quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Assembleia de Deus avança na obra missionária argentina; confira relatório

Missão na Argentina


Documento foi enviado ao portal pelo missionário Eraldo Cavalcante Passos


O pastor Eraldo Cavalcante Passos divulgou o relatório, referente ao mês de agosto de 2010, do trabalho missionário na República Argentina, que está sendo desenvolvido e comandado por três ministros do evangelho de Alagoas. São eles os pastores José Costa Mendes, Pedro Tavares Cavalcante, José Costa Mendes Junior, além do próprio Eraldo Cavalcante Passos, da AD no Rio de Janeiro.

Pelo e-mail do portal AD Alagoas, o relatório atesta que a obra missionária argentina tem crescido bastante, ao ponto de serem contabilizados 700 membros e cerca de 500 congregados nas cidades onde a Assembleia de Deus chegou.

Confira, na íntegra, o relatório:

O trabalho missionário na República Argentina, fundado há mais de 30 anos pelo casal Pr. José Costa Mendes e sua esposa Vania Mendes, conta hoje com a Igreja Sede na Cidade de Bell Ville e filiais nas seguintes províncias e cidades:

Província de Córdoba:

Bell Ville - Templo Sede

San Marcos

Villa Nueva

Cruz Alta

Monte Maiz

Laborde

Justiniano Posse

Ordoñez

Província de Buenos Aires

Pergamino

Colón

Salto Fontozuela

Roque Perez

Província de Santa Fe
Helvecia

Colonia Norte

Cayastá

Esperanza

Coronda

Contamos com um total de 700 membros e 500 congregados, 13 pastores e evangelistas, 05 Presbíteros, 15 diáconos e 25 Cooperadores.

Temos em funcionamento nas cidades de Justiniano Posse e Monte Maiz duas rádios FM e uma já pronta para sair ao ar no Templo Sede em Bell Ville.

Usando o material pedagógico da FAFITEAL e sob a direção do Mis. Pr. Eraldo Cavalcante, estamos agora no final do ano formando a 1ª Turma do Curso Básico em Teologia.

Também mantemos um trabalho missionário no Chile nas cidades de Coquimbo e Serena, onde foi enviado o Pr. Nelson. Ali já temos um lindo grupo de irmãos e um templo próprio com casa pastoral.

Atualmente a Missão na Argentina conta com o trabalho dos missionários José Costa Mendes, Pedro Tavares Cavalcante, José Costa Mendes Junior e Eraldo Cavalcante Passos; este último enviado pela Assembleia de Deus do Rio de Janeiro.

Hoje a missão conta com um patrimônio estimado em U$ 1.600.000,000 (Um milhão e seiscentos mil dólares) entre imóveis, móveis, automóveis e equipamentos.

Templos e casas pastoral construídos:

Bell Ville,

Sam Marcos,

Justiniano Posse,

Monte Maiz,

Helvecia

Pergamino.

Templos em construção:

Colón

Cruz Alta

Esperanza

Laborde

Cayastá

Colonia Norte

A Igreja em Justiniano Posse conta com um Salão de Eventos em fase final de acabamento.

A diretoria da Convenção local está composta por:

Presidente: Pr. José Costa Mendes

Vice-presidente: Pr. Eraldo Cavalcante Passos

Secretario: Pr. José Costa Mendes Jr.

Pro-secretario: Pr. Dario Della Puppa

Tesoreiro: Ev. Gustavo Della Puppa

Pro-Tesoreiro: Pr. Mário Pgnata

1º Vocal : Pr. Luis Córdoba

Com este relatório, somos plenamente gratos a nossa Igreja Mãe "Assembleia de Deus do Estado de Alagoas" por haver enviado os missionários que atualmente estão conosco, como também os que por aqui passaram e que através dos seus imprescindíveis esforços nos deixaram como legado o grande exemplo de honestidade, perseverança, coragem e fé, sem os quais seria impossível alcançar o sucesso desta Obra, e assim podemos dizer "Até aqui o Senhor nos ajudou" (1º Sm 7:12).

24 de agosto de 2010

Pr. Miss. Eraldo Cavalcante Passos

Vice-presidente da AMEAD


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 01 de setembro de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More