Igrejas pedem oração pelos cristãos da Argélia

Um grupo de igrejas na Argélia estabeleceu o dia 18 de outubro como o Dia Internacional de Oração pelos cristãos do país. A data relembra o primeiro aniversário do...

Advogados e ativistas se manifestam contra decisão do judiciário do Irã

Advogados e ativistas escreveram uma carta aberta ao chefe do judiciário do Irã, pedindo para que a decisão de tirar a guarda de Lydia dos pais adotivos, Sam Khosravi e...

Cristão ex-muçulmano é chicoteado por beber vinho no Irã

O cristão ex-muçulmano Mohammad Reza (Youhan) Omidi foi chicoteado 80 vezes no dia 14 de outubro, por beber vinho como parte da santa ceia, no Irã. É ilegal que os...

Novos conhecimentos ajudam viúva cristã a sonhar novamente

Hoje é o Dia do Professor e a Portas Abertas agradece a todos que compartilham com os alunos a causa da Igreja Perseguida. Nesta data, também lembramos daqueles...

China e Cuba entram no Conselho de Direitos Humanos da ONU, apesar da perseguição religiosa

Países envolvidos em em violações da liberdade religiosa, como China, Rússia, Paquistão e Cuba, foram eleitos pela Assembleia Geral das Nações Unidas para o Conselho de...

Estudante cristã é morta em Bangladesh

A jovem cristã Rukhia Raut, de 23 anos, sofreu agressão sexual e depois foi morta por extremistas islâmicos. Ela era de uma família pobre do Norte de Bangladesh e cursava...

sábado, 31 de agosto de 2013

Samuel Mariano vai gravar DVD em outubro no Castelo do Desfiladeiro

Levitas cantam no Castelo do Desfiladeiro


Cantor anunciou que fará gravação no dia 12 de outubro em Rio Largo

 O cantor Samuel Mariano convidou os alagoanos para a gravação do primeiro DVD da carreira. Ele fez o anuncio na noite dessa quinta-feira (29) durante as comemorações de 98 anos da Assembleia de Deus em Alagoas, Convenção Estadual e Escola Bíblica de Obreiros. O cantor afirmou que fará a gravação no Castelo do Desfiladeiro no dia 12 de outubro, em Rio Largo, lugar onde está sendo realizado encontro assembleiano.

 Samuel Mariano também louvou a Deus na noite dessa quinta-feira no Castelo do Desfiladeiro, na região metropolitana de Maceió. O cantor pernambucano, mas que congrega na cidade de Maragogi (AL), vem se destacando no cenário nacional e vem percorrendo toda Alagoas com o proposito de ganhar almas para Cristo.

 A noite de louvores dessa quinta-feira em Rio Largo ainda teve os louvores das cantoras alagoanas Eveny Braga e Sara Farias, além de outros cantores de sangue alagoano e de outras regiões do país. O culto no Castelo do Desfiladeiro ainda teve a consagração de 135 novos diáconos da capital alagoana.

 Samuel Mariano nasceu no dia 13 de setembro de 1984 na cidade São José da Coroa Grande (PE), mas antes de congregar no Litoral Norte de Alagoas, morava na cidade Barreiros, em Pernambuco. Ele é casado com Isabela Mariano.











Fonte:http://www.adalagoas.com.br/
 Postado em 31 de agosto de 2013

OBREIROS| Pr. Messias Santos prega sobre Chamado para a Existência

Pastor Messias Santos prega para pastores alagoanos


Ministração aconteceu no auditório da Comadal em Maceió nesta quinta-feira (29)

 Pastores de todo o Estado estão reunidos em Maceió para a 90ª Escola Bíblica de Obreiros, Convenção Estadual e comemoração de 98 anos da Assembleia de Deus em Alagoas. Os estudos começaram na manhã desta quinta-feira (29), no bairro Farol. O pastor Messias Santos, de Santa Catarina, ministrou para obreiros sobre o tema: “Chamado para a Existência.

