segunda-feira, 14 de maio de 2012

Palavra Missionária

DC. MARIANO SIQUEIRA



“SOBRE A TUA PALAVRA...”

...Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.
(Lucas 5:5)

Alguma vez já demonstramos tamanha submissão a Deus, a ponto de dizer: “sobre a tua palavra” farei isto ou aquilo? Qualquer um, que assim o fizer, deve pensar cuidadosamente nas inesperadas consequências. Todo aquele que está preparado para agir segundo a palavra de Deus se surpreenderá com os resultados.
Essa foi a experiência de Pedro. O Senhor lhe dissera para continuar a pescar e ele sabia que pescaria durante o dia raramente produz resultado, a ordem do Senhor contradizia a sua experiência. Contudo, Pedro conhecia suficientemente bem seu mestre para perceber que algo na voz dele o persuadia a fazer exatamente o que ordenara, ainda que parecesse ilógico.


Duas coisas haviam conduzido a isso. Primeiro, Pedro ouvira a palavra que o Senhor lhe tinha dito; segundo, ele compreendera o que devia ser feito. A mensagem alcançou o seu objetivo, pois ele estava preparado para obedecer. O que ele, então, experimentou foi maravilhoso, contra todas as expectativas ele e seus companheiros pescaram tantos peixes que “rompiam-se-lhes as redes”.
Permita-me lhe fazer uma pergunta: você já leu a bíblia hoje? Este o principal meio pelo qual você descobrirá o que Deus tem a lhe dizer. Se já leu, então, a próxima atitude a tomar é agir de acordo com ela.


“Nós, que ouvimos essa palavra, somos chamados a levá-la àqueles que não têm esperança”. Não é hora de ficarmos abatidos olhando para as nossas redes e chorar pelos rombos que encontramos nelas. É tempo de olharmos para as nossas vidas e vermos que a mão poderosa do Senhor vai nos ensinar a consertar as redes.
Confiar na Palavra de Deus é ver a promessa se realizando no nosso meio. Não paremos na rede furada, no cansaço da noite, nem nas nossas dores. Vamos adiante, pois sobre palavra de Jesus lançaremos a rede.

Postado em 14 de maio de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More