Igrejas pedem oração pelos cristãos da Argélia

Um grupo de igrejas na Argélia estabeleceu o dia 18 de outubro como o Dia Internacional de Oração pelos cristãos do país. A data relembra o primeiro aniversário do...

Advogados e ativistas se manifestam contra decisão do judiciário do Irã

Advogados e ativistas escreveram uma carta aberta ao chefe do judiciário do Irã, pedindo para que a decisão de tirar a guarda de Lydia dos pais adotivos, Sam Khosravi e...

Cristão ex-muçulmano é chicoteado por beber vinho no Irã

O cristão ex-muçulmano Mohammad Reza (Youhan) Omidi foi chicoteado 80 vezes no dia 14 de outubro, por beber vinho como parte da santa ceia, no Irã. É ilegal que os...

Novos conhecimentos ajudam viúva cristã a sonhar novamente

Hoje é o Dia do Professor e a Portas Abertas agradece a todos que compartilham com os alunos a causa da Igreja Perseguida. Nesta data, também lembramos daqueles...

China e Cuba entram no Conselho de Direitos Humanos da ONU, apesar da perseguição religiosa

Países envolvidos em em violações da liberdade religiosa, como China, Rússia, Paquistão e Cuba, foram eleitos pela Assembleia Geral das Nações Unidas para o Conselho de...

Estudante cristã é morta em Bangladesh

A jovem cristã Rukhia Raut, de 23 anos, sofreu agressão sexual e depois foi morta por extremistas islâmicos. Ela era de uma família pobre do Norte de Bangladesh e cursava...

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Relato

Aux. Sandiego Barbosa


Os anos que participei do DEMADB foram de aprendizado, ajudando-me a crescer e estar mais perto do meu Senhor através dessa obra tão amada por ele. Por isso valorizo este grupo, pois lutamos para fazer a real Missão, estamos sempre querendo melhorar para agradar o Dono dessa obra.
Queremos levar esse sentimento a toda Igreja, lembrar ou relembrar os nossos membros daquilo que é importante para Deus. Tenho orado e visto resultados no campo missionário, nos países perseguidos e mesmo no nosso bairro. Tenho consciência de que o que já fizemos não é muito, mas com você faremos muito mais, ganharemos muito mais almas para o reino dos céus.
Esse é o nosso objetivo, conscientizar-lhe que a obrigação de orar por missões, investir nos missionários e ser missionário é sua. Igreja, por isso, juntos, vamos abraçar os novos projetos missionários e alegrar o coração do nosso Rei (Lc 14.7).

Postado em 31 de janeiro de 2012

Palavra Missionária

Dc. Thiago Ferreira


VOCÊ, UM GRANDE DESAFIO DA OBRA MISSIONÁRIA.

Iniciamos o ano de 2012 falando de desafios. Os desafios que teremos que enfrentar para conquistarmos vitória na obra missionária. E, após pensar por certo período de tempo, cheguei à conclusão de que você é um dos grandes desafios que a obra do Senhor enfrenta.
Certamente após essa introdução você possa se perguntar se não estou sendo herege, se não estou inovando ou me excedendo em minhas palavras. Entretanto, tenho respaldo da própria Bíblia para embasar minhas humildes palavras.
Analisando a vida do mestre Jesus, Sua obra, Seus ensinamentos e mandamentos, veremos que para anunciar as boas novas de salvação Ele enfrentou diversos desafios: perseguição, incompreensão, desconfianças, desprezos, entre outros. No entanto, seu maior alvo, maior conquista e desafio sempre foi alcançar o coração do homem. E, após fazer isso, Ele quis multiplicar essa tarefa se utilizando de seus discípulos e de nós. É nesse ponto que acho o desafio em Suas palavras quando Ele disse: “Na verdade, a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.” (Lucas 10.2).
O Senhor sabia da dificuldade que seria encontrar vidas que se dispusessem a transmitir aquilo que receberam de forma gratuita, porém, que custou tanto a quem a transmitiu. Afinal, ele sempre respeitou as escolhas que o homem fez. E, é aí onde encontro um dos maiores desafios atuais para a igreja e para mais um ano de trabalho. Você! Exatamente isso, você é a peça que falta no “quebra cabeça” desta obra. Sem a sua presença nas visitas e evangelizações, sem a sua oração por aqueles que estão na batalha ganhando almas e sem a sua contribuição para este trabalho, teremos grandes dificuldades para executarmos grandes coisas para Deus neste ano.
Por isso, queremos lhe convocar para um ano de conquistas, um ano de crescimento missionário, um ano de ganho de almas. É tempo de você despertar e se conscientizar de que és o instrumento que Deus tem para usar na batalha diária de salvar vidas. E a voz de Deus ainda ecoa: “Livra os que são destinados a morte...” (Provérbios 24.11).


Postado em 31 de janeiro de 2012

Reflexão

RIO


Uma certa vez, em uma aldeia, havia um rio que ninguém ousava tomar banho nele, pois era muito fundo e a correnteza era forte. Um dia um garoto aproximou-se do rio e resolveu entrar.Em poucos instantes o garoto estava gritando por socorro, pois começou a afogar-se. Toda a aldeia veio para ver o que estava acontecendo, mas ninguém ousou entrar. De repente veio uma mulher gritando e chorando, pois era o seu filho que estava na água. Um homem, vendo o desespero daquela mãe, resolveu entrar para resgatar o garoto, mas impôs uma condição, ele amarraria uma corda em sua cintura e as pessoas que estavam às margens teriam que segurar a outra ponta e puxarem-na assim que ele alcançasse o garoto. E, eles aceitaram a proposta.
Chegando ao meio do rio, o homem conseguiu agarrar o garoto e gritou para que as pessoas os resgatassem puxando a corda, mas a multidão que estava à margem discutia de quem era a obrigação de segurar a corda. Outros discutiam sobre quem pagaria a corda caso ela fosse arrastada junto com aquele homem. Com isso, esqueceram-se de segurar a corda e os dois foram vencidos pela correnteza... E afogaram-se. Quando deram fé, era tarde demais.
Este rio representa o mundo, o garoto, as pessoas perdidas sem Jesus, o homem que foi resgatar representa o missionário, e as pessoas que estavam à margem do rio a igreja. Eu não sei onde você se encaixa nesta história, mas reflita nela, pense sobre o que você tem feito por quem está lá, na outra ponta da corda!

Postado em 31 de janeiro de 2012

UMA GRANDE OPORTUNIDADE DE FAZER MISSOES



2012, UM GRANDE DESAFIO, MAS TAMBÉM UMA GRANDE OPORTUNIDADE DE FAZER MISSÕES

Desde que o homem se converte ele ouve falar em “missões”, na verdade o homem convertido é fruto de missões. Além disso, ouvimos constantemente frases como “É tempo de fazer missões”, “Missões está no coração de Deus”, “A igreja que não evangeliza não está cumprindo sua missão” etc. Mas até que ponto estamos nos esforçando para cumprir o “ide” de Jesus?


