Igrejas pedem oração pelos cristãos da Argélia

Um grupo de igrejas na Argélia estabeleceu o dia 18 de outubro como o Dia Internacional de Oração pelos cristãos do país. A data relembra o primeiro aniversário do...

Advogados e ativistas se manifestam contra decisão do judiciário do Irã

Advogados e ativistas escreveram uma carta aberta ao chefe do judiciário do Irã, pedindo para que a decisão de tirar a guarda de Lydia dos pais adotivos, Sam Khosravi e...

Cristão ex-muçulmano é chicoteado por beber vinho no Irã

O cristão ex-muçulmano Mohammad Reza (Youhan) Omidi foi chicoteado 80 vezes no dia 14 de outubro, por beber vinho como parte da santa ceia, no Irã. É ilegal que os...

Novos conhecimentos ajudam viúva cristã a sonhar novamente

Hoje é o Dia do Professor e a Portas Abertas agradece a todos que compartilham com os alunos a causa da Igreja Perseguida. Nesta data, também lembramos daqueles...

China e Cuba entram no Conselho de Direitos Humanos da ONU, apesar da perseguição religiosa

Países envolvidos em em violações da liberdade religiosa, como China, Rússia, Paquistão e Cuba, foram eleitos pela Assembleia Geral das Nações Unidas para o Conselho de...

Estudante cristã é morta em Bangladesh

A jovem cristã Rukhia Raut, de 23 anos, sofreu agressão sexual e depois foi morta por extremistas islâmicos. Ela era de uma família pobre do Norte de Bangladesh e cursava...

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Pai de sonotécnico agradece recuperação da saúde do filho

Sonotécnico Darisson Gomes


Darisson Gomes dos Santos sofreu por conta de uma bactéria que se alojou em seu sistema nervoso

O irmão Dário dos Santos, pai do sonotécnico Darisson Gomes dos Santos, de 37 anos, procurou o Portal AD Alagoas para agradecer o suporte espiritual que teve no momento em que o filho precisava das orações do povo de Deus. Neto do pastor assembleiano Pedro dos Santos, Darisson ficou internado durante 14 dias no Hospital Geral do Estado (HGE) após uma bactéria se alojar em sua medula óssea e afetar rapidamente todo o sistema nervoso.

No texto de gratidão encaminhado por e-mail à Redação do portal, Dário dos Santos narra desde o instante em que o filho apresentou os primeiros sintomas, a piora do quadro clínico e a mudança repentina do estado de saúde que, na opinião do pai, aconteceu mediante a intercessão da Igreja.

Confira o agradecimento:

Saudações no senhor,

Na impossibilidade de agradecer pessoalmente a todos que oraram pelo Darisson, venho fazê-lo através deste.

Como é do conhecimento de muitos, ele foi acometido por uma bactéria que atingiu a medula espinhal, consequentemente o sistema nervoso.

Os sintomas começaram em uma quinta-feira, com dormência no dedo grande do pé direito e, na segunda-feira seguinte, ele foi internado já com todos os membros inferiores paralisados. A bactéria percorreu todo o seu corpo, confirmado que foi por um dos neurologistas que o atendeu no HGE, Dra. Cicera Fon, que disse que a bactéria atingiu todos os graus possíveis em um ser humano, chegando ao ponto de ele não conseguir segurar nem ao menos um copo descartável, ainda que vazio.

Diante do agravamento do quadro clínico e na iminência de a qualquer momento provocar uma parada cardiorrespiratória e outras complicações, o que acarretaria em morte, o que aconteceu com outras pessoas que por ela foram acometidas, começamos a solicitar as orações por ele.

Contrariando todos os estudos que diziam que todas as pessoas que foram acometidas pela referida bactéria deveriam ter um internamento de trinta até noventa dias e que deveria permanecer andando em cadeiras de rodas durante um longo período, o Darisson recebeu alta médica com apenas 14 dias de internamento, o que diga-se de passagem, causou espanto em uma acadêmica que está estudando esse mal para defender tese.

Após 2 horas e meia de entrevista ela disse: “estou vendo que vocês são religiosos e eu também sou”. Aí chegou a conclusão de que foi a mão de Deus que atuou na vida do Darisson.

Uma semana após ele ter recebido alta foi necessário fazer um exame denominado eletroneuromiografia e, novamente, a outra médica disse: “hoje era para você ainda estar na UTI do hospital”. Mas ele já estava em casa.

Por tudo isso, agradeço a Deus que atendeu as orações, aos pastores dos campos e aos pastores da capital que nos apoiaram espiritualmente e moralmente e a todos os irmãos que formaram uma grande corrente de orações.

Dario dos Santos

Fonte:http://www.adalagoas.com.br/
Postado em 31 de maio de 2012

DVD ao vivo de Eliaquim de Assis traz testemunho do cantor

Apresentação do cantor Eliaquim de Assis para o DVD gravado ao vivo



Presbítero da AD em Campestre-AL relata sua história e suas experiências com Deus

Para quem gosta de músicas e testemunhos edificantes, uma boa opção é o DVD ao vivo de Eliaquim de Assis. Lançado em dezembro de 2011, o trabalho traz canções pentecostais que enaltecem o nome de Jesus Cristo.

Além das músicas, o cantor e presbítero da Assembleia de Deus na cidade de Campestre-AL relata sua história e suas experiências com Deus. "Meu objetivo é levar a Palavra e glorificar a Deus através do meu canto e do meu testemunho", diz o Pb. Assis.

Para obter o DVD, é só ligar para 82 9183-5734 e 9135-3642 ou enviar e-mail: cantoreliaquim@hotmail.com e seja abençoado também.

Fonte:http://www.adalagoas.com.br/
Postado em 31 de maio de 2012

Benny Hinn se reconcilia com sua ex-esposa após dois anos de separação

Pastor Benny Hinn ministra na Índia


Televangelista comunicou que irá se casar novamente com Suzanne em dezembro, mas pede orações

O pastor Benny Hinn fez um comunicado informando que irá se reconciliar com Suzanne de quem está separado desde fevereiro de 2010. O televangelista chegou a confessar que por um tempo seu ministério passou a ser mais importante que sua família, mas que agora está vendo a graça de Deus trazendo reconciliação para sua casa.

Suzanne e Hinn estiveram casados por mais de 30 anos até que há dois anos ela surpreendeu a todos pedindo o divórcio e alegando ter diferenças irreconciliáveis com o televangelista. Diante do anúncio, o autor de “Bom Dia Espírito Santo” escreveu um comunicado dizendo que estava “impactado e entristecido” por não ter sido avisado sobre essa decisão tomada por Suzanne.

Mas no dia 24 de maio, durante a Cruzada de Milagres realizada em Nova York, o pastor anunciou que ele e sua ex-esposa estão retomando o convívio e que vão se casar novamente em dezembro, segundo declarou um violinista que estava no culto e comemorou a notícia através do Facebook.

“O pastor Benny Hinn soltou uma bomba sobre nós essa noite. Ele e Suzanne estão se reconciliando e nos disse que eles vão voltar a se casar em dezembro. Quase caí da cadeira”, disse o músico Maurice Sklar. Em um comunicado divulgado pelo site Entre Cristianos, Hinn diz que sempre a amou e que está experimentando a cura e o processo de restauração que começou em sua casa. “Recentemente estou experimentando seu toque de cura e sua gloriosa restauração na minha família, já que o processo de reconciliação já começou”.

A reaproximação do casal aconteceu no Natal quando eles, seus filhos e netos se reunirão para comemorar o nascimento de Jesus e fazer a tradicional troca de presentes. Desde então eles estão juntos, mas mesmo assim ele pede para que todos intercedam por esse casamento.

Fonte:http://www.adalagoas.com.br/
Postado em 31 de maio de 2012

Maioria dos pastores não tem qualificação acadêmica, diz organização

Sagradas Escrituras


Cerca de 62% dos pastores não buscam formação em seminários

Levantamento da Global Action constatou que 62% dos pastores que ministram congregações no mundo não têm qualificação formal buscada em seminário nem treinamento pastoral, anunciou o presidente da organização, Phil Long.

Muitos desses pastores sequer têm os seis anos do ensino fundamental concluído, disse Long. Para diminuir essa defasagem, a Global Action desenvolveu o programa Global Modal Studies (Glomos) voltado a pastores que não têm formação formal. Professores ministram, num período de dez meses, matérias básicas como História da Igreja, Hermenêutica, Teologia do Antigo Testamento e do Novo Testamento.