 As ministrações para obreiros acontecem no auditório da Convenção dos Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas (Comadal). O pastor catarinense foi antecedido por Flávio Kalnin. Messias Santos ressaltou para os pastores sobre os três chamados na vida dos obreiros. Segundo ele os chamados são: a existência, a filiação e o serviço. Ele deixou como base a leitura em Rm 4, 17.

 Messias Santos foi bem enfático para os pastores sobre os chamados de Deus. “Nosso primeiro chamado não é para o ministério e sim para a existência. Nós existimos a partir de Deus. Eu não sou um acidente da natureza, sou uma existência a partir de Deus”, disse.

 O ministro do evangelho também frisou para os obreiros sobre o chamado da filiação. “Você é filho de Deus e é chamado para a filiação. Cristo começa mandar em mim porque eu fui chamado para a filiação. A Bíblia Sagrada nos diz que não somos só filhos de Deus, somos também herdeiros”, ressaltou.

 O pastor de Santa Catarina ainda deixou um recado para todos os pastores. “Nós não somos chamados para o cargo, nós somos chamados ao serviço”. Finalizou. Pela programação a última preleção dessa quinta-feira no auditório da Comadal é do pastor Eliezer de Lira, de Curitiba (PR).

 A 90ª Escola Bíblica de Obreiros segue na sexta-feira (30) e no sábado (31) no templo-sede e nos auditórios da Comadal e da União de Esposas de Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas (Uemadal). As comemorações de 98 anos da Assembleia de Deus em Alagoas e a Convenção Estadual seguem hoje à noite no Castelo do Desfiladeiro, em Rio Largo, região metropolitana de Maceió.

Fonte:http://www.adalagoas.com.br/
Postado em 31 de agosto de 2013

Presidente da CGADB parabeniza AD em Alagoas pelo Facebook

Pastor Wellington usou perfil no Face para parabenizar igreja em Alagoas


Pastor José Wellington Bezerra da Costa fez menção aos 98 anos da igreja e a liderança do pastor Neco

 O pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), utilizou o perfil pessoal, no Facebook, nesta quinta-feira (29), para parabenizar a direção da Assembleia de Deus pela comemoração dos 98 anos de fundação em Alagoas.

 “Parabéns a AD em Alagoas, na pessoa de seu presidente, nosso nobre companheiro, pastor José Neco, pelos 98 anos da AD neste estado”, escreveu o presidente da CGADB, na rede social. Ele também publicou a imagem do banner oficial do evento.

 O evento começou oficialmente na noite dessa quarta-feira (28), com um culto especial no Castelo do Desfiladeiro, o centro de convenções da igreja, que fica em Rio Largo, região metropolitana da capital.

 A 90ª edição da Escola Bíblica de Obreiros iniciou nesta manhã com estudos no templo-sede da igreja, no Farol. Os auditórios da União das Esposas de Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas (Uemadal) e da Convenção de Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas (Comadal) também estão sendo utilizados.

Fonte:http://www.adalagoas.com.br/
Postado em 31 de agosto de 2013

“Se você não fizer, Deus vai levantar outro”, alerta Pr. Flávio Kalnin

Pastor ministra para obreiros alagoanos


Pastor ministrou para os obreiros da Comadal nesta quinta (29)

 A primeira preleção da manhã desta quinta-feira (29) na Escola Bíblica de Obreiros (EBO) para os ministros da Comadal foi feita pelo pastor Flávio Kalnin, do Estado de Santa Catarina. Ele alertou os obreiros alagoanos sobre a necessidade de se disponibilizar para Deus e asseverou: “Se você não fizer, Deus vai levantar outro”.

 Para Kalnin, cada obreiro deve ser consciente de sua responsabilidade e está pronto para o serviço do mestre Jesus. “Deus usa quem dá lugar. Ele (o Senhor) nos valoriza, mas algumas vezes a gente esquece isso. Queremos fazer o que queremos e Deus é o Senhor de tudo: da obra, de nossas vidas e não podemos desprezar o trabalho que ele nos entregou”, pontuou.