Não são poucos os desafios enfrentados pelos cristãos no mundo em que vivemos. A falta de amor, a imoralidade e o desrespeito à vida se difundem de forma assustadora em todo o mundo. E, infelizmente, podemos afirmar que essas doenças estão se infiltrando de forma gradativa no meio da Igreja de Cristo.

Mas, ao mesmo tempo que constituem barreiras para a evangelização, os desafios citados anteriormente também oferecem oportunidades de evangelização, pois, como o apóstolo Paulo diz em II Timóteo 4.2: “Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo (...)”.

Não devemos esquecer que nós, cristãos, temos o remédio para essa doença que aflige o mundo criado por Deus. Então, sobre nós pesa esta responsabilidade.

Precisamos orar para que Deus nos dê sabedoria para que, neste ano que se inicia, possamos olhar para os grandes desafios como grandes oportunidades de anunciar a palavra de Deus.

Alanna Karine


Postado em 31 de janeiro de 2012

Editorial


Foi previsto pelos Maias que o mundo irá acabar neste ano (2012), no dia 21 do mês de Dezembro. E alguns acreditam nesse presságio! É por isso que estas pessoas precisam, o quanto antes, conhecer a Verdade.

A Igreja tem a obrigação de evangelizar os incrédulos, feiticeiros, doentes, assassinos, ou seja, a toda criatura. Porém, não por tal previsão, mas sim porque Jesus breve vem.
A Bíblia explicita que nos últimos tempos a fé e o amor se esfriariam. Isso significa que os próprios fieis poderiam se desviar, pensar só em si, deixar de anunciar o evangelho como outrora. Ela também deixa claro que também surgiriam os falsos profetas, esse é o motivo pelo qual aparecem tantas possibilidades de quando o mundo irá acabar.
Sabes bem que a fé vem pelo ouvir e o ouvir da Palavra de Deus. “A seara é grande, mas os obreiros são poucos”. Logo, não deixe que a apostasia tome conta da sua vida, desperte e ajude o próximo enquanto ainda há tempo.
Vigiem e façam sempre a vontade de Deus, pois não sabeis o dia e nem a hora que virá o Mestre.

Postado em 31 de janeiro de 2012

Há 120 anos morria o Príncipe dos Pregadores Charles Spurgeon

Charles Spurgeon


Assumindo como pastor aos 16 anos, britânico se tornou um dos mais importantes pregadores

Em 31 de janeiro de 1892 falecia O Príncipe dos Pregadores, o pastor Charles Spurgeon, pregador batista da Inglaterra que teve muita influência com seus discursos na Igreja Batista em Waterbeach, no Condado de Cambridgeshire. Nascido em 19 de junho de 1834, o filho mais velho da família Spurgeon (que teve 16 filhos) se converteu ao cristianismo em 1850 com 15 anos de idade e com 16 anos se tornou pastor sempre ganhando destaque por seus sermões considerados excelentes.

Sua fama começou a ser espalhada pela Inglaterra até que o jovem pastor foi convidado, em 1854, a se tornar o pastor da Capela de New Park Street que na época, mesmo tendo lugar para 1.200 pessoas contava com um pouco mais de 200 membros. Com os trabalhos de Spurgeon o templo começou a não suportar mais a quantidade de pessoas que vinham de todas as partes para ouvir o jovem pregador.

A igreja cresceu tanto que em 1858 foi necessário mudar a Capela para um local ainda maior, mas mesmo tendo capacidade para receber 12 mil pessoas o pastor precisava pedir para que os espectadores que já tivesse assistido aos cultos de um período que se ausentassem para que outras pessoas pudessem conhecer a Palavra de Deus.

Apesar de todo esse “sucesso” o pastor recebia muitas críticas, até mesmo de outros líderes batistas, pela forma teatral que ela usava para explicar as passagens bíblicas. Mesmo assim ele ficou conhecido por ser um grande reavivador para Londres, várias de suas mensagens são lembradas até hoje pela qualidade desses ensinamentos.

Lembre de algumas frases de Charles Spurgeon:

“Todo cristão ou é um missionário ou é um impostor.”

“A convicção de ignorância é a porta de entrada do templo da sabedoria.”

“A lei do Senhor é o pão de cada dia do verdadeiro crente.”

“A igreja deve atrair pela diferença e não pela igualdade.”

“O diabo raramente criou algo mais perspicaz do que sugerir à igreja que sua missão consiste em prover entretenimento para as pessoas, tendo em vista ganhá-las para Cristo.”

“Hoje em dia ouvimos alguém extrair do seu contexto uma frase isolada na Bíblia e clamar: “Eureka!”, como se tivesse descoberto uma nova verdade; no entanto, não achou um diamante, mas um pedaço de vidro quebrado.”

“Nada deveria ser o alvo do pregador a não ser a glória de Deus através da pregação do evangelho da salvação.”

“Vocês e eu, somos constrangidos a pregar o evangelho, mesmo que nenhuma alma jamais seja convertida por ele; pois o grande propósito do evangelho é a glória de Deus, visto que Deus é glorificado mesmo naqueles que rejeitam o evangelho.”

“Preguem o evangelho tendo em vista unicamente a glória de Deus, ou então, segurem suas línguas.”



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
31 de janeiro de 2012

“A maior nação cristã do mundo” está cada vez menos cristã

Bancos vazios


O grande declínio do cristianismo nos EUA deve afetar o mundo

O cristianismo está em declínio nos Estados Unidos, disso não há dúvida. Quando se examinam os números friamente não é possível chegar à outra conclusão. Ao longo das últimas décadas, a porcentagem de cristãos na América só diminui. Isto é mais claro entre os jovens.

Um dos motivos é que o significado de “cristianismo” para os cristãos norte-americanos de hoje é muito diferente do que a religião significava para seus pais e seus avós. Milhões de cristãos nos Estados Unidos simplesmente não acreditam mais nos princípios fundamentais da fé cristã.

Sem dúvida, os EUA, que ainda são considerados “a maior nação cristã do mundo” mesmo em crise econômica ainda é uma das mais influentes política e culturalmente. Isto significa que qualquer mudança drástica por lá tem implicações profundas para o restante do mundo.

Os Estados Unidos foram fundados por cristãos que estavam fugindo da perseguição religiosa. Para os primeiros colonos, a fé cristã era o centro de suas vidas, e isso afetou profundamente as leis que fizeram e as estruturas governamentais que eles estabeleceram. No geral, o cristianismo ainda é a maior religião do mundo. Segundo o Fórum Pew sobre Religião e Vida Pública, existem atualmente 2,2 bilhões de cristãos no mundo. Porém o centro da fé hoje se deslocou da Europa e América do Norte para a África e Ásia, onde está experimentando um crescimento explosivo.

Enquanto vários países da Europa já dizem estar num mundo secularizado e “pós-cristão”, os Estados Unidos parece caminhar na mesma direção. Igrejas estão encolhendo, o ceticismo é crescente e apatia sobre assuntos espirituais parece ter atingido uma alta histórica. Mark Silk, professor de religião e vida pública no Trinity College escreveu em uma análise recente para o jornal USA Today que “o segredo sujo da religiosidade na América é: há tantas pessoas que não se interessam pelas questões espirituais e a curiosidade sobre questões existências é mínima”.

