domingo, 1 de julho de 2012

A Igreja e os meios de comunicação


Lucas Kayzan É estudante de Teologia e auxiliar na Assembleia de Deus em Junqueiro-AL


Como já há muito se sabe, a Igreja não é apenas um organismo espiritual, é também uma organização a qual deve buscar os interesses do evangelho e colocá-los em prática, através de uma instituição visível, com aspectos burocráticos e legais.
A partir disso, percebe-se que, para estabelecer relações com pessoas, é de grande precisão o domínio dos diversos meios de comunicação, os quais, não se pode negar, devem ser utilizados de modo sábio.
Numa época em que meios de comunicação diversos avançam, a Igreja precisa utilizar esses meios para atrair pessoas para o evangelho. O exemplo da televisão e do rádio são muito fortes e evidentes. A organização “igreja” é hoje a maior cliente em aluguéis de horários de rádio e televisão, isso demonstra que, em prol da divulgação das boas novas, esses recursos de transmissão de informação tem sido utilizados de modo expressivo.
Mas nem sempre foi assim, algumas denominações, como é o caso da Assembleia de Deus, durante certo tempo, fixava-se em ver apenas o lado negativo e o mal que esses meios podem gerar na vida do cristão. Hoje, talvez o extremismo de algumas igrejas seja em utilizar “demais” esses meios de comunicação, fazendo propagandas incompatíveis com a mensagem do evangelho e tratando a fé como objeto de venda exposta em comerciais de TV.
Um meio ainda mais novo, como é o caso da internet, é utilizado de modo persistente pela Igreja, que tem servido para popularizar o avanço do evangelho em regiões distantes do internauta, bem como para denunciar a perseguição que os cristãos sofrem em outros países. A internet transmite também cultos, pregações e abriga blogs e sites cristãos, de modo que a Igreja parece estar usando as ferramentas de navegação com precisão e destreza.
Em todo o caso, o que é necessário é mesmo ter cuidado, usar esses meios com sabedoria, em prol da obra pois, como disse Paulo: quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus (1Co 10.31). Usar os meios de comunicação não é algo ruim; pelo contrário, a multiplicação da ciência, desde a Bíblia como primeiro livro a ser impresso, tem sido muito útil para a obra de Deus.


Fonte:http://www.adalagoas.com.br/
Postado em 01 de julho de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More