Igrejas pedem oração pelos cristãos da Argélia

Um grupo de igrejas na Argélia estabeleceu o dia 18 de outubro como o Dia Internacional de Oração pelos cristãos do país. A data relembra o primeiro aniversário do...

Advogados e ativistas se manifestam contra decisão do judiciário do Irã

Advogados e ativistas escreveram uma carta aberta ao chefe do judiciário do Irã, pedindo para que a decisão de tirar a guarda de Lydia dos pais adotivos, Sam Khosravi e...

Cristão ex-muçulmano é chicoteado por beber vinho no Irã

O cristão ex-muçulmano Mohammad Reza (Youhan) Omidi foi chicoteado 80 vezes no dia 14 de outubro, por beber vinho como parte da santa ceia, no Irã. É ilegal que os...

Novos conhecimentos ajudam viúva cristã a sonhar novamente

Hoje é o Dia do Professor e a Portas Abertas agradece a todos que compartilham com os alunos a causa da Igreja Perseguida. Nesta data, também lembramos daqueles...

China e Cuba entram no Conselho de Direitos Humanos da ONU, apesar da perseguição religiosa

Países envolvidos em em violações da liberdade religiosa, como China, Rússia, Paquistão e Cuba, foram eleitos pela Assembleia Geral das Nações Unidas para o Conselho de...

Estudante cristã é morta em Bangladesh

A jovem cristã Rukhia Raut, de 23 anos, sofreu agressão sexual e depois foi morta por extremistas islâmicos. Ela era de uma família pobre do Norte de Bangladesh e cursava...

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Novos tsunamis ameaçam o Sudeste Asiático

SUDESTE ASIÁTICO - Uma série de tsunamis atingiu a Samoa Americana e a Samoa Ocidental, matando possivelmente mais de 100 pessoas, várias delas arrastadas para o mar, segundo autoridades. Algumas aldeias foram destruídas, e há centenas de feridos.

Imagens de TV mostraram casas rachadas ao meio, carros submersos no mar ou em cima de árvores e grandes barcos de pesca encalhados por causa das ondas geradas por um terremoto de magnitude 8 a sudoeste da Samoa Americana.

Horas depois, um outro terremoto, de magnitude 7,9, ocorreu na ilha indonésia de Sumatra, levando o Centro de Alerta para Tsunamis do Pacífico a emitir um alerta válido para Indonésia, Índia, Tailândia e Malásia.

O primeiro-ministro da Austrália, Kevin Rudd, disse que pelo menos 60 pessoas foram mortas em Samoa Ocidental, que é um país independente. A imprensa local disse que havia três australianos entre as vítimas fatais. Equipes de resgate ainda procuram corpos na costa sul da ilha de Upolu e dizem que o número de vítimas fatais pode passar de 100.

Pelo menos 20 localidades no lado sul de Upolu estariam destruídas, inclusive Lepa, onde vive o primeiro-ministro de Samoa Ocidental. A região tem grande atividade turística, e as ondas destruíram alguns resorts.

"Felizmente o alarme soou no rádio e deu tempo para que as pessoas buscassem terrenos mais altos. Mas nem todos escaparam", disse o primeiro-ministro Tuilaepa Sailele Malielegaoi, acrescentando que duas crianças foram varridas pelo mar quando eram levadas a um hospital para receberem tratamento contra gripe.

Na vizinha Samoa Americana, há pelo menos 24 mortos e 50 feridos, segundo o governador Togiola Tulafono, que está no Havaí. De acordo com ele, a porção sul da ilha principal, Tutuila, foi "devastada", e autoridades dizem que o número de vítimas fatais ainda pode aumentar.

Na Indonésia, o tremor de magnitude 7,6 ocorreu nos arredores da cidade de Padang, no litoral da ilha de Sumatra, e foi sentido em toda a região, e alguns edifícios comerciais altos de Cingapura, 440 quilômetros a nordeste, foram desocupados. Ainda não se sabe se há vítimas.

"Centenas de casas foram danificadas ao longo da rua. Há alguns incêndios, pontes estão cortadas e há um pânico extremo aqui, talvez porque os canos d"água foram rompidos e há inundação nas ruas", disse uma testemunha da Reuters na cidade.

Padang, capital da província indonésia de Sumatra Ocidental, fica sobre uma das falhas geológicas mais ativas do mundo, parte do chamado "Anel de Fogo do Pacífico".

Em 2004, um terremoto de magnitude 9,15, com epicentro a cerca de 600 quilômetros a noroeste de Padang, provocou o tsunami que matou 232 mil pessoas em 11 países banhados pelo oceano Índico. O foco do terremoto de quarta-feira estava a 85 quilômetros de profundidade, segundo o Serviço Geológico dos EUA, que inicialmente apontou uma magnitude de 7,9, depois revista para 7,6.

Geólogos há muito tempo dizem que a cidade de Padang, com 900 mil habitantes, pode ser destruída por um tremor de terra. "Padang fica bem em frente à área com maior potencial para um terremoto de magnitude 8,9," disse em fevereiro Danny Hilman Natawidjaja, geólogo do Instituto Indonésio de Ciências. Ele alertou também que "a cidade inteira pode ser afogada" por um tsunami provocado por um terremoto dessa magnitude.


Fonte:http://www.portasabertas.org.br
Postado em 30 de setembro de 2009.

Pastor colombiano é assassinado em frente à sua casa




Pastor é morto na Colombia


Acredita-se que o pastor Manuel foi assassinado por evangelizar a cidade e seus arredores

No dia 21 de setembro, o pastor Manuel Camacho, 33 anos, do Movimento Missionário Mundial morreu após ser baleado seis vezes no rosto. O crime aconteceu em frente à sua casa, às 10 horas, na vila de Choapal, Departamento de Guaviare. O assassino é membro de um grupo guerrilheiro local.