Seu argumento é apoiado pelos números. Uma pesquisa realizada no ano passado pela LifeWay Research descobriu que 46% dos norte-americanos nunca pensam se vão para o céu ou não. Isto é particularmente verdadeiro para os jovens. Os menores de 30 anos de idade estão abandonando em massa as igrejas dos EUA.

David Kinnaman, o presidente do Grupo Barna, uma empresa de pesquisa evangélica, publicou em seu novo livro, “You Lost Me: Por que os cristãos jovens estão deixando Igreja e repensando a Fé”, ele diz que as pessoas entre 18 e 29 anos caíram em um “buraco negro”. Há uma queda de 43% na frequência à igreja cristã nessa faixa etária.

Mas não são apenas os jovens que estão deixando as igrejas americanas. A proporção de americanos que se consideram cristãos tem diminuído constantemente por muitos anos. Em 1990, 86% de todos os americanos consideravam-se cristãos. Em 2008, esse número caiu para 76%. Enquanto isso, o número de americanos que rejeitam totalmente a religião disparou. De acordo com dados do Censo norte-americano, o número de americanos com “sem religião” mais do que dobrou entre 1990 e 2008. Uma pesquisa recente aponta que 25 % dos americanos com idades entre 18 e 29 dizem que não têm religião.

É bom lembrar que com isso caiu à arrecadação das igrejas e, consequentemente, os investimentos em projetos missionários em diferentes partes do mundo. Dave Olson, diretor de plantação de igrejas da Igreja Aliança, acredita que as expectativas do que vai acontecer com frequência à igreja nos EUA são desanimadoras. De acordo com ele, apenas 18,7 % dos americanos frequentam regularmente a igreja hoje em dia. Se este número continua a diminuir no ritmo atual, em 2050 a porcentagem de americanos sentados na igreja aos domingos será metade do que é hoje.

Um grande número de jovens norte-americanos que iam à igreja, enquanto eles estavam crescendo agora estão deixando as igrejas americanas inteiramente. Um estudo recente pelo grupo Barna descobriu que quase 60% de todos os cristãos com idade entre 15 e 29 há muito tempo envolvido ativamente em qualquer igreja. O fato é que um grande número de “cristãos evangélicos” estão rejeitando os princípios fundamentais da fé cristã. Por exemplo, uma pesquisa descobriu que 52% dos cristãos norte-americanos acreditam que “pelo menos uma das religiões não cristãs poderia conduzir à vida eterna”.

Outra pesquisa descobriu que 29% de todos os cristãos americanos afirmam ter procurado contato com os mortos, 23% acreditam em astrologia e 22% acreditam em reencarnação. Segundo o Grupo Barna, menos de 1% de todos os americanos com idades entre 18 e 23 possuem uma “cosmovisão bíblica”. Se essa tendência não for revertida, em 20 anos as igrejas dos EUA devem ter o mesmo destino das europeias e começarão a fechar suas portas.

As consequências dessa grande mudança e, em especial, na maneira com que as igrejas que ainda estão abertas pregam a mensagem cristã. Afinal, os Estados Unidos ainda é o maior produtor de material evangélico do mundo. A esmagadora maioria das Bíblias de estudo, comentários bíblicos, dicionários, enciclopédia, livros e software cristão comercializados globalmente são produzidos por teólogos americanos. Isso sem falar no material que é distribuído apenas pela internet. O crescimento do liberalismo e do secularismo pode impactar fortemente toda a produção teológica mundial nos próximos anos. O declínio americano poderá ter sérias consequências no cristianismo de todo o mundo. Quem viver verá.



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
31 de janeiro de 2012

Cinco brasileiros evangélicos morrem em engavetamento na Flórida

Engavetamento na Flórida


Pastor do Ministério Internacional da Restauração não resistiu ao acidente

No último domingo, 29, um acidente em Gainesville, na Flórida, Estados Unidos, matou cinco brasileiros que eram membros da Igreja que saíram da Geórgia para participarem de uma conferência evangélica. Entre as vítimas fatais estão o pastor José Junior do Carmo, sua esposa Adriana, a filha Letícia, o irmão do pastor também chamado de José e, sua esposa, Rose. Apenas a filha do pastor do MIR em Atlanta, Lidiane, de 15 anos, sobreviveu, mas está internada em um hospital de Gainesville.

O acidente foi provocado por um engarrafamento que fez com que 10 carros de passeio e pelo menos cinco veículos pesados se chocassem deixando 10 pessoas mortas e ao menos 21 feridas, segundo informou o site do jornal “The Gainesville Sun”. Duas minivans com membros do Ministério Internacional da Restauração participaram da III Cell Vision Conference, evento realizado em Orlando entre os dias 26 e 28 de janeiro.

Da igreja de José Júnior foram 19 pessoas, sendo que 14 estavam divididas em duas vans voltando para Atlanta quando se envolveram no acidente, já as outras cinco voltariam no dia seguinte. A van maior, que levava nove brasileiros, também colidiu, mas não houve vítimas fatais. O acidente pode ter sido provocado devido à falta de visibilidade na estrada já que um denso nevoeiro chegou a ser o motivo da Patrulha de Estradas da Flórida interditar a região. Horas depois as pistas foram abertas, mas uma fumaça vinda de um incêndio próximo ao local do acidente poderia ter prejudicado a visão dos motoristas mais uma vez.



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
31 de janeiro de 2012

Pastor é executado a tiros em frente a sua residência

Violência assusta nas cidades


O crime aconteceu em Campina Grande/PB, no último sábado

Um pastor da Igreja Assembleia de Deus foi executado com 7 tiros de revólver calibre 38 na tarde deste sábado, em Campina Grande-PB. O crime aconteceu na Rua Tomé de Souza, entre os bairros de José Pinheiro e Monte Castelo.

Segundo informações da Polícia Militar em Campina Grande, o pastor Geraldo Lemos, de 30 anos, estava pintando alguns objetos em sua residência por volta das 13h, quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta e começaram a disparar. A vítima ainda tentou correr, mas não conseguiu e acabou caindo no meio da rua.

Depois do crime, os bandidos fugiram rapidamente e o pastor ainda foi socorrido para o Hospital de Traumas Dom Luiz Gonzaga Fernandes, mas não resistiu aos ferimentos e morreu cerca de 10 minutos depois. A Polícia faz rondas na região da Zona Leste de Campina Grande para tentar identificar e prender os assassinos, no entanto, até o fechamento da matéria, ninguém foi capturado.

Os motivos para o homicídio ainda não foram revelados e o caso agora será acompanhado pelos delegados Francisco de Assis Silva e Cassandra Maria Duarte, da Especializada neste tipo de delito. Este foi o 25° homicídio registrado em Campina Grande neste ano de 2012.