O programa tem grande aceitação em países como Índia, Nepal, Sri Lanka e Ucrânia. O próximo passo é levar a proposta para pastores de rincões pobres e remotos da África.
Veja Mais


Fonte:http://www.adalagoas.com.br/
Postado em 31 de maio de 2012

terça-feira, 29 de maio de 2012

Político de Zanzibar culpa os cristãos por perda das eleições

Zanzibar


No dia 26 de abril de 2012, Zanzibar se juntou ao restante do país para comemorar 48 anos, desde que o continente Tanganyika e as ilhas de Unguja e Pemba se uniram e passaram a se chamar República Unida da Tanzânia

No entanto, esta união territorial tem sido amençada pelas crescentes tensões dos últimos anos, nas quais, os cidadãos de Zanzibar têm manifestado o desejo de se separarem da Tanzânia. Várias são as razões para isso, tais como fatores econômicos e religiosos. Debates sobre os prós e contras, de ser parte da Tanzânia, têm sido mais constantes ultimamente.

Outra questão muito abordada, nos debates de secessão, é o aumento do fundamentalismo islâmico, já que, radicais e simpatizantes, têm ganho mais e mais espaço na ilha. Suspeita-se que os sunitas do Hizb ut-Tahrir (Partido da Libertação) e a UAMSHO (Organização de Propagação Islâmica) têm adquirido popularidade entre os muçulmanos da ilha, desde 2006. Os relatos sobre o aumento da queima de igrejas e da perseguição dos cristãos, por muçulmanos radicais, têm acontecido com frequência.

Enquanto isso, os cristãos ficaram alarmados, quando o porta-voz do partido político Frente Unida Civil (CUF), Ismail Jussa Ladhu, os culpou pela perda de seu partido nas eleições, em fevereiro de 2012.

Quando entrevistado por uma estação de TV, logo após as eleições, Ismail afirmou que seu partido CUF não sagrou-se vencedor, porque há "mais cristãos e igrejas na região do que muçulmanos e mesquitas". Suas declarações causaram um amplo debate; os críticos afirmaram que, dessa maneira, o partido de Ismail, parecia se curvar ao fundamentalismo islâmico.

Como salvaguarda contra as políticas de divisão, o Ato de Registro de Política de 1992, que se aplica ao continente, afirma que nenhum partido político pode se beneficiar de um registro provisório, pois a constituição visa defender ou promover os interesses de qualquer crença religiosa, grupo tribal, étnico ou racial, ou mesmo uma área específica dentro de qualquer parte da República Unida.

Apesar de ter uma população 97% muçulmana e semi-autônoma, Zanzibar é um Estado secular com liberdade de culto e adoração, constitucionalmente, garantida. Isso pode mudar, se os grupos separatistas forem, eventualmente, bem sucedidos.

Pedidos de oração

• Ore pelos cristãos das ilhas de Zanzibar, Unguja e Pemba. É muito provável que eles tenham que enfrentar tempos turbulentos no futuro.

• Ore pela unidade da liderança da igreja e dos cristãos das ilhas.

• Ore para que o Senhor mantenha o país unido e conceda sabedoria aos seus líderes, com soluções para os problemas sócio/econômicos, não dando espaço para o fundamentalismo religioso.

• Além disso, ore para que Deus preserve a vida dos cristãos secretos das ilhas, e que mais pessoas se entreguem a Cristo.
Envolva sua igreja no Domingo da Igreja Perseguida, veja o vídeo abaixo e saiba como participar.


Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 29 de maio de 2012

Portas Abertas apoia treinamento e discipulado em Israel

Portas Abertas apoia treinamento e discipulado em Israel


“Este programa me ajudou a conhecer melhor a Deus e compreender Sua vontade, através das Escrituras”. “Eu tenho uma compreensão renovada de Seu incrível amor”. “Não sou mais a mesma pessoa que eu era, quando entrei neste programa”. São apenas três citações de testemunhos de participantes do treinamento de discipulado Lech L’cha em Israel

Com 12 estudantes, o 13º treinamento Lech L’cha foi o maior até agora. Durante três meses, os participantes estudaram a Bíblia diariamente. “A despeito de diferentes personalidades, foi uma bênção e uma resposta às nossas orações, vermos o amor, a unidade e a fome por comunhão e crescimento, neste grupo, desde o início”, diz um porta-voz do Lech L’cha.

Lech L’cha

Lech L'cha oferece à juventude israelense um programa intensivo de estudo bíblico, oração, comunhão e serviço prático para fortalecê-la e capacitá-la a viver como cristã, em Israel. Portas Abertas está apoiando o treinamento financeiramente. O objetivo é que estes jovens descubram o próximo passo de Deus em suas vidas, para que aprendam a viver como discípulos de Jesus e comecem também a fazer discípulos, eles mesmos.

O treinamento visa, primeiramente, o grupo crescente de jovens que, após o serviço militar, quer conhecer a vontade de Deus para sua vida. O segundo grupo são os jovens que terminaram seus estudos e querem começar a trabalhar e, por fim, outros cristãos que podem se beneficiar do programa.

O programa

O treinamento é dado parcialmente na base do Lech L’cha, mas também em localidades onde aconteceram histórias bíblicas como Jerusalém, Eilat, Arad, Galileia e o deserto. Semanalmente, ocorreram quatro dias, de estudo bíblico, cada dia com quatro lições. Além disso, os participantes leram a Bíblia sistematicamente e a estudaram individualmente. Eles tiveram seu devocional diário com tempo para oração e meditação na palavra de Deus. Uma vez por semana, eles tiveram um longo dia de caminhada.

Durante esses dias, eles discutiram um assunto bíblico. Uma vez na semana, um participante ensinava sobre o caráter de Deus. Os participantes apoiaram as igrejas locais de uma forma bem prática e fizeram evangelismo.

Testemunhos

Após o término do treinamento, no fim de fevereiro de 2012, vários participantes escreveram em algumas frases o que o treinamento havia lhes trazido. Por razões de segurança, não mencionamos seus verdadeiros nomes.

Timóteo: “Deus me conduziu a este programa porque queria me mostrar quem eu sou. Ele simplesmente operou uma mudança de 180 graus em mim e me deu muitas coisas que nunca tive antes: amigos, autoconhecimento e, através dos projetos que realizamos, Ele Se revelou a mim. Este programa é como uma garrafa de água refrescante. Percebi que Deus me deu um propósito na vida e que devo continuar nele”.

Odília diz: “Deus fez uma grande obra em minha vida! Ainda está em progresso; creio que é só o início. Mas Deus desnudou meu coração e operou nele, trazendo à luz coisas que eu havia escondido. Ainda estou lidando com elas, mas Deus está me ajudando a confiar n’Ele. Agradeço-O pelo que tem feio em minha vida e pelo que ainda vai fazer”.

“Quando cheguei ao Lech L’cha, Deus simplesmente me colocou à parte e me edificou de novo”, foi a experiência de Alice. “Não foi fácil: Percebi que tudo o que tinha sido, até então, não era o que Deus queria para mim, e tudo o que construíra ao longo dos anos, tinha que ser esvaziado. Foi difícil, mas Deus fez uma obra perfeita. Descobri um amor pelas Escrituras e um desejo de ler e aprofundar meu conhecimento nelas”.

Urias também está entusiasmado: “Este programa me ajudou a conhecer melhor Deus e compreender a Sua vontade através das Escrituras. Antes eu tinha dificuldade de ler o Velho Testamento; não conseguia entender nada. Lia apenas o Novo Testamento, porque o hebraico era mais fácil. Mas, durante o programa, aprendi também a ler o Velho Testamento. Eu tinha grandes expectativas de que viriam coisas boas; e vieram coisas boas!”.

Yones diz que conhecia a Deus antes de vir para o programa, “mas este relacionamento cresceu mais forte aqui e criou raiz, especialmente no que se refere às Escrituras. Percebi o quão pouco conhecia as Escrituras e me apaixonei por elas, mais uma vez, através do treinamento. Foi edificante e encorajador estar com amigos da mesma idade, todos cristãos e lidando com as mesmas dificuldades, pessoas com quem eu podia me relacionar e que me compreenderam. Foi encorajador conhecer mais do corpo do Messias em Israel”.

Natã: “Após ter servido o exército, quando cheguei ao Lech L’cha, vi que não era somente um ‘período legal’, mas um tempo que Deus estava verdadeiramente operando em mim. Deus revelava coisas novas, continuamente, em Sua Palavra, mesmo que eu tivesse lido algumas passagens milhares de vezes antes. Também aprendi sobre nossa comunhão como cristãos. Por sermos irmãos (e irmãs) no Messias, somos uma família”, diz ele. “Tenho um novo entendimento sobre o Seu incrível amor”, acrescenta Cris às palavras de Natã; “isto foi o mais significativo para mim neste programa”.

