Igrejas pedem oração pelos cristãos da Argélia

Um grupo de igrejas na Argélia estabeleceu o dia 18 de outubro como o Dia Internacional de Oração pelos cristãos do país. A data relembra o primeiro aniversário do...

Advogados e ativistas se manifestam contra decisão do judiciário do Irã

Advogados e ativistas escreveram uma carta aberta ao chefe do judiciário do Irã, pedindo para que a decisão de tirar a guarda de Lydia dos pais adotivos, Sam Khosravi e...

Cristão ex-muçulmano é chicoteado por beber vinho no Irã

O cristão ex-muçulmano Mohammad Reza (Youhan) Omidi foi chicoteado 80 vezes no dia 14 de outubro, por beber vinho como parte da santa ceia, no Irã. É ilegal que os...

Novos conhecimentos ajudam viúva cristã a sonhar novamente

Hoje é o Dia do Professor e a Portas Abertas agradece a todos que compartilham com os alunos a causa da Igreja Perseguida. Nesta data, também lembramos daqueles...

China e Cuba entram no Conselho de Direitos Humanos da ONU, apesar da perseguição religiosa

Países envolvidos em em violações da liberdade religiosa, como China, Rússia, Paquistão e Cuba, foram eleitos pela Assembleia Geral das Nações Unidas para o Conselho de...

Estudante cristã é morta em Bangladesh

A jovem cristã Rukhia Raut, de 23 anos, sofreu agressão sexual e depois foi morta por extremistas islâmicos. Ela era de uma família pobre do Norte de Bangladesh e cursava...

segunda-feira, 29 de março de 2010

Igreja do Vergel irá sediar próximo seminário de missões da Semadeal





Reunião da Semadeal com os coordenadores de missões da capital





Evento para a 3ª região já está agendado para os dias 8 e 9 de maio

No dia 21 de março, um domingo, a Secretaria Estadual de Missões da Assembleia de Deus (Semadeal) realizou, na igreja-sede, mais uma reunião com todos os representantes dos departamentos de missões. A leitura oficial foi feita pelo secretário executivo de missões, Pr. Paulo Mesquita, em At. 16.9-15 e comentou sobre a história de Lídia que, na passagem em apreço, era chamada de “certa mulher“ e diz que, mesmo não sendo conhecida, mas ela participou de uma parte importante para o nascimento da igreja em Felipos, hospedando o apóstolo Paulo e seu companheiro, Silas.

O secretário também relatou um pouco do seu testemunho e de como foi o início de seu trabalho missionário e de seu envio ao campo. Relatou também de sua viagem à cidade de São Paulo para levar um jovem que o procurou pedindo ajuda. Ele foi levado a São Paulo para um centro de recuperação a fim de se tratar do vício das drogas. Após a palavra do secretário, o Dc. Rubens (Acauã) apresentou um relatório com apresentações de fotos e dados sobre o seminário de Missões que foi realizado na 2ª região e foi sediado pela congregação do Acauã.

O seminário contou com aproximadamente 110 participantes que vieram de 12 das 25 congregações que compõem a 2ª região. Também foi anunciado o próximo seminário que será realizado para a 3ª região, na congregação do Vergel, nos dias 8 e 9 de maio. A missionária Luceli Mesquita, esposa do Pr. Paulo, apresentou relatórios sobre o seminário realizado para a 1ª região e alguns dados gerais sobre os seminários já realizados.

Os aniversariantes dos departamentos de missões no período de novembro de 2009 a março de 2010 foram lembrados e homenageados. Ao final, foi feito um sorteio de duas agendas. Também uma Bíblia de estudo foi sorteada entre os que deram uma contribuição para auxiliar num trabalho missionário realizado pela missionária Clarisse. A próxima reunião será realizada no dia 6 de julho na igreja-sede.























Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 29 de março de 2010

Evangelização nas “Quebradas” é ressaltada em culto de Bebedouro






Culto de missões ressaltou o trabalho de evangelização nas "Quebradas"




Muitas pessoas foram salvas por Cristo por intermédio deste trabalho na área

Neste mês de março, no dia 14, a igreja em Bebedouro, liderada pelo Pr. Ricardo Oliveira, decidiu tratar, em seu culto missionário, a respeito de um trabalho que vem sendo realizado pelo departamento de missões no bairro.

Com o tema: “Quebradas, uma triste realidade perto de nós”, o grupo que é liderado pelo Dc. Mariano Siqueira, trouxe à igreja um relatório sobre o trabalho que é desenvolvido nesta área do bairro, localidade chamada “Flexal de Cima”.

Por fotos, relatos e depoimentos expostos na lateral do templo, o grupo trouxe à igreja a triste realidade vivida pelos moradores daquela localidade e o trabalho árduo realizado por eles naquele local com ajudas materiais e, principalmente, espirituais.

CONSAGRAÇÃO

Na consagração missionária, realizada todos os domingos do culto missionário, o ministrante da palavra foi o auxiliar Sandiego Barbosa, responsável pelo trabalho missionário na subcongregação da Rua Tobias Barreto.

Ministrando com base na passagem de Lm 5.21, ele falou da restauração da vida espiritual e do sentimento de amor pelas almas. E também comentou sobre a passagem da ressurreição de Lázaro. “Precisamos conhecer os sentimentos de Jesus. Precisamos os preocupar com os sentimentos d’Ele”, afirmou, durante sua preleção.

CULTO

O culto contou com a participação do Coral Boas Novas, união de jovens, Vocal Vida e Luz, conjunto infantil Novas de Sião e a cantora Fabiana Roberta. O grupo Life também fez uma apresentação sobre o tema missionário.

Durante as apresentações dos visitantes, no culto, o grupo apresentou à igreja uma das pessoas que foi evangelizada nas “Quebradas” e que se converteu. Ela ainda levou consigo seu esposo não-evangélico.

O preletor do culto foi o presbítero Cícero Lourenço, da própria congregação, que falou sobre a vida de João Batista, descrita no livro de João 1.6. Trazendo características da vida de João, ele afirmou, segundo a Bíblia, que João era cheio do Espírito Santo e que era nazireu, que significa separado.

Com esses aspectos da vida de João, o ministrante da palavra indicou à igreja os aspectos de alguém que é chamado por Deus.

O mesmo tema do culto também foi tratado nas duas subcongregações do bairro.

Fonte: *com informações do auxiliar Thiago Ferreira


























Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 29 de março de 2010

quarta-feira, 24 de março de 2010

Muçulmanos extremistas assassinam cristão e incendeiam casa





Saiba mais sobre a Igreja Perseguida na Somália



SOMÁLIA (4º) - Militantes islâmicos na Somália capturaram e assassinaram um líder de igreja clandestina que já havia escapado de uma tentativa de sequestro no dia 2 de março.

Os rebeldes do grupo al Shabaab atiraram em Madobe Abdi no dia 15 de março, às 9h30, no vilarejo de Mahaday.

A morte de Abdi é mais uma em um número crescente de cristãos assassinados por militantes islâmicos; a única diferença é que ele não tinha origem muçulmana. Órfão, foi criado como cristão.

Fontes afirmam que os militantes proibiram que o corpo fosse enterrado, ordenando que fosse jogado aos cães, para servir de exemplo para outros cristãos. O al Shabaab se engajou em uma campanha para se livrar de todos os não muçulmanos do país.

O grupo afirmou: “Deixar o corpo de Abdi ao ar livre é um aviso para todos de que um murtid (infiel) é uma desgraça para os muçulmanos”, provocando medo em qualquer pessoa que gostaria de se tornar cristão.

Em 2009, os muçulmanos na Somália perseguiram e mataram pelo menos 15 cristãos, incluindo mulheres e crianças. Este ano, em 1º de janeiro, extremistas balearam um líder de igreja. Quando souberam que Mohammed Ahmed Ali havia abandonado o islamismo para se tornar cristão, o al Shabaab o matou.