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
31 de janeiro de 2012

Músicos têm menos problemas de audição ligados à velhice, diz estudo

Treinamento de músicos os torna resistentes aos efeitos da idade na audição


Treinamento da audição torna o cérebro menos vulnerável à ação do tempo

Músicos apresentam menos problemas de audição causados pela velhice quando comparados a outras pessoas, segundo um estudo divulgado nesta terça-feira (13) na versão online da revista científica "Psychology and Aging" (Psicologia e Envelhecimento, em inglês). A pesquisa foi feita pelo instituto de pesquisa Baycrest's Rotman, em Toronto, no Canadá.

O trabalho foi feito com 74 músicos e 89 pessoas comuns, com idades variando entre 18 e 91 anos. A definição de músico usada pelos cientistas foi a de alguém sob treinamento diário desde os 16 anos de idade e que teve pelo menos seis anos de aulas de música. Os leigos que participaram no estudo não tocavam nenhum instrumento.

Os participantes de ambos os grupos passaram por testes para detectar quando sons surgiam do nada ou momentos de silêncios eram interrompidos por algum ruído contínuo. Ambos os grupos usaram fones de ouvido e mantidos em salas com isolamento acústico.

Com a idade, o ser humano passa a ter dificuldade em compreender o que as pessoas falam, principalmente quando há barulho no ambiente. Na pesquisa, os músicos de 70 anos conseguiam manter a capacidade de diferenciar sons no ambiente com a mesma habilidade de uma pessoa de 50 anos que não pratica nenhum instrumento.

A equipe responsável pelo estudo acredita que o exercício de apreciação de sons - uma prática constante pra músico - faz o cérebro dos profissionais ficar menos vulnerável à idade. Para os especialistas, treinar o sistema de audição do corpo previne contra a perda de audição om o tempo.



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
31 de janeiro de 2012

Morre presbítero que era precursor da família mais ilustre de Matriz

Perda


João Evangelista era pai do vice-prefeito da cidade e do maestro da banda Doce Harmonia

Neste último sábado, morreu, em Matriz de Camaragibe-AL, o presbítero João Evangelista. Este era um grande ensinador, pai e precursor da família mais ilustre da Assembleia de Deus em Matriz. Ele era pai do vice-prefeito da cidade, Dedi Evangelista, e do maestro da banda Doce Harmonia (sede da igreja).

Ele morreu aos 68 anos, dos quais 46 anos em que servia a Jesus. Foi um grande político, empresário (dono de uma metalúrgica), recebeu o título de comendador da cidade de Matriz, mas, acima de tudo, foi um grande homem de Deus.

O seu sepultamento foi marcado por muitas homenagens. Estiveram presentes várias autoridades políticas e eclesiásticas, a exemplo dos pastores José Antonio dos Santos (presidente da AD Alagoas), Orisvaldo Nunes (vice-presidente da Comadal) e Carlos Gomes (pastor da AD de Penedo).



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
31 de janeiro de 2012

Brasil é o terceiro país com maior número de mórmons

Mórmons: sempre de dupla


EUA e México são os dois primeiros

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (SUD) é mais conhecida como “Igreja dos Mórmons” por causa do livro que carregam juntamente com a Bíblia. A imagem mais associada à igreja são os missionários, quase sempre em par, que usam gravatas escuras, camisas brancas e uma plaquinha preta com os nomes gravados.

Os missionários vão de casa em casa, pedem para conversar, falam sobre “O Livro de Mórmon”, para eles uma escritura tão sagrada quanto a Bíblia e convidam para as pessoas conhecerem o templo. Essa religião, que para muitos é meramente uma seita, teve início 1830, nos Estados Unidos através de Joseph Smith Jr. Aos 14 anos, ele afirmou ter recebido uma visão de Deus e de Jesus Cristo. Seu chamado seria para “restaurar o cristianismo, preparando os fiéis (santos) para a volta do messias no futuro (nos últimos dias)”. Em 1823, Smith diz ter recebido a visita de um anjo chamado Moroni, que lhe mostrou placas de ouro. Quando as placas foram traduzidas, tornaram-se livros, sendo que o mais importante é “O Livro de Mórmon”.

A Igreja dos Santos dos Últimos Dias projeta chegar este ano a 1,167 milhão de membros no Brasil. Eles têm experimentado um crescimento acelerado nos últimos anos. Se continuar assim, o Brasil ultrapassará o México (1,234 milhão) como segundo maior país de mórmons do mundo em cinco anos.

O primeiro lugar dificilmente deixará de ser dos Estados Unidos, onde a religião teve início e que já reúne quase 4 milhões de seguidores. Calcula-se que no mundo já existem 14,1 milhões de mórmons. Existem cerca de quatro mil missionários que pregam pelo Brasil anualmente (50% brasileiros, 50% americanos). Durante dois anos, rapazes de 19 a 26 anos e mulheres de 19 a 40 dedicam-se a espalhar sua mensagem por 27 regiões do país. No Brasil, tudo começou em 1926, por conta de um casal de imigrantes alemães da família Lippelt, que pediram aos EUA o envio de missionários.

Dentro da ideologia mórmon, todo jovem deve se dedicar ao trabalho missionário. O treinamento custa US$ 500 e é bancado pelas famílias. Quase sempre eles saem de casa para outro país e passam a viver em casas alugadas pela igreja.

Diferentemente dos neopentecostais que também crescem em número, os mórmons não investem em mídia como TV e rádio. Preferem o contato pessoal e investem na produção e distribuição de material de evangelização. Hoje produzem 50 mil exemplares da revista “A Liahora” para assinantes. São 200 mil exemplares de “O Livro de Mórmon” e 60 mil Bíblias vendidas por ano, além do serviço social (doação de três mil cadeiras de rodas por ano e um forte programa de voluntarismo).

Eles também investem em ações que melhoram a vida dos fiéis, como um fundo de educação que ajuda a pagar os estudos em famílias convertidas que não tenham condições. No ano passado foram 13 mil alunos beneficiados. A igreja SUD possui o Centro de Recolocação de Empregos, que atende a 3.400 pessoas desempregadas, oferecendo cursos de autossuficiência profissional e recolocação. “As religiões que estão mais próximas de pessoas cujas vidas passam por dificuldades tendem a ser bem-sucedidas. Elas representam um grupo que acolhe numa hora difícil”, diz o teólogo Clemir Fernandes, do Instituto de Estudos da Religião (Iser).

Uma das filosofias de vida dos mórmons é: “O Senhor gostaria que vocês fossem bem-sucedidos.” A exemplo de outras igrejas, sua estrutura é bancada por dízimos, cuidadosamente acompanhados em balancetes anuais individualizados. Mesmo que a SUD negue que o pagamento do dízimo seja pré-requisito, muitos ex-mórmons alegam que ninguém participa das atividades religiosas ou sociais das congregações se não estiver com o pagamento em dia.