Sara: “Durante este tempo, Deus me mostrou que há certas coisas em minha vida que precisam ser trabalhadas e que há sentimentos em meu coração, que preciso trazer para fora e permitir que Deus trabalhe. Deus me mostrou tantas coisas que achei difícil acreditar, mas Ele também me mostrou que devo confiar n’Ele”.

“Passei por um milhão de mudanças: Não sou mais a mesma pessoa que era, quando entrei neste programa”, diz Maria. “Deus é grande e gracioso. Ele me mostrou quem Ele é e, quem eu deveria ser, qual o meu valor e como Ele me define. Em cada lição, sentimos como se fôssemos colocados em uma mesa de operação, abertos e forçados a olhar para dentro de nós. Tive que me render a Deus e dar a Ele tudo o que sou. Foi incrível!”.

Pedido de oração

Em setembro, inicia-se um novo treinamento. “Ore para que Deus conduza os participantes certos para o treinamento. Pedimos sua oração para que recebamos sabedoria e orientação do Senhor para todos esses futuros participantes”.


Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 29 de maio de 2012

Pressão aumenta sobre os cristãos uzbeques

Uzbequistão


A pressão sobre os cristãos do Uzbequistão continua aumentando. Detenções, multas e prisões são as punições para todos aqueles que forem pegos portando literaturas cristãs e ou a Bíblia

*Lena, uma destemida implantadora de igrejas de mais de 60 anos, cuja história se resume em servir a Deus, apesar da perseguição, está sofrendo pressão novamente.

"Descobrimos que Lena está sofrendo muita pressão no momento. A polícia secreta está por toda a parte, e a tem pressionado. Os membros da igreja foram interrogados, pela polícia, sobre as atividades de Lena. Lena contou que, graças a Deus, sua confiança está n’Ele, mesmo enfrentando perseguição”.

Novos problemas e perseguições têm atingido Lena e seus parentes. Lena é uma pessoa muito ativa no evangelismo e discipulado, treinando líderes e novos convertidos. Por causa de todas as suas atividades religiosas, ela está na lista das pessoas mais procuradas pela polícia.

De vez em quando, ela foge de sua cidade para evitar ser presa, algum tempo depois ela volta para dar continuidade ao seu ministério. Várias semanas atrás, a polícia tentou prendê-la, então ela teve que se mudar novamente para outra região.

Ela decidiu ficar por alguns dias com Ayoub* e Latife*, seus parentes. Lena planejava ir a um hospital, em um país vizinho, para tratar de sua visão que está se deteriorando, por causa do diabetes. Enquanto ela aguardava o dia certo para partir, Ayoub e Latife enfrentaram sérios problemas com a polícia.

Lena tinha acabado de sair para fazer algumas compras, então a polícia veio até seus parentes e os intimou para que fossem a outro distrito da cidade para "uma entrevista". Eles prometeram voltar alguns dias depois.

Algumas horas mais tarde, Ayoub decidiu visitar seu pai em casa e checar alguns livros e materiais de áudio que estavam guardados lá. Assim que ele saiu da casa de seu pai, a polícia chegou e revistou o apartamento, pois já vinha monitorando os passos de Ayoub e sabia de suas atividades. Todos os materiais foram apreendidos e Ayoub, seu pai e seu irmão foram levados para a delegacia e mantidos lá para interrogatórios, por cerca de 10 horas.

Imediatamente após o ocorrido, a polícia foi até a casa de Ayoub com três viaturas para prendê-lo por porte ilegal de materiais religiosos, e já que o apartamento está em seu nome, ele é considerado responsável por todos os livros apreendidos. Era quase meia-noite, Ayoub não estava em casa, Latife estava sozinha com sua filha recém-nascida e um filho de 5 anos que estava doente. A polícia continuou batendo na porta e ameaçou derrubá-la e prendê-la caso a porta não fosse aberta.

Lena também estava lá e decidiu tomar as rédeas da situação. Ela disse à polícia que os livros e materiais pertenciam a ela, sabendo muito bem que as consequências disso eram drásticas. Ela também foi levada para a delegacia. Depois de passar mais de 10 horas na delegacia, Lena, Ayoub, seu pai e seu irmão, foram todos libertados, mas as autoridades deram início a um processo judicial contra Lena.

Toda a tensão e o tempo que passou na delegacia, afetou seriamente a saúde de Lena. Ela passou mal, por causa do diabetes e pressão alta. A polícia, no entanto, decidiu continuar com os procedimentos judiciais e a levou de volta para sua terra natal. Uma busca foi feita no apartamento de Lena, e os policiais encontraram vários DVDs, 3 deles com conteúdo cristão.

O juiz de sua cidade a condenou ao pagamento de uma multa, equivalente a cinco salários mínimos. De acordo com a lei usbeques, o primeiro processo em tais situações é administrativo, já o segundo, tem caráter penal.

Este segundo processo, pelo qual Lena terá que passar, provavelmente terá início no começo de junho, na cidade seus parentes. Ela será acusada de posse ilegal de materiais religiosos, já que assumiu voluntariamente a responsabilidade sobre os mesmos.

Lena e seus parentes estão contando com suas orações neste momento.

*Nomes fictícios

Pedidos de oração

• Peça a Deus que dê sabedoria ao advogado que está dando assistência jurídica a Lena.

• Ore por sabedoria e coragem para Ayoub e Latife saberem o que fazer nessa situação, e que possam sentir a presença de Deus nesse momento difícil.

• Ore para que a paz de Deus esteja com Lena, e pela restauração de sua saúde.

• Ore para que a polícia diminua a pressão sobre Lena, e que ela possa continuar seu trabalho como líder da igreja doméstica. Ore também pela segurança das diversas igrejas domésticas neste país.

Envolva sua igreja no Domingo da Igreja Perseguida, veja o vídeo abaixo e saiba como participar.




Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 29 de maio de 2012

Radicais islâmicos atacam Igreja e pastor recebe ameaça de morte

Indonésia


Nenhuma prisão foi feita desde que 600 muçulmanos atiraram sacos cheios de urina e água suja, em cerca de 100 membros de uma igreja e ameaçaram matar seu pastor, na semana passada

“A Polícia somente assistia a tudo, sem nada fazer, enquanto a multidão atacava a Igreja Protestante Batak Filadélfia, em Bekasi, próximo a Jacarta, na província de Java Ocidental, na quinta-feira (17 de maio)”, disse ao Compass, Saor Siagian, advogado da igreja.

A multidão, na qual estava presente o presidente do grupo extremista islâmico, Frente dos Defensores Islâmicos (FPI), começou a jogar urina, água suja, ovos podres, pedras e dejetos em todos os cristãos, no momento em que o Pastor Palti Panjaitan, começou a falar para sua congregação. A igreja teve que se dispersar, disse Siagian.

Pastor Panjaitan disse à imprensa local, que havia recebido uma ameaça de morte e registrou queixa na polícia.

As autoridades pediram à igreja, que se reunisse para adorar em um local, cerca de seis quilômetros de onde a igreja está hoje, disse Siagian.

A igreja solicitou uma autorização, conforme estipulado pela lei, para construir seu local de culto, há cinco anos. O governo local negou o pedido em dezembro de 2009. Mas o Supremo Tribunal anulou a decisão do governo em julho do ano passado, dizendo que a igreja merecia receber a autorização, mas que devido à pressão de grupos islamicos, deva se reunir em outro lugar.

Assim como a Igreja Protestante Batak , à Igreja Indonésia Gereja Kristen (GKI- Igreja Yasmin), também foi negada a permissão para realizar cultos em sua propriedade, apesar de uma decisão favorável da Suprema Corte.

A Igreja Protestante da União Europeia (conhecida localmente como IGP) está pressionando o governo para que tome medidas legais.

"O problema é que a polícia e o governo não são rigorosos", disse ao jornal The Jakarta Globe, Sumampow Jeirry, da IGP. E continuou: "Nós não temos certeza de nada, agora. Nós não sabemos quem irá nos apoiar. Nós não podemos fazer nada sem garantia [de liberdade religiosa] ... que reconhece as atividades religiosas como expressão religiosa e que, portanto, deve ser protegida".

A organização muçulmana mais influente da Indonésia, Muhammadiyah, também criticou o governo.