Também neste ano, a Islamic Courts Union (União de Tribunais Muçulmanos, ICU), quando soube que havia Bíblias e panfletos cristãos guardados em uma casa, invadiu o local, no distrito Hamarwien, em Mogadishu, como um alerta para todos aqueles que ousarem possuir qualquer literatura cristã.

“Já que não há leis e ordem neste país, não há ninguém para quem possamos pedir proteção”, disse o dono da casa. “Mas sabemos que, pelo sangue de Jesus, nos recuperaremos”.

Os criminosos roubaram a casa antes de incendiá-la. Moradores da região tentaram extinguir o fogo, que deixou a construção inutilizável.

“Eu vi fumaça saindo da casa, então corri para fora e vi dois homens saindo com galões de gasolina”, conta um vizinho. “Um dos homens gritava: ‘Allah Akbar! Allah Akbar! [Alá é grande!]’, depois eles entraram no carro e fugiram.

Dentro da casa havia uma versão da Bíblia New King James e algumas cópias de folhetos cristãos, impressos pela internet. Não se sabe como a informação sobre a existência de material cristão na casa vazou.



Fonte:www.portasabertas.org.br
Postado em 24 de março de 2010

Hindus proíbem distribuição de material cristão e ameaçam pastor



índia

ÍNDIA (26º) - No dia 15 de março de 2010, a polícia foi até a catedral de Karwar (cidade costeira em Karnataka, Índia), e alertou o líder da igreja a parar de distribuir impressos cristãos e materiais que contenham referências cristãs, alegando que eles “ofendem o hinduísmo” e seus seguidores.

Esse é mais um exemplo dos incidentes que mostram a considerável deterioração do respeito pelos direitos humanos e pela liberdade religiosa no Estado de Karnataka.

No dia 5 de março de 2010, um grupo de hindus tentou enterrar um corpo em um cemitério cristão, usando rituais hindus. Quando o pastor local pediu para eles interromperem a “cerimônia”, eles o agrediram.

A agressão continuou no domingo, quando o grupo não permitiu que o pastor realizasse um culto. Eles disseram que tomariam o templo e o transformariam em um salão público. Uma organização interferiu para socorrer o pastor.

Fonte:www.portasabertas.org.br
Postado em 24 de março de 2010

Governo adia julgamento de assassinos de cristãos


Saiba mais sobre a Igreja Perseguida no Egito


EGITO (20º) - Os cristãos egípcios estão muito chateados porque o governo adiou novamente o julgamento dos três muçulmanos acusados de assassinar seis jovens cristãos que celebravam o Natal na igreja de Nag Hammadi (entenda o caso).

É a segunda vez que o governo egípcio remarca o julgamento dos três homens: Hammam al-Qomy, Oreshi Abul Hagag e Hindawi Sayed Hassan. A primeira mudança aconteceu em 13 de fevereiro, quando o juiz adiou o julgamento para o dia 20 de março.

A nova data estabelecida é 18 de abril.

“Eles adiaram o julgamento duas vezes, e o farão novamente”, afirmou Wagih Yacoub, um ativista de direitos humanos copta. “É por isso que estamos preocupados. Logo o caso será abandonado, e um dia acordaremos e perceberemos que os caras foram inocentados, e ainda andam tranquilamente pelas ruas depois de terem matado seis jovens durante o Natal”.

“Os coptas estão furiosos com esse adiamento. Nós o rejeitamos e pedimos uma atitude imediata.”

“Uma organização deduz que assim que os assassinatos dos cristãos coptas em Nag Hammadi forem esquecidos, o juiz emitirá uma sentença leve, no máximo cinco anos de prisão, com direito à fiança, e os criminosos serão soltos.”