O discurso da SUD pode ser considerado hiperconservador. A valorização da família é o centro da doutrina. Defendem que o bom mórmon não pratica sexo antes do casamento, não bebe café ou chá e não faz uso de álcool ou drogas. Não têm bispos ou autoridades solteiros ou divorciados, sequer viúvos. Famílias gays, nem pensar. O sacerdócio é privilégio dos homens e as mulheres só lideram em cargos que cuidam de assuntos familiares e infantis.

A maioria de seus fundamentos não tem comprovação histórica. Eles defendem, por exemplo, que o continente americano foi visitado por povos hebreus muitos anos antes do nascimento de Cristo. E que Jesus foi para as Américas após a ressurreição. Por isso, sua sede mundial é em Salt Lake City, em Utah.

Uma das maiores diferenças para as igrejas cristãs convencionais está em suas cerimônias, como os rituais de casamento eterno (após a morte), de batismo de antepassados mortos (a SUD tem o maior banco de pesquisa genealógica do planeta), de aperfeiçoamento dos santos (um trajeto que resulta na transformação de humanos em deuses e deusas que habitarão um planeta chamado Kolob, perto da morada de Deus), além da entrega de códigos e chaves que são dados aos fiéis para a entrada no céu propriamente dita.



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
31 de janeiro de 2012

"Fiquei orando a Deus e pedindo calma", disse zelador sobrevivente

Marcelo Antunes Moreira, de 50 anos, sobrevivente da tragédia no RJ


Zelador do prédio de 10 andares relembra o momento em que prédio caiu

Marcelo Antunes Moreira, de 50 anos, um dos sobreviventes do desabamento de três prédios no Centro do Rio, voltou nesta sexta-feira (27) ao Hospital Souza Aguiar, no Centro, para uma revisão dos curativos. Ele teve ferimentos no rosto e nos braços e recebeu alta médica do hospital na quinta-feira (26).

Ele era zelador do prédio de 10 andares. Marcelo estava no sexto andar e foi parar no térreo. Ele conseguiu pedir ajuda ao tocar na bota de um dos bombeiros. Ainda muito abalado com o que aconteceu, está com dificuldades para andar e ficou muito emocionado ao relembrar o momento em que os prédios ruíram.

“Eu meu lembro que estava no sétimo andar e escutei um barulho no prédio ao lado. E de repente só ouvi barulho e as coisas caindo. Deu tempo para correr para o hall, e só deu tempo de virar e quando vi... Depois é que eu fui saber que eu estava no sexto andar."

Ele contou que foi tudo muito rápido. Enquanto estava sob os escombros, Marcelo diz que só pediu calma a Deus. “Fiquei só orando a Deus, pedindo calma, calma, que alguém fosse me socorrer”.Ele diz que pensou na família e, emocionado, lamenta: “É muito triste, muito triste”, e chora.

O irmão dele, André, diz que Marcelo quer conhecer o bombeiro que o salvou.“Ele diz que quando melhorar, vai pagar um almoço para ele. É o que a gente pode fazer. O que ele (bombeiro) fez não tem preço“, disse o irmão do sobrevivente.



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
31 de janeiro de 2012

Bíblias serão contrabandeadas em cartões de memória

Cartão de memória com a Bíblia Sagrada


Tamanho minúsculo facilita levar a Palavra para países que proíbem sua venda

Países como Coreia do Norte, China e Arábia Saudita não permitem a posse de materiais religiosos cristãos. Quem violar esta lei pode ir para a prisão e mesmo ser executado. Durante décadas heroicos contrabandistas de Bíblias atravessaram colocando as Escrituras nos mais diversos locais em carros, fundos falsos de malas, jogadas no mar em sacos impermeáveis e até amarradas no próprio corpo. O sonho desses mensageiros sempre foi que os volumes fossem menores, de preferência pequenos como uma unha.

Graças à tecnologia moderna este sonho missionário é agora uma realidade. A Bible League International, um ministério sem fins lucrativos, dedicado a ajudar os líderes da igreja perseguida, decidiu inovar e otimizar o contrabando de Bíblias e material cristão.

“É como uma mini biblioteca cristã”, disse Robert Frank, CEO do ministério que se firmou logo após a Segunda Guerra Mundial, quando o general Douglas MacArthur pediu que grupos cristãos enviassem Bíblias para o Japão.

Em 2011, a Bible League se uniu ao Centro Mundial de Tradução da Bíblia para obter os recursos necessários e traduzir a Bíblia para as todas as línguas dos povos do planeta.

O chip que será utilizado pelo ministério para contrabandear Bíblias e outros livros cristãos é um cartão de memória, do tipo microSD, bastante comum em celulares.

Uma vez que a capacidade máxima dos cartões é de 32 GB de dados, a Bible League comprime os dados buscando o armazenamento máximo. Assim, os cristãos que vivem nos países perseguidos podem inserir estes cartões em seus smartphones ou computadores e copiar o material sem deixar rastros. Caso fizessem pela internet poderiam ser rastreados.

As editoras de vários livros e Bíblia de Estudo decidiram contribuir com a iniciativa e doaram a versão eletrônica de várias obras para serem incluídas na “mini biblioteca”. Algumas dessas obras já foram traduzidas para línguas como árabe, persa, mandarim e outras, o que facilita o acesso dos cristãos que vivem em países perseguidos.

“O conteúdo foi todo doado”, disse Synetta Armstrong, diretor de comunicações globais para a Bible League. ”Queremos espalhar a palavra de Deus”.

Além de Bíblias, os cartões microSD armazenam outros tipos de conteúdo, como músicas de louvor em MP3, filmes cristãos além de uma biblioteca teológica, com comentários bíblicos e livros sobre vida cristã. São seis Bíblias comentadas, cerca de 600 horas de vídeos e 800 horas de áudio.

Para a equipe da empesa de software que criou o sistema de armazenamento, o esforço para superar os obstáculos e fronteiras fechadas vale a pena. “Deus está usando as tecnologias digitais para divulgar o Evangelho em outras nações de forma rápida e acessível. O mundo está sendo transformado pela tecnologia móvel e queremos colocar a Bíblia nos telefones e computadores do maior número de pessoas possível”, disse o programador responsável pelo software dos cartões.



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
31 de janeiro de 2012

Bispa Sônia, da Renascer, terá de devolver R$ 785 mil, decide TCU

Bispa Sônia Hernandes, cofundadora da Renascer


Verbas questionadas do FNDE deveriam ter sido usadas na alfabetização

O Tribunal de Contas da União (TCU) negou recurso e manteve a condenação da bispa Sônia Hernandes, uma das fundadoras da Igreja Renascer. Ela terá de devolver aos cofres públicos R$ 785 mil e foi multada em R$ 100 mil.

As verbas questionadas foram repassadas pelo FNDE (órgão do Ministério da Educação) para a Fundação Renascer, entre 2004 e 2005, e deveriam ter sido usadas na alfabetização de jovens e adultos. Na época, Sônia era a presidente da fundação. Foi instaurada uma tomada de contas especial, "em decorrência da inépcia da prestação de contas do convênio".