"Por lei, o governo tem o dever de oferecer segurança e proteção a qualquer cidadão, independente da religião, que se sinta privado de suas práticas religiosas, ou se sinta ameaçado de exercê-las, e isso inclui a construção de lugares de culto", disse Abdul Mufti , secretário do grupo.

Nusron Wahid, presidente da GP Ansor, ala jovem do maior organização muçulmana do país, Nahdlatul Ulama, se ofereceu para negociar entre a igreja e seus opositores.

Neneng Hasanah Yasin, o novo chefe do distrito de Bekasi, no entanto, parece estar seguindo a política do ex-chefe, de proibir a Igreja de construir seu local de culto, a fim de "evitar" tensões inter-religiosas. A Comissão Asiática de Direitos Humanos exortou o novo chefe, que assumiu o cargo em 14 de maio, para que "tome medidas que estejam de acordo com a lei e com os princípios dos direitos humanos".

De acordo com a Operação Mundo, a Indonésia tem cerca de 186,7 milhões de pessoas, das quais 80,3% são muçulmanas. É considerado o maior país muçulmano do mundo, de maioria sunita. Existem, na Indonésia, cerca de 36 milhões de cristãos, que compõem cerca de 15,9% da população.

A Constituição do país é baseada na doutrina de Pancasila - cinco princípios inseparáveis e inter-relacionados - a crença da nação no único Deus, humanidade justa e civilizada, unidade nacional, democracia guiada pela sabedoria interior de seus representantes, e justiça social para todos.

No entanto os extremistas islâmicos, vêm crescendo em número e influência política no país. No ano passado, o IGP registrou 54 atos de violência e outras violações contra os cristãos. Outras minorias religiosas também são perseguidas.

Envolva sua igreja no Domingo da Igreja Perseguida, veja o vídeo abaixo e saiba como participar.




Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 29 de maio de 2012

Caso de racismo de ministro do STJ contra evangélico está engavetado

Jovem foi demitido pelo presidente do STJ, Ari Pargendler


Em outubro de 2010, o estudante Marco Paulo dos Santos (foto), um negro evangélico de 24 anos, era estagiário no Superior Tribunal de Justiça, foi à agência do Banco do Brasil que funciona no prédio e esperava sua vez para usar um terminal. Pela sua narrativa, havia um senhor operando a máquina e ele aguardava sua vez atrás da linha demarcatória.

A certa altura, o cidadão voltou-se, dizendo: "Quer sair daqui?". Marco explicou-lhe que estava no lugar adequado, mas não convenceu: "Como eu não saí, ele se apresentou: 'Sou Ari Pargendler, presidente do STJ, e você está demitido. Isso aqui para você acabou". Pargendler teria puxado o crachá do rapaz para ver seu nome. Uma hora depois, Marco recebeu uma carta de demissão por ter cometido "falta gravíssima de respeito".

Marco Paulo deu queixa na 5ª Delegacia da Polícia Civil, e uma testemunha corroborou sua versão. Pargendler, presidente do Tribunal da Cidadania, não se pronunciou. O processo contra o doutor por agressão moral foi remetido ao Supremo Tribunal Federal, sob sigilo. Felizmente, o ministro Celso de Mello tirou-o do segredo e remeteu os autos à Procuradoria-Geral da República, para que verificasse "a exata adequação típica dos fatos narrados neste procedimento penal". No dia 17 de dezembro de 2010 o processo foi para as mãos da subprocuradora-geral Cláudia Sampaio Marques.

Quando completou-se um ano de espera, Marco Paulo disse que "entregou o caso nas mãos de Deus". Em condições normais, a Procuradoria teria cumprido sua tarefa em dois meses. No dia 7 de março a doutora Sampaio Marques devolveu o processo e, a dia 14 de abril, ele foi redistribuído para o procurador-geral Roberto Gurgel, seu marido, sem explicação.

Fonte:http://www.adalagoas.com.br/
Postado em 29 de maio de 2012

Polícia investiga assassinato de evangélico morto a tiros em Maceió

Juarez foi executado a tiros. A polícia investiga o caso


Juarez José da Silva foi executado a tiros no bairro Poço na manhã deste domingo

A polícia apura a morte de Juarez José da Silva, de 44 anos, executado na manhã deste domingo (27) em um dos trechos da Rua Carlos Miranda, no Vale do Reginaldo, no bairro do Poço, em Maceió. Juarez era evangélico da Assembleia de Deus e foi morto com vários disparos de arma de fogo dentro de seu próprio carro, um Gol chumbo, placa MVH 5705/AL.

Juarez já colaborou como correspondente do Jornal Novas de Esperança, da Assembleia de Deus em Alagoas. Ele e várias pessoas de sua família são membros da denominação em Maceió.

O evangelista Adriano Oliveira, do Farol, disse que Juarez era amigo de vários pastores da igreja. Ele ajudou muito nas cruzadas Cristo é a Resposta e no programa de rádio. Foi um de nossos correspondentes do JNE por muito tempo”. O sepultamento de Juarez está previsto para a manhã desta segunda-feira, dia 28, às 10 horas. Seu corpo está sendo velado na Central de Velórios do Plan Vida Renascer, na Praça da Faculdade, Centro de Maceió.

O crime

De acordo com informações preliminares, Juarez estava com o assassino dentro do carro. O crime teria ocorrido momentos depois de uma discussão no veículo, por volta das 8h30 da manhã. Testemunhas disseram à polícia que o criminoso saiu do carro com a arma em punho e fugiu a pé, logo em seguida. O suspeito não foi identificado.

Ainda conforme informações da polícia, um dos familiares da vítima contou que Juarez havia saído de casa dizendo que faria cobrança do aluguel de uma casa no Vale do Reginaldo.Familiares contaram que Juarez não tinha inimigos e não sabem a quem atribuir o assassinato. Ele também não tinha antecedentes criminais. No entanto, a vítima havia sofrido um atentado dias atrás.

Logo após a tentativa de homicídio, Juarez vendeu um depósito de água mineral e gás de cozinha. A polícia já sabe que pessoa que comprou o depósito não pagou o valor do negócio, que seria quitado por prestações. Juarez recorreu à justiça a fim de receber o valor em débito. Depois disso, segundo informações colhidas por policiais, Juarez começou a receber ameaças de morte por telefone. O caso será investigado pela Delegacia do 9º DP, no Jacintinho.









Fonte:http://www.adalagoas.com.br/
Postado em 29 de maio de 2012

domingo, 27 de maio de 2012

Cristãos indígenas lutam por seus direitos na Colômbia

Colômbia


O Conselho Indígena Tradicional da Colômbia votou pela expulsão de dezenas de famílias cristãs de suas casas na região de Cauca em abril, forçando-os a fechar suas igrejas e fugir dos territórios reservados para as comunidades tribais

Um total de 37 famílias indígenas cristãs, incluindo cerca de 90 crianças, foram expulsas da reserva indígena Montecruz, no município de Paez, em 6 de abril. Dois dias depois, foi dado o prazo de 48 horas para mais 42 famílias cristãs evacuarem suas casas localizadas em Paez, Iza, Corinto, Toribio e nas reservas Tacueyo.

De acordo com o pastor Rogelio Yonda, representante legal da Associação Cristã de Autoridades Tradicionais Indígenas (OPIC), os ataques recentes contra as comunidades cristãs indígenas estão ligadas aos esforços de lideranças indígenas de conseguir recursos financeiros e desenvolvimento na saúde, educação e outros projetos para suas comunidades.

Por mais de uma década, os conselhos municipais indígenas perseguiram sistemáticamente seus membros tribais que abandonaram as crenças tradicionais e escolheram seguir a Cristo. Em muitos casos, esses líderes têm agido em parceria as FARC que operam em toda a região de Cauca.

Quatro grupos indígenas foram identificados participando de uma "Marcha Patriótica" em Bogotá em 23 de abril para cobrar do governo a entrega das receitas locais de sua região ao controle indígena.

O surto desses novos deslocamentos em Cauca refletiu em frequentes conflitos entre os inúmeros povos indígenas da Colômbia, muitos localizados em regiões remotas sob controle virtual da guerrilha.

Ao longo das últimas duas décadas, pelo menos, cinco cristãos indígenas foram mortos, dois injustamente condenados a 20 anos de prisão, mais de 50 presos temporariamente, 80 famílias ficaram sem condições mínimas arcar com suas despesas, 73 professores foram demitidos sem pagamento e 16 escolas ficaram sem aulas . Além de ameaças, abuso físico e verbal constante, os cristãos indígenas foram excluídos de seus direitos constitucionais à educação e saúde.

