidade central de Quaryatayn, horas depois ele foi capturado pelo grupo. Quase metade deles foram liberados mais tarde, mas o destino do resto dos reféns permanece unknown.Assyrians numeradas cerca de 30.000 entre 1,8 milhões de cristãos da Síria antes de conflito no país começou. Eles viviam principalmente em 35 aldeias em Hasaka.

 A Síria está classificado # 4 na Open Doors 2015 World Watch List dos 50 piores perseguidores dos cristãos. Cerca de 4 milhões de sírios deixaram o país. Dentro Síria há 6,5 milhões de pessoas deslocadas internamente (PDI). Estima-se que 700 mil cristãos deixaram a Síria desde o início da guerra mais de quatro anos atrás.

 Portas Abertas continua a trabalhar com as igrejas e parceiros cristãos na Síria para fornecer alimentos, roupas, suprimentos médicos e de aconselhamento trauma. Ajudar a alimentar uma família inteira por um mês por apenas $50.

 Compilado por Jerry Dykstra. Para consultas da mídia, entre em contato com Christine Cape em 404-545-0085 ou Christy Lynn Wilson em 770-401-9842.



 Postado em 15 de agosto de 2015

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More