Segundo o TCU, houve saques na conta corrente do convênio sem identificação do destinatário dos recursos, entre outras irregularidades.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
31 de janeiro de 2012

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

UM COM ELES - Tema da Portas Abertas Brasil para 2012

BRASIL


"Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele." 1 Coríntios 12.26



Há dois anos eu estava em uma viagem de campo em um país de maioria muçulmana, meu último compromisso naquela viagem foi visitar um retiro de quatro dias que reuniu cristãos de todo o país para terem momentos de comunhão, aprendizado e louvor. Foi o ponto alto da viagem para mim, cerca de 500 irmãos e irmãs reunidos para adorar o Senhor juntos e eu estava ali, no meio deles, louvando o Senhor com eles apesar da barreira da língua ou da diferença cultural. Mas éramos um com eles. Um só corpo, um só Espírito, uma só mensagem, um só Senhor.

Ao longo de 2012 você será convidado a ser um com a Igreja Perseguida, um na oração, um no apoio aos projetos, um nas viagens de campo. Você terá oportunidades de agir a favor do mais de 100 milhões de cristãos ao redor do mundo que são perseguidos porque escolheram crer em Cristo, que morreu e ressuscitou e diz que devemos ser suas testemunhas até os confins da terra.

Em diversos países, ser cristão significa perder muitas coisas: bens materiais, o convívio familiar, o emprego e a dignidade.

Por isso nós – que fazemos parte de uma igreja livre, que não enfrenta situações extremas de intolerância religiosa – devemos nos unir a esses cristãos que pagam um alto preço por sua fé. Devemos nos colocar em seu lugar e nos tornar UM COM ELES.

UM COM ELES é o tema que a Portas Abertas escolheu para 2012. Assim, todos os envolvidos com a causa da Igreja Perseguida se lembrarão da importância de cada irmão e irmã no mundo todo. Cada um tem seu papel, cada um tem sua função. Se todos eles estiverem sofrendo, temos de sofrer com eles. Se todos se alegrarem, vamos nos alegrar com eles.

Eles precisam de força, de consolo e de ajuda. Eles precisam saber que não estão sozinhos. É essa noção de unidade que é citada por Paulo na carta à igreja de Corinto. Um corpo é composto de muitos membros, cada um exercendo uma função indispensável. Assim também acontece no Corpo de Cristo. Essa identificação é refletida em edificação e cooperação mútuas, como diz o versículo. Se um membro do Corpo sofre, todos os outros membros sofrem também. Não é assim quando machucamos o dedo do pé, por exemplo? Todo o nosso corpo é afetado pela dor. Paulo nos dá a oportunidade liberdade de pensarmos assim com relação à Igreja também.

Queremos convidar você a juntar-se a nós, levantando a bandeira da Igreja Perseguida e falando em nome daqueles que não têm voz.

Muitos cristãos afirmam que foram fortalecidos por meio da oração e intercessão de seus irmãos da Igreja Livre.

Há cristãos no mundo que sofrem por amor a Cristo, seja UM COM ELES.

Pr. Carlos Alfredo de Sousa
Secretário Geral
Portas Abertas Brasil

Material para download

Logo "Um com eles" em PDF
Banner em JPG


Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 25 de janeiro de 2012

Ore por paz para o Afeganistão

Ore pelo Afeganistão, o 2º país que mais persegue os cristãos no mundo, de acordo com a Classificação de Países por Perseguição de 2012


Por favor, ore pelo Afeganistão, onde muitas pessoas estão enfrentando a fome, a desnutrição e doenças que começaram a aparecer em razão da seca severa que aconteceu em 2011 eliminou 80% das colheitas do país. O preço dos alimentos quase dobrou.

Famílias estão sendo forçar a pular refeições, pedir empréstimos de dinheiros ou então migrar para locais onde a seca não atingiu tão fortemente. Crianças podem morrer nesse período, pois eles não estão comendo o suficiente para sobreviverem.

Continue orando para que o país experimente o milagre da paz, pois a violência e a guerra têm crescido muito nas últimas décadas. Quase todos os moradores já sofreram algum trauma. Ore para que o coração dos líderes das facções seja invadido pelo amor e a paz que vem de Deus.

Ore para que os líderes do país sejam guiados por Deus e tenham compaixão em seus corações e sabedoria para acharem as melhores soluções para os muitos problemas que eles tem enfrentado dentro do Afeganistão.

Ore também pelos cristãos do país, para que eles possam ser a melhor e mais positiva influência dentro da sociedade afegã e que eles usem todas as oportunidades possíveis para compartilhar o amor de Deus com as outras pessoas do país.



Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 25 de janeiro de 2012

A história de uma Bíblia escondida

Provavelmente em nenhum outro lugar do mundo existem tantas bíblias literalmente escondidas no subterrâneo como na Coréia do Norte.


No país que é o número 1 na Classificação de Países por Perseguição da Portas Abertas Internacional, a Bíblia é absolutamente proibida. Às vezes elas são escondidas para que o governo não condene os cristãos que as possuem

O refugiado cristão Lee Joo-Chan lembrou-se de como seus pais saíram para pegar as suas bíblias.

“Todas as noites eles iam até o jardim e desenterravam um pote. Eles tiravam um livro de capa preta e o liam. Eles sempre nos disseram para nunca falar desse livro para outras pessoas. Eu sabia que eles não estavam brincando conosco e que seríamos mortos se outras pessoas soubessem do livro proibido. Às vezes minha mãe dizia que Deus estava vivo e que nós tínhamos que obedecê-Lo.”.

Em algum momento, a família foi capturada por motivos desconhecidos e enviada para o trabalho no campo. Eles passaram anos em circunstâncias horríveis, enquanto a bíblia era mantida em seu esconderijo. Depois que a família finalmente foi liberada, a Portas Abertas teve a possibilidade de ajudá-los a se restabelecerem através nos nossos contatos.

“Eles eram tão gratos, eles nos deram essa Bíblia”, disse o irmão Simon, principal ponto de contato da Portas Abertas para os cristãos perseguidos na Coréia do Norte. “Claro que nos certificamos que eles recebessem uma nova bíblia”.

Um dia, as Bíblias, hinários e outros materiais cristãos, que a Portas Abertas tem recebido nos últimos anos, serão trazidos novamente para a Coréia do Norte. “Então poderemos mostrar que ao povo norte-coreano o infinito e indestrutível poder da Palavra de Deus”, disse Simon.



Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 25 de janeiro de 2012

Cristãos egípcios enviam carta ao parlamento do país

Egito


O Maspero, grupo de ativistas cristãos coptas, enviou um comunicado na forma de carta para o parlamento egípcio, que é majoritariamente islâmico, um dia antes de acontecer a primeira reunião.

Após os resultados das eleições parlamentares, que revelaram que os grupos muçulmanos egípcios como o Partido da Liberdade e da Justiça e o Partido da Irmandade Salafista, ocuparam 78% do parlamento, o grupo Maspero escreveu uma carta questionando qual seria o posicionamento da minoria copta do país.