Em janeiro de 2000, 15 famílias cristãs na comunidade Arhuacos de Palestina, no norte da Colômbia, foram forçadas a deixar todos os seus pertences para trás quando os líderes religiosos e civis concordaram com os guerrilheiros locais para expulsar todos os cristãos que viviam ali.

Uma vez desabrigados, os cristãos indígenas têm visto as suas necessidades básicas seriamente afetadas. Várias das 46 famílias Arhuaco que foram expulsas da cidade de Valledupar,tiveram os seus serviços básicos negados, tais como saúde e educação.

Quando questionadas, as autoridades civis disseram que eles não preservaram os elementos representativos de suas antigas tradições indígenas, logo, que não podiam mais serem reconhecidos como parte dos povos indígenas.

Mas a aliança entre os guerrilheiros eo movimento indígena da região Cauca é supostamente ainda mais forte. De acordo com Ana Silvia Secue, uma educadora cristã indígena, as FARC estão envolvidas com o Conselho Indígena de Cauca (CRIC) desde a sua criação.

Em 30 de abril, o Pastor Yonda e Ana Silvia Secue assumiram a liderança da OPIC e abriram uma queixa perante o Tribunal Constitucional Nacional, reivindicando a defesa e proteção dos direitos dos cristãos indígenas do Cauca. A ação judicial é movida contra Jesus Javier Chavez, presidente do Conselho Regional Indígena de Cauca (CRIC), e protesta contra os constantes ataques do conselho municipal indígena que expulsou 79 famílias cristãs de suas casas e as excluiu de seus direitos cívis básicos.

Pedidos de oração

• Por favor, orem pela proteção espiritual, emocional e física dos cristãos indígenas da Colômbia que passam por essa dificil situação. Ore para que eles continuem a compartilhar o Evangelho em suas comunidades.

• Por favor, orem por sabedoria e a coragem para Rogelio Yonda, Silvia Ana Secue e outros membros da OPIC sobre como prosseguir com este processo legal.

• Peça a Deus que mesmo em meio à perseguição, os cristãos indígenas possam testemunhar do amor e perdão de Deus a seus agressores.



Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 27 de maio de 2012

sábado, 26 de maio de 2012

Seminário da Portas Abertas abençoa a vida de líderes no Sri Lanka

Sri Lanka



Depois de sobreviver a uma tentativa de assassinato fracassado, um pastor do Sri Lanka e sua família aprendem chaves bíblicas para enfrentar os riscos de perseguição em Monaragala

Monaragala, um distrito do sudoeste do Sri Lanka, é onde está Katharagama Devalaya, um templo budista que atrai milhões de peregrinos de todo o mundo. Muitos pastores do Sri Lanka consideram este distrito um dos lugares mais difíceis para os cristãos praticarem sua fé. O Pastor Naradha* sabia dos riscos de abrir uma igreja em Monaragala, onde a maioria da população é budista.

"Uma vez, um homem atirou no meu marido, mas ele errou o tiro", lembrou Arjuna* a esposa do pastor. "Então, o homem pegou uma faca e agrediu meu marido. Durante a agressão, meu marido levou um corte que o fez sangrar bastante. Então, o levamos para dentro de casa e fizemos curativo no ferimento. Antes de sair, o pistoleiro confessou a nós que um sacerdote budista o havia contratado para matar meu marido".

Os três filhos adultos do pastor Naradha e Arjuna, temendo pela vida de seus pais, imploraram ao casal que abandonassem o ministério. A família estava em um momento difícil, quando decidiram participar do treinamento oferecido pela Portas Abertas, Standing Strong Through the Storm (Permanecendo Firmes Através da Tempestade-PFAT), realizado em maio de 2011 que prepara os cristãos para situações de perseguição. A Aliança Evangélica Cristã Nacional do Sri Lanka (NCEASL) organizou o evento, especialmente para os pastores e suas famílias em Monaragala.

"As famílias são a principal fonte de apoio dos pastores", de acordo com NCEASL. "Seus filhos estão servindo como líderes de louvor, líderes juvenis, professores de escolas dominicais, entre outras funções. Essas são responsabilidades vitais na vida de uma igreja. Nós estamos contentes que eles vieram, em família, participar da oficina".

Chaturi* pastora de uma igreja, no entanto, veio somente com seu filho pequeno. Seu marido a abandonou quando ela se tornou seguidora de Jesus Cristo. Em sua comunidade, ela e seu filho eram minoria. Além de ser cristã, ela também foi desprezada por ser mãe solteira. Ela não conhecia nenhum outro cristão, exceto um pastor.

"Eu não tenho amigos", disse Chaturi. "Eu não vou deixar meu filho brincar com outras crianças, porque as pessoas nos tratam de forma diferente. Então, ele não tinha amigos, como deveria. Mas durante o seminário, conheci outros cristãos. Eu não sabia que havia outros irmãos e irmãs que servem em Monaragala. Saber que eu não estou sozinha no ministério me motiva a servir ao Senhor, ainda mais”.

"Além disso, meu filho fez amiguinhos! Eu nunca o vi tão feliz. Ele estava brincando e desfrutando da companhia de outras crianças", acrescentou.

Chaturi reuniu 11 outros pastores durante o workshop PFAT. Na primeira noite, ela conheceu o pastor Naradha e Arjuna que compartilharam suas dificuldades de ministério em Monaragala. Embora o workshop havia sido adiado uma vez, devido a problemas de segurança, aconteceu num momento muito oportuno para o pastor Naradha.

“Nós estávamos passando por muitas lutas quando chegamos", disse o pastor Naradha”. “Mas damos graças ao Senhor por nos permitir participar do PFAT. Sentimo-nos encorajados e fortalecidos. Voltaremos para casa com novas amizades e com as forças renovadas para o ministério”.



Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 26 de maio de 2012

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Associação britânica descredencia terapeuta cristã por ´cura´ de gay

Ela diz que paciente a procurou para tentar mudar seu estilo de vida


A Associação Britânica de Conselheiros e Psicoterapeutas (BACP, na sigla em inglês) descredenciou a terapeuta cristã Lesley Pilkington (foto) por tentativa de "cura" de um homossexual.

Em 2009, o jornalista Patrick Strudwick a denunciou à BACP por não respeitar a sua sexualidade e impor a sua crença cristã.

Como prova, o jornalista apresentou as gravações (feitas sem que a terapeuta soubesse) das duas sessões que tivera com Lesley. No The Telegraph, ele escreveu como tinha sido a abordagem, em uma reportagem que recebeu prêmio.

Em sua defesa, Lesley disse em depoimento à associação em 2010 que tinha sido procurada por Strudwick para tentar mudar o seu estilo de vida homossexual. Segundo a terapeuta, o jornalista sabia que ela usava “métodos cristãos”.

BACP emitiu naquele ano parecer de que a profissional tinha feito “diagnósticos prematuros e irresponsáveis” e que não respeitou o “sistema de crença” do paciente.

Na época, ao ser desligada da associação, ela recorreu da decisão, que foi suspensa, mas agora o descredenciamento foi confirmado.

Como a profissão de terapeuta não é regulamentada na Grã-Bretanha, Lesley poderá manter suas atividades, mas sem o aval da BACP, o que afeta a credibilidade dela.

Andrea Williams, do Centro Legal Cristão, lamentou a decisão. “Os profissionais que praticam terapia reparativa estão sendo cada vez mais empurrados para fora da esfera pública.”

Stephen Evans, da Sociedade Nacional Secular, disse que Lesley usou a psicoterapia como instrumento de sua intolerância religiosa.

“A senhora Pilkington acredita firmemente que sua crenças religiosa é muito mais importante do que qualquer código de conduta”, disse. Por isso, disse, ela precisava ser penalizada por “negligência profissional”.


Fonte:http://www.cpadnews.com.br/
Postado em 25 de maio de 2012

Aniversário renova desafio da SBB

Organização completa 64 anos de existência em 10 de junho reiterando a missão de disponibilizar Bíblias a todos



No dia 10 de junho, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) completa 64 anos de atividades dedicadas à divulgação da Bíblia Sagrada e de sua mensagem a todas as pessoas. Ao celebrar seu aniversário, a entidade se volta ainda mais para o cumprimento de sua missão, dando ênfase especial aos programas A Bíblia para Pessoas com Deficiência e Luz na Amazônia.

Para conseguir atingir seus objetivos, a SBB está lançando uma campanha nacional de captação de recursos, em que convoca todos os cristãos a ajudá-la a nesta empreitada. “O desafio é maior do que os recursos que temos e muito mais ainda precisa ser feito. Cada ajuda, por menor que seja, faz a diferença para a pessoa a mais que será atingida pelos programas”, afirma o secretário de Comunicação e Ação Social, Erní Seibert.