 Kalnin acredita que o nosso problema, enquanto cristãos, é que a gente confunde as coisas. “Somos pequenos e Deus é grande. Ele não tem necessidade da gente, mas mesmo assim mandou seu único filho morrer por nós numa cruz. Isso teve um objetivo. O propósito de Deus precisa ser e vai cumprido”, acrescentou.

 Após a ministração do pastor Flávio Kalnin, o estudo para os obreiros segue com outras preleções no auditório da Convenção de Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas, localizado ao lado do estacionamento do templo-sede.

 Os estudos da 90ª Escola Bíblica de Obreiros vão ser ministrados para a igreja no templo-sede e também para as esposas dos obreiros no auditório da União das Esposas de Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas – Uemadal. De acordo com a programação, serão três ministrações: 10h, 11h e 12h.

 Os pregadores dos estudos serão os pastores José Wellington Costa Júnior (SP), Alberto Rezende (SP), Josué Brandão (BA), Messias Santos (SC), Abiezer Apolinário da Silva (BA), Paulo Possidônio (TO), Flávio Kalnin (SC), André Júnior (GO) e Eliezer de Lira (PR).








Fonte:http://www.adalagoas.com.br/
Postado em 31 de agosto de 2013

Esposas de pastores agradecem a Deus por 20 anos de Uemadal

Irmãs se reúnem em festa dos 20 anos da Uemadal


Evento aconteceu no auditório situado no estacionamento da igreja-sede, no Farol

 O clima de adoração a Deus e gratidão norteou o primeiro dia da festividade que assinala os 20 anos de fundação da União de Esposas de Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas (Uemadal). O evento aconteceu no auditório situado no estacionamento da igreja-sede, no Farol, em Maceió.

 Na ocasião, a irmã Francisca Cavalcante, mais conhecida como irmã Francisquinha, esposa do pastor José Antonio dos Santos, agradeceu a Deus pela data. Ela ressaltou que o Senhor tem ajudado o grupo ao longo dos anos e também falou sobre o apoio de suas companheiras de trabalho.

 A abertura oficial contou com entrada de bandeiras, histórico, execução do hino nacional e apresentação da mesa diretora da União de Esposas de Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas (Uemadal).

 Em seguida, as esposas dos pastores ouviram uma poderosa ministração da Palavra do Senhor pela irmã Sara Rezende, de Várzea Paulista, São Paulo. Ela pregou com muito fervor e a mensagem alcançou o coração das mulheres presentes. “Irmãs, Deus está aqui. O Senhor preparou este dia para nós”, pontuou com muita segurança.

 Neste ano, o estudo direcionado para as mulheres teve como tema “Mulheres comprometidas com a Palavra em tempos difíceis”, baseada no texto da segunda carta de Paulo a Timóteo 3.1; 9.4-15. Já o lema diz: Mulheres escolhidas pelo Senhor para frutificarem, extraído do evangelho de João 6.15.

 O estudo para as esposas de ministros segue até o sábado, dia 31. O encerramento terá uma confraternização. Nesta quinta-feira, colaboraram no louvor ao Senhor as cantoras Amara Barros e Sarah Farias.















Fonte:http://www.adalagoas.com.br/
Postado em 31 de agosto de 2013

Pastor ensina sobre arrebatamento na 90ª Escola Bíblica de Obreiros em Maceió

Pr. Abiezer ministra estudo para igreja na EBO, no templo-sede


Estudos acontecem no templo-sede e nos auditórios da Comadal e Uemadal

 A 90ª Escola Bíblica de Obreiros concentra membros da Assembleia de Deus do Estado na igreja sede no bairro Farol, em Maceió. Os estudos começaram na manhã desta quinta-feira (29) no templo-sede e nos auditórios da Convenção dos Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas (Comadal) e da União de Esposas de Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas (Uemadal). O arrebatamento da igreja foi o tema principal estudado pelos assembleianos.