A carta, endereçada a “respeitável maioria islâmico do parlamento”, dizia que “os cristãos estavam tentando manter um elo de amizade com eles, mantendo todo o respeito possível.”

Expressando descontentamento com os resultados das eleições, a carta pedia que os muçulmanos tratassem os cristãos com igualdade, para que todos no país possam viver em harmonia.

Membros da minoria de cristãos coptas do Egito dizem que eles formam cerca de 10% da população egípcia e que eles tem sido vítimas de inúmeros ataques nos últimos anos, sendo o mais sangrento os dois atentados contra uma igreja na Alexandria que deixou 23 mortos e 97 feridos.

Ore pelos cristãos do Egito e pela situação política do país. A revolução que aconteceu na Primavera Árabe parecia trazer mais liberdade para toda a sociedade, mas ainda há muitas dúvidas quanto o futuro da nação e do cristianismo no país, por isso ore pela Igreja no Egito, para que ela possa ser uma referência para a sociedade do país.



Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 25 de janeiro de 2012

Cristão do Afeganistão sofre pressão de sua família

Afeganistão


A maior influência negativa sobre os cristãos ocorre através do controle social generalizado imposto pela família e pelas estruturas familiares. A sociedade afegã é dominada pela família e existe pouco espaço para a individualidade.

Quando um membro da família deixa o Islã para seguir a Jesus, isto é considerado uma grande vergonha para o nome da família. A honra da família é manchada e é necessário restaurá-la. A família formará um bloco unido que pressionará a ovelha negra a retornar ao aprisco.

A história abaixo é uma ilustração do que um cristão pode experimentar quando encontra sua família novamente. Uma grande porcentagem dos cristãos afegãos terá que passar por isso de uma maneira ou outra. Por razões de segurança nós nos abordaremos os detalhes da situação.

“Eu tinha muitos pensamentos quando eu viajei para a casa de meu pai. No passado, ele me espancou depois de ter ouvido que eu era um seguidor de Jesus. Quando eu entrei desta vez, foi imediatamente óbvio que ele não queria me ver. Quando eu desejei para ele a Paz e beijei sua mão (como é nosso costume), ele reagiu como se ele não quisesse que eu chegasse perto dele. Ele deixou a sala rapidamente.”

“Mesmo com ele ausente o encontro com minha mãe, minhas irmãs e irmãos foi tenso. Eles formaram uma barreira contra mim. Meu irmão F. me confrontou diretamente perguntando se eu era um traidor e acrescentando todo tipo de coisas ruins sobre os infiéis.”

“Meu irmão disse que todos os infiéis vão para o inferno onde o fogo está queimando. Só os muçulmanos podem ir para o céu. Todos os cristãos são pecadores. Isto me fez perguntar a ele quando ele tinha se tornado Deus. “

“Ele e todos os outros na sala me encararam em choque. Por que dizer tais coisas profanas? Eu respondi que alguém tem que ser Deus para saber com tanta certeza quem vai para o inferno e quem vai para o paraíso. Eu acrescentei que eu sabia com certeza que Deus tem tanto amor que Ele dá vida para todos.”

Meu irmão não se convenceu. Como eu sabia o que Deus tinha dito? Eu perguntei a ele se ele tinha lido a palavra de Deus, mas então ele começou a argumentar que os cristãos mudaram a Bíblia.

Então eu fui mais longe e perguntei se ele tinha lido o Corão. Quando ele admitiu que não, eu fui capaz de disser partes do Corão que discutem o pecado e a graça de Deus. Meu irmão insistiu que todos os muçulmanos não têm pecado. Então eu perguntei a ele e a todos os outros na sala um por um se eles nunca tinham pecado. Ninguém pode dizer que não tinha pecado.

Meu irmão então apontou para uma Kalashnikov, duas pistolas e um par de algemas na sala. Ele queria me assustar. Mas ele não teve sucesso como ele logo percebeu. Meu irmão não podia negar como Deus tinha transformado minha vida. Ele viu a mudança na forma como eu falava e agia antes e depois de aceitar a Jesus.

“Minhas irmãs me disseram que eu tinha que encarar as consequências de meu passo. ‘Você decidiu fazer isso, então você terá que se pendurar por suas próprias pernas’, citando um provérbio Dari para mim.”

Por favor, ore por perseverança para os cristãos no Afeganistão. Todos têm que enfrentar o controle social da família. Ore para que o Senhor os ajude nisto. Ore por sabedoria para os cristãos no Afeganistão testemunharem para suas famílias. A resistência é enorme. Ore para que o Senhor providencie oportunidades.



Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 25 de janeiro de 2012

São Paulo completa 458 anos; cidade tem maior número de templos evangélicos

Vista de São Paulo-SP


Três mil igrejas instaladas na cidade e abriga a maior Marcha para Jesus do mundo

Hoje, 25 de janeiro, a cidade de São Paulo comemora seus 458 anos, além de ser a maior cidade da América Latina, o centro financeiro do País e a cidade mais populosa do Brasil, a capital paulista também é a cidade que mais tem igrejas evangélicas, são mais de 3.000 templos.

De acordo com o Novo Mapa das Religiões publicado em 2011 pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), 10.67% da população da capital frequenta uma igreja evangélica pentecostal e 8.66% frequenta outras igrejas evangélicas. O que representa quase 20% de evangélicos em relação aos mais de 19 milhões de habitantes da cidade.

É na cidade de São Paulo que encontramos grandes templos, como a sede da Igreja Deus é Amor localizada no Parque Dom Pedro II; a sede da Igreja Assembleia de Deus do Brás (Ministério Madureira); no Brás, dois grandes templos da Igreja Universal do Reino de Deus, sendo um em Santo Amaro. A Assembleia de Deus do Belém está construindo um megatemplo na região do Belenzinho.

Consumidores cristãos

É na capital paulista também que encontramos muitas lojas com artigos evangélicos, tendo como referencia a Rua Conde de Sarzedas, no Centro, uma rua com dezenas de lojas que vendem desde livros, CDs, DVDs e roupas até artigos para igrejas como cálices de ceia, óleo e outros.

Em São Paulo também acontece a ExpoCristã, uma feira de produtos evangélicos que une consumidores e produtores de diversos segmentos, um evento que é o maior da América Latina e que anualmente movimenta milhões de reais.

Grandes eventos

Na cidade de São Paulo são realizados vários eventos evangélicos ao longo do ano, desde shows internacionais como aconteceu nas últimas semanas no Credicard Hall, onde o cantor Michael W. Smith se apresentou ao lado de Paulo César Baruk e PG.

Bandas nacionais também se apresentam tanto nos templos como também nas casas de shows como o Manifesto Rock Bar, Tom Jazz e outros. A presença de bandas evangélicas em casas de show não é recente, na década de 90 as primeiras bandas do cenário gospel se apresentavam na casa chamada Dama Xoc em eventos organizados pela Igreja Renascer em Cristo.