Os programas A Bíblia para Pessoas com Deficiência e Luz na Amazônia serão foco, neste ano, de celebrações especiais. O primeiro, por dois motivos: em 1962, há 50 anos, foi lançada a primeira campanha de arrecadação de fundos para levar Escrituras em braile e em áudio aos cegos – à época eram gravados trechos das Escrituras em Long Play –, ao mesmo tempo, celebra-se, em 30 de novembro, uma década do lançamento da Bíblia em Braile em português. O ano de 2012 também é um marco histórico para o programa Luz na Amazônia: há meio século – em 8 de dezembro de 1962 – foi inaugurado o primeiro barco para atender as comunidades ribeirinhas da Amazônia.

Na campanha anual, também serão destacados os programas de tradução da Bíblia Sagrada. “É por meio deles, que a mensagem bíblica pode tocar as pessoas na língua que lhes fala ao coração”, observa o gerente de Desenvolvimento Institucional da SBB, Mário Rost, que também é coordenador da campanha. Entre esses programas está a Bíblia em Libras (Língua Brasileira de Sinais), que contará com suas primeiras publicações, inspiradas na consagrada série da SBB Aventuras da Bíblia, além de traduções para línguas de imigração e indígenas nacionais, entre as quais o Hunsrik, o Pomerano e o Karajá, todas com publicações previstas para esse ano.

A campanha sugere uma doação mínima de R$ 64,00 – R$ 1,00 por ano de existência da SBB –, que pode ser depositada diretamente na seguinte conta: Banco Bradesco – Agência 3390-1 – Conta Corrente 18512-4.

Mais informações sobre os programas podem ser obtidas pelo e-mail webmaster@sbb.org.br.


Fonte:http://www.cpadnews.com.br/
Postado em 25 de maio de 2012

1ª Conferência Missionária na Cidade de Itá (SC)

Evento acontece de 25 a 29 de maio na praça central


A 1ª Conferência Missionária na Cidade de Itá – Santa Catarina será realizado do dia 25 a 29 de maio de 2012, com a participação especial do Gideões Missionários da Última Hora, o evento será realizado na Praça Central de Itá – SC.

Sendo que o evento é coordenado pelo Pastor Cezino Bernardino Presidente do GMUH , Pastor Reuel Bernardino Vice-Presidente do GMUH, Pastor Marco Aurélio Secretário Internacional do GMUH, Pastora Elaine Weirich Presidente da Igreja Evangélica Pentecostal Deus é Fiel e pelo Pastor Janir Soares.

Contato : Pastor Marco Aurélio nestel id: 134#4484 ( 47) 9963-9751
Vendas e Locação de Stand – (41) 9124-5290 – (49) 8864-3039- (49) 3458-1345

Preletores
Pastores: Marco Feliciano, Paulo Marcelo, Junior Souza, Yossef Akiva, Geziel Gomes, Lorinaldo Miranda, Julio Ribeiro, Anderson Silva, Eduardo Silva, Abilio Santana, Jaime Rosa, Luiz Salustiano, João Aguiar , Jefferson Ortega, Alexandre Brito e outros.

Cantores
Cassiane, Lauriete, Alexandre Bernardino, Suelem Lima, Yasmin, Emerson Pedrosa, Caroline Nascimento, Jeyci Mendonça, Marcelo Dias e Fabiana , Jota A, Eliane Saramento, Dede de Jesus, Trio Yorrane, Elizabete Lima, Mattos Nascimento, Bianca Carvalho, Fabiano Barcelos, Ingrid e Daiane, Ariely Bonatti, Amanda Ferrari, Francielli Rossini, Lauri Steffani e Claudio Vektra.


Fonte:http://www.cpadnews.com.br/
Postado em 25 de maio de 2012

Líderes religiosos clamam pela paz no Nepal

Grupos tribais prometem levar o país a um impasse com greves e manifestações violentas no próximo dia 28 de maio, data em que a nova Constituição do país entrará em vigor


Cristãos, budistas, hindus e líderes muçulmanos apelaram aos líderes tribais "para que parem imediatamente com a violência étnica e trabalhem pela paz no país". Os líderes religiosos pedem às minorias étnicas e religiosas que respeitem uns aos outros e insistem na necessidade de estabelecer um clima de reconciliação após 11 anos de guerra civil.

Com a nova Constituição para entrar em vigor, grupos étnicos do país estão tentando moldar as novas leis estatais em seu próprio benefício. Na semana passada, as minorias tribais pró-federalismo se enfrentaram em Kathmandu com a oposição hindu. A polícia prendeu 50 pessoas.

Para evitar mais confrontos interétnicos, o governo colocou tropas militares no centro da capital e em áreas de alto risco. O primeiro-ministro Baburam Bhattarai anunciou hoje, estado de alerta em algumas regiões do país. Ele também informoue que escolas e muitos edifícios públicos permanecem fechados.

Dom Anthony Sharma, arcebispo de Kathmandu, declarou que por causa da greve geral, milhares de pessoas estão passando fome. Nas regiões ocidentais, as aldeias do Himalaia estão sem abastecimento de alimentos, medicamentos e água potável.

"A violência sectária não faz sentido. Ela nunca trouxe nada de bom", disse ele. "Neste momento histórico, as pessoas de diferentes religiões devem ser mais tolerantes e não lutar entre si".

Nazrul Huseein, diretor da Federação Islâmica do Nepal, concorda. "Durante séculos, as várias culturas do país têm vivido em harmonia. A convivência só é possível através do diálogo pacífico entre os vários grupos étnicos e religiosos.

Envolva sua igreja no Domingo da Igreja Perseguida, veja o vídeo abaixo e saiba como participar.





Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 25 de maio de 2012

Cristãos são acusados de queimar o Alcorão na Mauritânia

Mauritânia


A Mauritânia é um dos países mais restritos do mundo ao evangelho, atualmente ocupa a 14º posição na Classificação de Países por Perseguição da Portas Abertas

A população muçulmana da Mauritânia está em alvoroço sobre uma suposta queima do Alcorão em 27 de abril, logo após as orações islâmicas.

De acordo com a Voz dos Mártires, Canadá (VCM), os manifestantes muçulmanos afirmam que outros livros islâmicos também foram queimados e cópias do Evangelho foram distribuídos no evento, colocando a culpa do incidente nos cristãos.

O governo da Mauritânia foi acionado para investigar a participação dos cristãos nesse episódio. Localizada na África Ocidental, a Mauritânia utiliza a lei islâmica (Sharia) em sua legislação, e muitas vezes a queima de um Alcorão é punida com prisões ou pena de morte.

Infelizmente, como um dos países mais restritos do mundo ao evangelho, a Mauritânia não tem um bom histórico de tratamento justo aos cristãos.

Os cristãos da Mauritânia sofrem com prisões, espancamentos, e são expulsos de famílias ou tribos para causa de sua fé. Missionários suspeitos de tentar converter muçulmanos, foram perseguidos, interrogados, presos, expulsos do país, e até mesmo assassinados.

Em 2009 um cristão expatriado foi morto por terroristas muçulmanos, o que levou muitos cristãos estrangeiros a fugirem do país.

A Mauritânia tem uma população de mais de 3 milhões, os cristãos representam apenas 0, 25% dessa população, e os muçulmanos 99,75%. A maioria da população dos cristãos do país são ex-muçulmanos.

Pedidos de oração

• Por favor, orem para que os cristãos da Mauritânia, dêem bom testemunho, de modo que os muçulmanos se aproximem de Cristo.

• Ore para que os funcionários do governo tratem os cristãos de forma mais justa.

• Ore pela expansão do Evangelho no país.

Envolva sua igreja no Domingo da Igreja Perseguida, veja o vídeo abaixo e saiba como participar.




Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 25 de maio de 2012

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Participe do Domingo da Igreja Perseguida

Igreja brasileira se une dia 03 de junho para orar em favor dos cristãos perseguidos


O Domingo da Igreja Perseguida (DIP), que neste ano acontecerá no dia 03 de junho, é um dia em que pessoas que se importam com a atual e crescente intolerância religiosa se mobilizam e agem em favor dos cristãos perseguidos. Até agora, mais de 3 mil igrejas se cadastraram e se prontificaram a orar e a ajudar.