 Os membros presentes na igreja central tiveram o devocional iniciado às 9h da manhã pelos pastores Josivaldo Gomes e Amaro Antônio Cristovam Filho. Os louvores ficaram por conta do Coral Feminino Heroínas da Fé, do cantor Fausto e da cantora Amara Barros. Os estudos no templo-sede e nos auditórios seguiram até às 13h.

 O templo central no Farol recebeu o estudo dedicado à igreja, onde os membros da Assembleia de Deus em Alagoas receberam ensinamentos ministrados pelos pastores Abiezer Apolinário, de Salvador (BA); André Júnior e Alberto Rezende, ambos do Estado de São Paulo. Os assembleianos acompanharam atentos os ensinamentos dos ministros do evangelho.

 O pastor vindo da Bahia tratou do tema: “Afinal, quando a igreja será arrebatada? Antes ou depois da grande tribulação?”. Abiezer Apolinário citou vários versículos da Bíblia Sagrada para tratar do tema e ressaltou principalmente dos ensinamentos do apostolo Paulo sobre o arrebatamento.

 Apolinário ainda ressaltou que o crente deve viver na esperança que vai ser arrebatado. “A doutrina aos salvos ensina a renunciar a impiedade e as coisas mundanas. O salvo tem que viver aguardando a vinda de Cristo. O arrebatamento tem que ser falado todos os dias porque Jesus Vem!”, disse.

 A 90ª Escola Bíblica de Obreiros segue na sexta-feira (30) e no sábado (31) nos mesmos locais onde aconteceram os estudos dessa quinta-feira (29). As comemorações de 98 anos da Assembleia de Deus em Alagoas e a Convenção Estadual seguem hoje à noite no Castelo do Desfiladeiro, em Rio Largo, região metropolitana da capital alagoana.









Fonte:http://www.adalagoas.com.br/
Postado em 31 de agosto de 2013

Sexo está invadindo mente do povo, alerta pregador na Convenção

Sexo está invadindo mente do povo, alerta pregador na Convenção


Pastor Severino Gonçalves foi o mensageiro da abertura do evento

 Numa mensagem bem rápida, o pastor Severino Gonçalves (SP) teve a grande responsabilidade de ministrar a palavra de Deus logo na noite de abertura das comemorações dos 98 anos da Assembleia de Deus em Alagoas, 90ª Escola Bíblica de Obreiros e Convenção Estadual, que aconteceu no Castelo do Desfiladeiro, no município de Rio Largo. Com uma mensagem sobre quatro tipos de reinos, o pregador afirmou que o sexo está tomando conta da mente do ser humano ao ponto de se tornar um tipo de idolatria.

 Na constatação do pregador, há, pelo menos, quatro tipos de reinos que estão atuando nos tempos atuais e que podem prejudicar a ‘saúde’ espiritual do povo de Deus na Terra. Ele citou os reinos da ignorância, do materialismo, da sexomania e da música secular. O pastor destrinchou todos eles e alertou para os perigos de se deixar levar por algum desses.

 Com relação ao sexo, o pregador foi bem claro ao comentar que esse tema está, cada vez mais, se tornando uma espécie de deus na sociedade. É muito comum, segundo a constatação do pastor Gonçalves, encontrar pessoas presas a tudo o que diz respeito aos assuntos que envolvem a sexualidade. Como exemplo, ele apontou a pornografia, a pedofilia, que, em muitos países, já não existe mais na fase da adolescência, e a homossexualidade.

 Ao final da mensagem que foi pregada, o pastor paulista ainda convidou a igreja para um clamor a Deus contra as ameaças desses tipos de reinos. O convite foi facultado para quem desejava aceitar Jesus e o pastor-presidente da igreja encerrou o culto impetrando a bênção apostólica.

