quarta-feira, 15 de junho de 2011

Pr. Genival Bento cita o Centenário em pregação na igreja do Farol

Pr. Genival Bento prega mais uma vez na igreja-sede


Ele ministrou sobre a história do rei Acabe e de Jezabel

O contexto bíblico onde está inserida a história de caráter imoral e de adoração a Baal, atitudes reprovadas do rei Acabe e de Jezabel, foi o mote da pregação avivalista do pastor Genival Bento, um dos líderes da Assembleia de Deus no campo de Rio Largo, na região metropolitana da capital. Ele foi responsabilizado a ser o mensageiro da noite desta terça-feira (14), no culto de instrução celebrado no templo da igreja do Farol e se fundamentou neste assunto para falar do grande movimento pentecostal promovido pela fundação das Assembleias de Deus no Brasil.

O foco da mensagem – informado no início da pregação – foi mesmo o avivamento. E o pastor demonstrou o desejo de transmitir o recado de Deus com base no momento atual da igreja, que comemora este mês cem anos que foi criada no País, por meio do trabalho missionário feito pelos suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren. Genival Bento disse que a mensagem era para ensinar o povo a quebrar paradigmas para que pudesse aceitar novos desafios.

O pregador ensinou que o reinado de Acabe é lembrado como um dos de nível espiritual mais baixo, levando em consideração que, aos olhos de Deus, o rei agiu de modo pecaminoso e mau, mais do que todos os reis que lhe antecederam. O mensageiro destrinchou parte desta história e esmiuçou como se deu o início do avivamento do mundo, por ocasião justamente da quebra de padrões.

Acabe ainda carregada consigo o pecado do pai, Onri, que fez aliança com os fenícios, fato condenado pelas gerações seguintes. Acabe se casou com Jezabel, filha do rei fenício, conforme está escrito em I Reis 16. 29-31. Para completar os problemas, a esposa do rei exerceu grande influência negativa com base nas doutrinas pagãs em seu povo, impondo-lhes a ordenança de adorar ao deus Baal.

Sob sua influência de Jezabel, Acabe deixou de adorar a Deus em favor de Baal. A nova religião de Acabe era um culto à fertilidade que promovia uniões sexuais entre os sacerdotes e as "virgens" do templo. Os esforços de Jezabel para impor a adoração a Baal em Israel começaram com a permissão de Acabe para que Baal seguisse o cortejo matrimonial. Acabe seguiu os costumes de Jezabel e construiu uma casa de adoração e um altar para Baal em Samaria e fez também um poste-ídolo. O casal esbarrou em Elias, um profeta destemido que enfrentou a autoridade do rei e saiu vitorioso.

Segundo o pastor Genival Bento, o profeta tinha a característica de determinação e não se intimidava quando recebia de Deus a mensagem e precisava entregar ao destinatário. “Ele quebrou paradigmas e, por isso, foi abençoado e sempre enfrentava novos desafios”, ensinou.

O pastor-presidente José Antonio dos Santos não está em Maceió, por isso não compareceu ao culto de doutrina desta noite. A celebração foi comandada pelo co-pastor da igreja do Farol, pastor Paulo Mesquita.














Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em
15 de junho de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More