Acredite: ainda hoje muitos são expulsos de suas casas e empregos porque seguem a Jesus Cristo. Muitas nações e governos demonstram seu descontentamento de forma cruel. Na Eritreia, por exemplo, cristãos são encarcerados em contêineres de metal. Preocupados com a honra da família, muitos pais não apenas permitem, mas causam a morte do familiar que escolheu o cristianismo.

Mas você pode fazer diferença na vida desses cristãos e tornar-se um com eles. Clique aqui, cadastre sua igreja para o DIP 2012 e faça com que sua comunidade seja intercessora e divulgadora desta causa.

O DIP é organizado pela missão Portas Abertas, que tem o objetivo de conscientizar a igreja brasileira sobre a violação dos direitos de crença dos cristãos ao redor do mundo.

Em pleno século 21, cerca de 100 milhões de cristãos enfrentam hostilidade e perseguição religiosa pelo fato de seguir a Cristo. Essa intolerância acontece de várias maneiras: por meio do governo, da sociedade e, principalmente, da família. E as consequências da fé são, muitas vezes, encarceramento, agressões físicas e psicológicas, ameaças, perda de emprego, além da morte.

Para amenizar essas dificuldades, a Portas Abertas realiza o DIP todos os anos, como forma de mobilizar os cristãos livres para orar, divulgar e atender às necessidades dos cristãos que não têm voz própria, em países como Coreia do Norte, Irã, Afeganistão, Eritreia, Nigéria, Colômbia, entre outros.

Por isso, quando você e sua igreja se comprometem a organizar este evento, vocês estão representando cristãos de todo o mundo que não desfrutam da mesma liberdade de fé e de expressão de amor a Deus, como vocês fazem.

Realizar o DIP significa lembrar-se e agir em favor dessa parte do corpo de Cristo que necessita de oração, de modo que sua realidade seja divulgada entre os cristãos brasileiros. Afinal, menos de 25 mil brasileiros estão envolvidos diretamente com a causa da Igreja Perseguida – esta que enfrenta perseguição religiosa.



Missionário Secreto convida para o DIP 2012




Fonte:http://www.cpadnews.com.br/
Postado em 23 de maio de 2012

Novo jogo para Facebook reproduz a história de Jesus Cristo

Criação é da empresa americana Lighthouse


Depois de Mafia Wars, Farmville e Apocalipcity, os games de Facebook se voltam para o mundo bíblico: em Journey of Jesus, que está sendo lançado hoje, o jogador participa da história de Jesus Cristo, clicando em itens e realizando tarefas para que ela possa acontecer.

O game é grátis – basta acessar a página dele no Facebook - , mas há um porém. Como em outros jogos do tipo, é possível comprar créditos (com dinheiro) e usá-los para liberar novos objetos e recursos. A criação é da empresa americana Lighthouse, que já havia lançado um game sobre Moisés.


Fonte:http://www.cpadnews.com.br/
Postado em 23 de maio de 2012

Arqueólogos encontram primeira prova da existência da Belém bíblica

Trata-se de uma espécie de esfera de argila que se usava para carimbar documentos e objetos


Arqueólogos israelenses acharam em Jerusalém um selo de argila com a inscrição "Bat Lechem", que supõe a primeira evidência arqueológica da existência de Belém durante o período em que aparece descrito na Bíblia, informou nesta quarta-feira (23) a Autoridade de Antiguidades de Israel.

Trata-se de uma espécie de esfera de argila que se usava para carimbar documentos e objetos, que foi encontrado nas polêmicas escavações do "Projeto Cidade de David", situado no povoado palestino de Silwán, no território ocupado de Jerusalém Oriental.

Datada entre os séculos VII e VIII a.C, a peça é meio milênio posterior às Cartas de Amarna, uma correspondência diplomática em língua acádia sobre tabuletas de argila entre a Administração do Egito faraônico e os grandes reinos da época e seus vassalos na zona.

O descobrimento anunciado nesta quarta remete a uma época posterior, a do Primeiro Templo Judeu (1006 - 586 a.C.), citada no Antigo Testamento como parte do reino da Judéia.

"É a primeira vez que o nome de Belém aparece fora da Bíblia em uma inscrição do período do Primeiro Templo, o que prova que Belém era uma cidade no reino da Judéia e possivelmente também em períodos anteriores", assinalou o responsável das escavações, Eli Shukron, em comunicado.

"A peça é do grupo dos 'fiscais', ou seja, uma espécie de selo administrativo que era usado para carimbar cargas de impostos que se enviavam ao sistema fiscal do reino da Judéia no final dos séculos VII e VIII a.C", acrescenta a especialista.


Fonte:http://www.cpadnews.com.br/
Postado em 23 de maio de 2012

Jovens usam mais a internet para fins religiosos

91% dos evangélicos que usam a Internet, fazem algum uso religioso, aponta pesquisa


Quase metade dos adultos que usam a Internet, o fazem para fins religiosos, indica um novo estudo do Instituto Grey Matter Research. Os pesquisadores entrevistaram mais de 1000 adultos que usam a Internet regularmente.

O Grey Matter utiliza as técnicas de estatística mais atuais e tem se especializado em temas religiosos. A margem de erro desta pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Veja alguns sobre os diferentes aspectos dessa “religiosidade digital”:

• 19% visitaram, nos últimos seis meses, o site da igreja ou outro local de culto que eles frequentam.

• Durante esse mesmo período, outros 17% visitaram o site da igreja ou lugar de culto que eles não frequentam.

• Nos últimos seis meses, 19% visitaram pelo menos um site que oferece alguma forma de ensino religioso.

• 17% leem blogs de religião uma vez por mês ou mais.

• 14% têm um pastor ou outro líder religioso como amigo no Facebook ou outra rede social semelhante.

• Nos últimos seis meses, 11% visitaram pelo menos um site de um grupo ou organização religiosa diferente da sua

• 10% já “curtiram” a página de uma igreja ou outro local de culto no Facebook ou outra rede social semelhante.

• 8% participam uma vez por mês ou mais de discussões on-line sobre religião (por exemplo, grupos de e-mails ou fóruns).

• 2% seguem uma igreja ou outro local de culto no Twitter.

• Outro 2% seguem um pastor ou outro líder religioso no Twitter.

O uso da Internet para fins religiosos é mais comum entre os jovens. Cinquenta e sete por cento dos adultos com idade inferior a 35 usam a Internet para fins religiosos; 48% estão entre 35 e 49 anos; 36% têm de 50 a 64 anos e 31% já passaram dos 65.

Obviamente, as pessoas que são ativas em sua religião usam mais a Internet para fins religiosos. Por exemplo, 69% dos entrevistados que frequentam cultos uma vez por mês ou mais usam a Internet para fins espirituais, contra 27% daqueles que não frequentam o culto. Da mesma forma, 70% das pessoas que leem a Bíblia ou outro texto sagrado pelo menos uma vez por mês usam a internet para esse fim, em contraste com 28% entre aqueles que não leem.

Católicos romanos são menos propensos a usar a Internet para fins espirituais que os evangélicos. Por exemplo, 91% dos evangélicos que usam a Internet, fazem algum uso religioso. Um dado curioso é a frequência que a Internet é usada para esse fim por pessoas que não são religiosas. Cerca de 27% das pessoas que não frequentam reuniões religiosas usam a Internet para fins espirituais e 23% de ateus e agnósticos fazem o mesmo.

Ron Sellers, presidente da Grey Research, salientou que a comunidade religiosa on-line não é necessariamente um reflexo da comunidade religiosa off-line. “Os jovens são particularmente suscetíveis a usar a Internet para fins religiosos, mas eles parecem fazer tudo pela internet hoje em dia… No entanto, os jovens em geral são menos propensos que as pessoas mais velhas a frequentar os cultos ou ter uma identidade religiosa específica. Para essa geração, a Internet parece ser uma parte significativa de sua experiência de fé”.

Sellers também observou a grande diversidade como a Internet é usada para fins espirituais. ”Nenhum tipo de uso ou método religioso domina a Internet”, explicou. “Existem diferentes atividades que avaliamos, não só blogs ou sites de igreja e as mídias sociais. Há uma enorme diversidade na maneira como as pessoas usam a web para atividades espirituais, desde tirar dúvidas sobre a fé até participarem virtualmente de cultos, períodos de oração ou louvor”.


Fonte:http://www.cpadnews.com.br/
Postado em 23 de maio de 2012

Arqueólogo apresenta “novas provas” da travessia do Mar Vermelho

Tecnologia foi fundamental na busca pelos vestígios após mais de 3 mil anos


O professor de hebraico antigo e arqueólogo Michael Rood está lançando um DVD em que promete mudar o entendimento da narrativa bíblicade Êxodo, em especial da travessia do Mar Vermelho. Tudo está documentado em um filme de aproximadamente duas horas, disponível em DVD e Blu-Ray, mas por enquanto apenas em inglês.