 De acordo com a programação oficial, não seria o pastor Gonçalves o responsável pela preleção da primeira noite da convenção. O convidado era o pastor José Wellington Bezerra da Costa Júnior, que é presidente do Conselho Administrativo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) e filho do pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). A organização do evento explicou que o pastor Wellington Júnior só chega a Alagoas nesta quinta-feira.

 Os estudos da 90ª Escola Bíblica de Obreiros começam na manhã desta quinta-feira (29), no templo-sede da igreja no bairro do Farol, em Maceió, e nos auditórios da União das Esposas de Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas (Uemadal) e da Convenção dos Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas (Comadal). À noite, o culto festivo, no Castelo do Desfiladeiro, terá na programação a separação de diáconos.






Fonte:http://www.adalagoas.com.br/
Postado em 30 de agosto de 2013

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Cinquenta cristãos são queimados vivos em casa de pastor na Nigéria

Eles eram membros da Igreja de Cristo na Nigéria, moradores da aldeia de Maseh, que se refugiaram na casa de seu pastor


Eles eram membros da Igreja de Cristo na Nigéria, moradores da aldeia de Maseh, que se refugiaram na casa de seu pastor

 Os ataques a cristãos continuam com força total da Nigéria. Relatórios apontam que mais de 100 pessoas foram mortas por terroristas armados na semana passada e o grupo extremista islâmico Boko Haram, mais uma vez assumiu a responsabilidade por eles.

 Enquanto fontes diferentes contabilizam a quantidade de pessoas que perderam suas vidas na semana passada, uma história divulgada pela Baptist Press chamou atenção.

 Open in new windowCerca de 50 membros da Igreja de Cristo na Nigéria, moradores da aldeia de Maseh, foram queimados vivos depois de se refugiarem na casa de seu pastor quando fugiam de mais um ataque terrorista.

 “Cinquenta membros de nossa igreja foram mortos no prédio da igreja, onde tinha ido se refugiar [na casa pastoral]. Eles foram mortos junto com o pastor, sua esposa e seus filhos”, explicou Dachollom Datiri, vice-presidente da denominação Igreja de Cristo na Nigéria.

 Lideranças da Igreja confirmaram que mais de 100 membros foram mortos em diversas aldeias na Nigéria, incluindo Maseh, Ninchah, Kakkuruk, Kuzen, Negon, Pwabiduk, Kai, Ngyo, Kura Falls, Dogo, Kufang e Ruk.

 “A Nigéria está realmente se tornando um novo campo de morte para os cristãos. Centenas de cristãos já foram brutalmente assassinados pelo Boko Haram, incluindo mulheres e crianças”, disse Jerry Dykst, porta-voz do ministério Portas Abertas nos EUA. ”O Boko Haram divulgou, no início desta semana, uma ameaça que todos os cristãos devem se converter ao Islã ou eles nunca terão paz novamente. Seu objetivo é fazer toda a Nigéria um país governado e dominado pela lei sharia”, concluiu.

 Innocent Chukwuma, consultor de justiça criminal da Nigéria, vai mais além. “Eu não acho que o Boko Haram poderia, invadir essas aldeias sozinhos. Eles precisam do apoio e colaboração dos moradores locais”, disse.

 O pastor Ayo Oritsejafor, presidente da Associação Cristã da Nigéria, fez um apelo, afirmando que o Boko Haram é uma organização terrorista e pedindo que a comunidade internacional lute contra ela como faz com a Al Qaeda.

 “Há certos extremistas muçulmanos que acreditam que a Nigéria deve ser uma nação islâmica e o Boko Haram é o principal órgão desse grupo de pessoas… O país sempre teve uma população muito bem dividida entre as duas grandes religiões [cristianismo e islamismo ], então não é possível simplesmente islamizar a Nigéria “, acrescentou o pastor.

Fonte:http://www.adalagoas.com.br/
Postado em 27 de agosto de 2013

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More