Fonte:www.portasabertas.org.br
Postado em 24 de março de 2010

sexta-feira, 19 de março de 2010

QUEBRADAS: UMA TRISTE REALIDADE PERTO DE NÓS

QUEBRADAS EM BEBEDOURO



Quebradas ? O que é isso? Seria um povoado ou um município do Estado de Alagoas? Onde se encontramos no mapa?

Essas são perguntas que nos vem a mente ao falarmos sobre as Quebradas , mas por incrível que pareça ela está bem próximo de nós e a desconhecemos, se localiza na parte alta do flexal de cima em bebedouro. A maioria da população vive na linha da miséria material e porque não dizer espiritual também. São pessoas famintas pela palavra de Deus, famílias que precisam de uma palavra que somente você pode oferecer.São muitos os motivos para orarmos, contribuirmos e evangelizarmos as quebradas um verdadeiro campo missionário que está de portas abertas para sua chegada, missionário.

Postado em 19 de março de 2010

REFLEXÃO




Lençol Sujo


Conta-se que um casal, recém-casado, mudou-se para um bairro muito tranqüilo.

Na primeira manhã que passavam na casa, enquanto tomavam café, a mulher reparou através da janela em uma vizinha que pendurava lençóis no varal comentou com o marido:


-"Que lençóis sujos ela está pendurando no varal! Está precisando de um sabão novo.Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!"

O marido observou calado.

Alguns dias depois, novamente, durante o café da manhã, a vizinha pendurava lençóis no varal e a mulher comentou com o marido:

- "Nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos! Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!"

E assim, a cada dois ou três dias, a mulher repetia seu discurso, enquanto a vizinha pendurava suas roupas no varal.

Passado um mês a mulher se surpreendeu ao ver os lençóis muito brancos sendo estendidos e, empolgada, foi dizer ao marido:

-"Veja, ela aprendeu a lavar as roupas. Será que a outra vizinha ensinou??? Porque eu não fiz nada."

O marido calmamente respondeu:

-" Não, hoje eu levantei mais cedo e lavei os vidros da nossa janela!"



"E assim é. Tudo depende da janela, através da qual observamos os fatos."


(Desconheço o Autor)

Postado em 19 de março de 2010

Testemunho




irmã Maria José da Conceição Sua filha Daniele.



O mês de janeiro foi um mês especial para a irmã Maria José da Conceição, pois foi nesse período, em um domingo á tarde quando o DEMADB evangelizava a região das “quebradas”, que ela entregou a sua vida ao Senhor Jesus.
Sua história é marcada por sofrimento e dificuldades, mas que de nenhuma forma conseguem apagar a alegria que ela encontrou em Cristo. Irmã Maria tem 45 anos e uma filha de 11 anos, chamada Daniele. Sua filha é completamente dependente dela, pois além de não enxergar, Daniele não anda e ainda tem problema de audição e da fala. Por isso, nossa irmã tem muita dificuldade de frequentar os cultos e o discipulado da igreja.
Desta forma, convocamos a igreja a orar para que Deus intervenha na situação da irmã Maria e para que mais ceifeiros venham trabalhar nesta tão grande seara que está bem ao nosso lado.