Ele fez gravações de vídeo subaquáticas no local historicamente identificado como o ponto de travessia. E diz que encontrou formações de corais que se parecem com as rodas das carruagens egípcias, além de ossos humanos e outras evidências do relato do Antigo Testamento.

Rood afirma: “Ateus zombaram da simples menção disso, religiosos modernos negam sua veracidade, especialistas afirmam que os locais tradicionais estão errados. Mas você verá [em vídeo] as evidências científicas e arqueológicas que ficaram preservadas em corais e pedras como testemunho para esta geração da travessia do Mar Vermelho e dos eventos no verdadeiro Monte Sinai”.

Durante meses, Michael Rood e uma equipe internacional de cientistas e exploradores documentaram os achados arqueológicos que consideram um dos mais importantes da história da raça humana. Eles vasculharam o antigo “Yam Soph” (o moderno “Golfo de Aqaba” também conhecido como “Mar Vermelho”), usando câmeras submarinas robóticas que mostram um grande campo de batalha submarino, onde o que sobrou do exército de Faraó ainda permanece incrustado no fundo do mar.

Segundo o arqueólogo, do exército que perseguiu o povo de Deus, estima-se que cerca de 20.000 carruagens foram destruídas naquele dia. Algumas formações de corais encontradas ainda hoje mostram, com a ajuda da tecnologia, que se tratam de vestígios de rodas com quatro pontos de sustentação, que são idênticas aos desenhos encontrados em tumbas egípcias do mesmo período.

E mais, as rodas estão cobertas por uma fina camada de ouro, algo pouco comum, que lhes concedem uma identidade única. O coral, por natureza, não se desenvolve sobre o ouro, o que permite que mesmo depois de tanto tempo os vestígios sejam facilmente identificáveis.

Além disso, ao longo da história, rodas de quatro, seis e oito raios foram usadas, mas as encontradas pela equipe são da 18 ª dinastia, ou seja, de 1.446 aC, quando acredita-se que o êxodo ocorreu.


Fonte:http://www.cpadnews.com.br/
Postado em 23 de maio de 2012

Igreja digitaliza livro de Martinho Lutero e disponibiliza a fiéis

Lutero foi o líder da reforma protestante; livro disponibilizado é considerado parte central de sua mensagem


A Igreja Evangélica Luterana Unida da Argentina e do Uruguai (IELU) disponibilizou aos fiéis da denominação uma versão digital do livro “De servo arbítrio”, escrito por Martinho Lutero.

Lutero foi o líder da reforma protestante, que originou as denominações evangélicas e o livro disponibilizado é considerado parte central da teologia apregoada por ele.

De acordo com informações do site ALC, o livro “De servo arbítrio” é a porta de entrada para compreender a teologia implementada na reforma protestante e também os ideais de Lutero. “É o marco teórico que ajuda a vislumbrar as possibilidades da teologia nos albores do século XXI e desafia os teólogos a contextualizá-la na realidade latino-americana”, diz nota da assessoria de imprensa da IELU.

A versão utilizada como base para a digitalização do livro foi a edição publicada em 1976 pela editora Publicações O Escudo. O projeto teve colaboração da Federação Luterana Mundial na elaboração e implementação.


Fonte:http://www.cpadnews.com.br/
Postado em 23 de maio de 2012

Herdeira no Rio de Janeiro

Conferência reúne mulheres no Maracanãzinho



No próximo dia 26 de maio, será realizado um evento para as mulheres no estádio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Trata-se da Conferência Herdeira, que tem mobilizado mulheres ao redor do mundo.

O evento nasceu há 10 anos com o importante desafio de equipar e conscientizar a mulher quanto ao seu papel e valor. Os organizadores afirmam que o dia marcará a história. “Estaremos reunidas juntamente com participantes de outras cidades do mundo de outras realidades, para conhecermos melhor o propósito para o qual fomos criadas e os instrumentos que temos em mãos para realizar as maiores conquistas”, texto convite no site da conferência.

Na ocasião, estarão pregando os pastores Marco Peixoto, Josué Gonçalves, além da anfitriã Jussara Peixoto. O louvor estará a cargo de Aline Barros, Fernandinho, Bruna Karla. Mais detalhes sobre o evento, caravana, onde ficar, você encontra no site: www.herdeira.com.br .


Fonte:http://www.cpadnews.com.br/
Postado em 23 de maio de 2012

Ore pelas eleições presidenciais que começam hoje, no Egito

Egito


Hoje e amanhã os egípcios irão às urnas eleger um novo presidente, esse importante evento precisa da sua oração. Os cristãos egípcios têm orado para que o resultado das eleições seja bom para a Igreja egípcia. Junte-se aos nossos irmãos e irmãs no Egito em oração!

Os colégios eleitorais do país foram abertos às 8hs (horário local) de hoje (23). A previsão é que as eleições se encerrem amanhã (24). Espera-se que 50 milhões de egípcios compareçam às urnas para escolher o novo presidente do país. Os principais favoritos ao cargo são dois candidatos islâmicos e dois ex-funcionários da gestão Mubarak.

Cristãos do Egito:

“Saudações no Nome de Jesus! Na semana passada vimos o primeiro debate presidencial da história egípcia. As eleições presidenciais serão nos dias 23 e 24 de maio. Muitos esperam por um segundo turno que provavelmente acontecerá em 16 e 17 de junho. Para uma nação que, pela primeira vez em sua história, terá eleições presidenciais democráticas, dá para imaginar o enorme paradoxo que existe de emoção e preocupação, quase palpável”.

Muitas pessoas têm um sentimento misto de emoção e medo, não apenas os cristãos, mas também milhões de muçulmanos que estão preocupados com o aumento do poder político islâmico. Eles já são maioria no parlamento, ganharam 75% das cadeiras nas últimas eleições. Outra vitória poderá colocar o país inteiro, sob o poder político de fanáticos religiosos.

“Como igreja e corpo de Cristo de diferentes denominações, vemos que é tempo de buscar ao Senhor e convidá-lo a nos guiar como nação e como igreja durante este tempo muito crítico pelo qual passa nosso país".

Outro importante evento acontecerá em breve no Egito

"Coincidentemente, em 01 de junho, a Igreja Ortodoxa Copta do Egito celebrará a memória da Sagrada Família* que chegou ao Egito a mais de 2.000 anos atrás.

Por esta razão, os líderes das três principais denominações do Egito decidiram fazer uma reunião de oração da noite de 31 de maio até a manhã de 1 de junho. Vamos comemorar a primeira visita de Jesus ao Egito, e convidá-lo a visitar o nosso país novamente. Esta reunião terá lugar na Igreja de Padre Simon Cave, onde tivemos uma reunião histórica em 11 de novembro de 2011. Desta vez, esperamos cerca de 70 mil pessoas.

Em preparação para este encontro, os líderes cristãos decidiram organizar reuniões de oração à noite pelas próximas 2 semanas em um dos prédios da igreja. Tivemos a primeira reunião na quinta-feira (17) das 22:00 até às 06:00 da manhã do dia seguinte. Foi um encontro surpreendente, onde cerca de 1.300 pessoas participaram.

Nós experimentamos a presença maravilhosa de Deus e oramos por diversos assuntos, como:

• A unidade da igreja no Egito, nesse momento tão crucial para o país.

• Pelo reunião de oração de 31 de maio e contra qualquer ataque que possa impedi-la.

• Pela a eleição do novo líder da Igreja Ortodoxa Copta.

• Pelos temores do povo egípcio, que têm incertezas e preocupações do estabelecimento de um poder político islâmico, e pela possivel pressão e perseguição sobre os cristãos. Estavámos profundamente instigados a orar por isso!

• Oramos para que Deus faça milagres, sinais e maravilhas no Egito durante estes dias, que Ele toque as vidas de muitas pessoas com o seu Espírito de revelação e que muitas pessoas do Egipto se convertam a Cristo.

• Nós proclamamos a nossa fé e convidamos Jesus para visitar a nossa nação, mais uma vez com base em Ageu 2:4-8 e Salmos 24:7. Ambos os versos são muito inspiradores e encorajadores para nós.

“Irmãos e irmãs, precisamos muito que vocês se juntem a nós em oração durante este período crítico e único na história do Egito! Queremos estar em unidade e parceria com vocês neste importante momento”.


Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 23 de maio de 2012

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More