terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Palavra Missionária

Dc. Thiago Ferreira


VOCÊ, UM GRANDE DESAFIO DA OBRA MISSIONÁRIA.

Iniciamos o ano de 2012 falando de desafios. Os desafios que teremos que enfrentar para conquistarmos vitória na obra missionária. E, após pensar por certo período de tempo, cheguei à conclusão de que você é um dos grandes desafios que a obra do Senhor enfrenta.
Certamente após essa introdução você possa se perguntar se não estou sendo herege, se não estou inovando ou me excedendo em minhas palavras. Entretanto, tenho respaldo da própria Bíblia para embasar minhas humildes palavras.
Analisando a vida do mestre Jesus, Sua obra, Seus ensinamentos e mandamentos, veremos que para anunciar as boas novas de salvação Ele enfrentou diversos desafios: perseguição, incompreensão, desconfianças, desprezos, entre outros. No entanto, seu maior alvo, maior conquista e desafio sempre foi alcançar o coração do homem. E, após fazer isso, Ele quis multiplicar essa tarefa se utilizando de seus discípulos e de nós. É nesse ponto que acho o desafio em Suas palavras quando Ele disse: “Na verdade, a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.” (Lucas 10.2).
O Senhor sabia da dificuldade que seria encontrar vidas que se dispusessem a transmitir aquilo que receberam de forma gratuita, porém, que custou tanto a quem a transmitiu. Afinal, ele sempre respeitou as escolhas que o homem fez. E, é aí onde encontro um dos maiores desafios atuais para a igreja e para mais um ano de trabalho. Você! Exatamente isso, você é a peça que falta no “quebra cabeça” desta obra. Sem a sua presença nas visitas e evangelizações, sem a sua oração por aqueles que estão na batalha ganhando almas e sem a sua contribuição para este trabalho, teremos grandes dificuldades para executarmos grandes coisas para Deus neste ano.
Por isso, queremos lhe convocar para um ano de conquistas, um ano de crescimento missionário, um ano de ganho de almas. É tempo de você despertar e se conscientizar de que és o instrumento que Deus tem para usar na batalha diária de salvar vidas. E a voz de Deus ainda ecoa: “Livra os que são destinados a morte...” (Provérbios 24.11).


Postado em 31 de janeiro de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More