Postado em 19 de março de 2010

É TEMPO DE DESCERMOS




Aux.Madson Daniel





Queridos, o cáp. 8 do livro de Atos dos apóstolos, que também é conhecido como o evangelho do Espírito Santo ou o livro das missões, nos retrata a primeira perseguição à igreja do Senhor, tendo como perseguidor Paulo de Tarso.
O verso 3 do capítulo citado acima diz que Paulo assolava a igreja. O verbo assolar no grego não significa apenas perseguição, mas um esforço tal com o objetivo de destruir a igreja. Porém saiu pela culatra, quanto mais ele assolava mais a igreja crescia e se fortalecia, muitos dos cristãos se espalharam por toda parte pregando a palavra e realizando o que o grande missionário Jesus Cristo os ensinou.
Um dos que se disponibilizou a pregar a palavra foi Filipe que desceu a cidade de Samaria anunciando a todos Jesus Cristo.Judeus e Samaritanos não se comunicavam. Irmãos, nenhum judeu em sã consciência enfrentaria a hostilidade dos samaritanos. Mesmo assim, Felipe desceu a uma das cidades de Samaria.
Descer a Samaria significa abandonar o eu, o orgulho, a soberba, humilhar-se, deixar de ser o centro. Descer a Samaria é se desesperar por almas, é desfrutar do mesmo sentimento de Cristo, é fazer o que ele faria. Quem não desce a Samaria, realmente nunca bebeu da água da vida.
Quando Felipe desceu a Samaria, algo aconteceu. A multidão escutava unânime o que Filipe dizia, mas ele era judeu e a multidão era de samaritanos, vejam as realizações, oportunidade de oferecer água em meio a um deserto e pão diante da escassez. É isto que o evangelho produz quando descemos a Samaria, ele tira a sede e matar a fome.
Enquanto estamos perdendo tempo, encarcerados em nossas igrejas e ouvindo mensagens de prosperidade, existem vidas precisando, não de dinheiro, mas de Jesus. Abandonemos a preguiça, o orgulho e desçamos a Samaria.

Postado em 19 de março de 2010

Quebradas uma realidade em nosso meio





Cícera Siqueira Pereira




Andando pelo Flexal de Cima ou pelo Flexal de Baixo olhando para o alto, nós nos debatemos com uma realidade surpreendente: a pobreza do povo das quebradas. E muitas das vezes nós, a igreja, fechamos os olhos para não ajudarmos a quem precisa de socorro para sua alma.
A pobreza dos moradores é vista por todos os lados, mas é ignora pela população de Bebedouro e pela igreja que infelizmente não faz um trabalho de assistência social entre eles. Lembremos que a pobreza gera muitas desgraças: drogas, roubos, violência, desamor e fome. Por causa da falta de recursos financeiros muitos jovens correm para a venda de drogas e muitos dos que compram e não pagam, acabam morrendo por não prestarem contas com os traficantes. É triste ver mães chorando por ter perdido seu filho para o tráfico de drogas.
A pobreza também gera medo quando chove. O deslizamento na época chuvosa deixa a população apreensiva. Em muitos deslizamentos pessoas morreram por não terem condições de morar em lugar seguro. Mesmo quando a defesa civil interdita as casas, as pessoas que não têm para onde ir, voltam para a realidade de miséria e ficam esperando ajuda para não morrerem soterrado.
Vendo tudo isso, o DEMADB vem fazendo todos os domingos uma evangelização nas quebradas para tentar amenizar o sofrimento da fome de pão e da Palavra de Deus. Com tanto sofrimento material e espiritual os moradores nos recebem de braços abertos na esperança de mudança de vida, pelo menos espiritual. A cada domingo o trabalho vem ganhando a simpatia dos moradores que almejam a nossa volta.
Esperamos que a Igreja abra os olhos e venha participar conosco desse trabalho, pois precisamos livrar os que estão destinados a morte. São quase cinco mil moradores a espera de ajuda das autoridades municipal e estadual, mas se as autoridades não fazem nada, precisamos fazer e urgente.
Temos um projeto de abrir uma subcongregação nas quebradas, para que os moradores venham cultuar ao Senhor próximo a sua residência, pois a dificuldade de acesso é grande e eles ainda têm em sua mente o preconceito por serem moradores de favela.
Então oremos:
• Pela pobreza que gera tantos males entre os moradores;
• Pelos viciados que esperam por ajuda;
• Pelas mães que perdem seus filhos para as drogas;
• Pelos desempregados, para que eles consigam um emprego para o sustento de sua família;
• Para que Deus desperte a igreja para a evangelização naquele lugar;
• Para a abertura de uma subcongregação para que os moradores possam cultuar a Deus perto de suas casas;
• Para salvação de almas nas evangelizações.


Postado em 19 de março de 2010

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More