Por falar em Renascer em Cristo os fundadores da denominação organizam a maior Marcha para Jesus do mundo, colocando nas ruas da capital cerca de três milhões de pessoas. Mas outras grandes igrejas também fazem eventos com grandes números de participantes na capital, sendo que o Vale do Anhangabaú, no Centro Antigo, é o local mais escolhido para tal evento.



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
25 de janeiro de 2012

Projeto estabelece que não será crime igreja que se recusar a casar gays

Plenário da Câmara Federal


Deputado ressalta que prática homossexual não condiz com a conduta de algumas crenças

A Câmara analisa o Projeto de Lei 1411/11, do deputado Washington Reis (PMDB-RJ), que estabelece que não é crime a recusa, por parte de clérigos de templos religiosos, de efetuar casamento em desacordo com suas crenças. A proposta também deixa claro que não cometem crime organizações religiosas que não aceitarem, em cultos, a permanência de cidadãos que violem seus valores, doutrinas, crenças e liturgias.

O autor ressalta que a prática homossexual é descrita, em muitas doutrinas religiosas, como uma conduta em desacordo com as suas crenças. O objetivo da proposta, segundo o deputado, é garantir às organizações religiosas "o direito de liberdade de manifestação”. “Não obstante o direito que assiste às minorias, na legítima promoção do combate a toda e qualquer forma de discriminação, há que se fazê-lo sem infringir outros direitos e garantias constitucionais e sem prejudicar princípios igualmente constitucionais”, argumenta o autor do projeto.

A proposta acrescenta dispositivo à Lei 7.716/89, que define os crimes resultantes de preconceito. Atualmente, a lei estabelece que praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional é crime, sujeito à pena de reclusão de um a três anos e multa. A proposta aguarda parecer na Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM).


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
25 de janeiro de 2012

Polícia prende falso pastor que teria desaparecido com grupo de índios

Falso pastor que teria desaparecido com grupo de índios


Homem enganava índios prometendo ajudá-los com projetos sociais

O falso pastor Antônio Alenquer Pereira Pontes, de 47 anos, foi preso na última sexta-feira, 20, pela polícia do município de Canutama (a 619 quilômetros de Manaus) por ter desaparecido com 14 índios de uma aldeia que fica na região do município de Lábrea.

Se apresentando como pastor evangélico e divulgando um CD com músicas gospel, Pontes ganhou a confiança de alguns índios e os capturou sendo que sete dos 14 índios têm menos de 18 anos. "Recebemos uma informação de que ele estava nesta comunidade e fomos para lá averiguar”, disse o sargento Lenildo Silva Mota, chefe da 18º Delegacia de Polícia de Canutama que participou da captura.

Ainda de acordo com ele 11 dos 14 índios que estavam desaparecidos há duas semanas foram encontrados em uma canoa voltando para Lábrea. “No caminho encontramos 11 índios numa canoa e descobrimos que eram os mesmos que estavam com o falso pastor. Os índios nos disseram que haviam sido mandados por ele de volta para Lábrea”.

Ao jornal A Crítica o sargento revelou que o suposto pastor teria ficado em Belo Monte apenas com a mulher indígena e duas filhas pequenas dela. “A intenção dele era ir para Manaus”, disse ele que também informou que os índios que estavam na canoa não teriam condições de continuar a viagem, pois estavam sem água potável, sem comida e com o combustível da embarcação quase se esgotando.

Em Belo Monte, Pontes teria se apresentado como pastor Alexandre Campos e já estava pregando em uma igreja evangélica local. “Descobrimos que ele continuava prometendo ajudar as pessoas com a intenção de angariar fundos para si próprio. Quando o prendemos ele estava todo arrumado, se passando como pastor”, disse o sargento.

Antônio Alenquer Pereira Pontes ficará preso e responderá por diversos crimes, entre eles o de falsa identidade, estelionato, usurpação de função pública, maus tratos, rapto mediante fraude, sequestro e cárcere privado. O falso pastor já foi preso por estelionato em Humaitá, mas estava em liberdade condicional. Ele deve ser levado para Lábrea para prestar depoimentos.



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
25 de janeiro de 2012

Chávez tem, no máximo, um ano de vida, diz jornal espanhol

Hugo Chávez


Ditador cancelou 2ª rodada de quimioterapia para seguir com sua agenda

O ditador da Venezuela, Hugo Chávez, tem entre nove meses e um ano de vida caso não interrompa sua agenda para fazer um tratamento adequado contra o câncer de próstata que enfrenta, informou nesta terça-feira (24) o jornal espanhol ABC.

Chávez deveria ter se tratado em Moscou em novembro, mas resolveu cancelar a nova fase da quimioterapia para não ter de se afastar do poder. Reportagem publicada pela revista Veja em novembro do ano passado, já informava que a saúde do caudilho estava se deteriorando rápido.

Segundo o ABC, que cita informações confidenciais obtidas junto aos Serviços de Inteligência, o caudilho optou por um tratamento que o mantenha vivo até as eleições de 2012 em vez de um que aumentaria suas chances de vida. Chávez tem tomado uma dose maior de analgésicos e calmantes, o que explica a sua agitada agenda política.

Depois que os médicos descobriram metástases pelos ossos e no cólon, sem alcançar os resultados esperados da primeira rodada de quimioterapia realizada em julho, a recomendação foi submetê-lo a uma segunda sessão imediatamente. Chávez, porém, negou-se a passar pelo procedimento de novo para não ter de se afastar do governo e viajar a Cuba. Isso obrigou os médicos russos que o atendem a viajar até Caracas, onde fazem o acompanhamento da doença.



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
25 de janeiro de 2012

Cazaquistão nega perseguição contra cristãos

Cazaquistão


Algumas famílias têm sofrido perseguição por parte do governo

O Cazaquistão afirmou, na segunda, 23, que a comunidade ortodoxa cristã do país desfruta da igualdade de direitos como qualquer outro cidadão e que o país é um lugar de grande “harmonia étnica e religiosa”. “Nós temos vivido em paz e harmonia durante séculos. A Igreja Ortodoxa do Cazaquistão e todos os cristãos do nosso país têm que admitir e comprovar que o Cazaquistão conquistou uma vitória única: a harmonia étnica e religiosa”, disse o porta-voz do governo cazaque Altay Abibullayev para os jornalistas.

Abibullayev estava comentando sobre o caso de uma família do Cazaquistão que tinham buscado asilo na França, alegando que eles tinham sofrido com a perseguição no país por serem cristãos ortodoxos e de etnia russa. Vladimir Popov, Yekaterina Popov e seus filhos tiveram seu pedido de asilo negado pelas autoridades. Os franceses mantiveram a família presa por duas semanas e os deportaram de volta para o Cazaquistão.

O Tribunal Europeu de Direitos Humanos considerou a França culpada por oferecer tratamento desumano para família, não dar liberdade e não respeitar a vida de cada um dos membros da família. Famílias como a de Vladimir Popov enfrentam grande perseguição em países como o Cazaquistão pelo simples fato de serem cristãos e, por isso, muitos cristãos entendem que a única opção para resolverem esse problema é indo morar em outros países.



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
25 de janeiro de 2012

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More