O pastor recebeu o telefonema de um homem que pediu para se encontrar com ele. Glória, a esposa, estava do lado de fora da casa quando foi abordada por três homens. Eles lhe perguntaram se ela tinha gasolina. A mulher se virou para entrar na casa e o pastor caminhou na direção dos homens. Então ele foi baleado.

Não se sabe se os dois filhos do casal, que também estavam fora da casa, testemunharam o tiroteio, mas eles ouviram os seis tiros. Acredita-se que o pastor Manuel foi assassinado por pregar e evangelizar na cidade e seus arredores, levando pessoas a Cristo. Sua igreja cresceu bastante para os padrões rurais: 60 membros batizados e 30 frequentadores novos. Igrejas grandes na têm cerca de 50 membros.

Por que vocês estão chorando?

O pastor já havia sofrido ameaças e estava preocupado com a segurança de seus filhos. Ele estava discutindo a possibilidade de mandá-los para a Casa Abrigo da Visão Ágape (mantida pela Portas Abertas Internacional), e esperava que os filhos pudessem se mudar antes do começo do próximo ano letivo.

Glória foi a primeira a ver o corpo do marido dela. Quando ela viu o rosto do assassino, percebeu que estava branco, e que o homem tremia muito. Ele saiu de lá. Para Glória, o homem percebeu o pecado grande que havia cometido.

Bem cedo naquela manhã, depois de acordar, Glória sabia que seu marido iria morrer. Ela, entretanto, ficou em silêncio. Ela havia tido uma visão de que Manuel fora assassinado e que ela ficou só, com os dois filhos.

Glória disse: "Muitas vezes quando conversávamos, Manuel falava que pregaria até chegar o tempo do Deus. Ele disse à congregação que, se ele um dia morrer, eles teriam de continuar, sem perder o ânimo".

A liderança da igreja sentiu muito a morte de Manuel, pois ele era um exemplo de fidelidade. Nunca houve uma reclamação contra ele. O coordenador do Movimento Missionário Mundial em Guaviare viajou à comunidade a fim de ver o que pode ser feito. A comunidade está esperando para ver como os cristãos reagirão a esse ato violento. É um grande desafio, mas se esperam que as atitudes dos cristãos abram o coração as pessoas, já tão endurecidas pela violência na região.

Ultimamente, o chefe nacional das guerrilhas vem tentando reduzir o número de assassinatos, pois o grupo tenta emancipar-se como força política. Esse caso, porém, é um exemplo de como os chefes regionais diferem no tratamento dado aos evangélicos.

Em algumas áreas controladas por guerrilheiros, a existência da igreja tem sido aceita. No entanto, em outras regiões, os guerrilheiros ainda atacam cristãos e fecham igrejas. O governo colombiano continua a negociar com as forças rebeldes. Mas, mortes como a do pastor Manuel Camacho, prejudicam o processo para ambas as partes.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 30 de setembro de 2009.

Professora cristã está a três meses da libertação



Welhelmina em conferência



INDONÉSIA (41º) - Já faz cinco meses que Welhelmina Holle (49) foi condenada a um ano de prisão no dia 28 de abril de 2009, acusada de blasfêmia.

Welhelmina foi detida três dias após o tumulto de 9 de dezembro de 2008, junto com Asmara Wasahua, político de um partido islâmico fundamentalista. Ambos foram acusados de planejar o tumulto.
O código criminal prevê uma pena de nove meses em prisão por ofensa pública. O chefe da prisão Masohi disse a Welhelmina que ela tem de renunciar sua liberdade a fim de "conter a raiva dos cidadãos". Dois cúmplices de Asmara também foram presos.

Dois pastores ficaram ao lado dela durante o julgamento. Welhelmina espera retomar sua carreira, e comprometeu-se a servir Deus como professora assim que for libertada.

Ela terá a oportunidade de cumprir sua promessa em dezembro 2009. “Há uma chance de Welhelmina voltar ao seu trabalho depois da libertação", disse um dos pastores presentes.

Welhelmina tem sido apoiada e animada pela família e amigos da igreja e escola.

Embora Welhelmina espere ansiosamente para ser libertada antes do fim do ano, ela nunca esquecerá a prisão Masohi. Foi um lugar de confusão e solidão, mas o Senhor tem ensinado a ela o que significa perdoar seus inimigos e se render completamente à vontade de Deus.

Pedidos de oração

• Ore para que a paz de Deus fortaleça Welhelmina durante seu termo.

• Ore para que não haja atrasos em sua libertação, prevista para dezembro de 2009.

• Ore também para que ela retorne ao seu cargo de professora, e que Deus a capacite no trabalho dela.


Fonte:http://www.portasabertas.org.br
Postado em 30 de setembro de 2009.

Cristãos expulsos ainda passam necessidades

MÉXICO (*) - Recentemente, colaboradores da Portas Abertas visitaram os cristãos da comunidade de Tenango Tepeshi,que foram expulsos em fevereiro de 2008 por não participar de festas pagãs de sua comunidade.

Hoje, mais de um ano depois da expulsão, eles moram em terreno em Ahuetepec, na municipalidade de Tlapa de Comonfort.

Três famílias cristãs foram saqueadas pelos próprios vizinhos, tentando obrigá-las a fugir da comunidade. Depois, as três famílias foram colocadas em um furgão e deixadas perto do rio "El Jale", próximo à capital de Tapla de Comonfort. Considerando que o rio estava seco por falta de chuva, as famílias conseguiram atravessá-lo e chegar à capital.

Na capital, eles buscaram abrigo no palácio do governo de Tlapa de Comonfort. Pouco depois, já familiarizados com a cidade, as famílias procuraram refúgio em uma igreja chamada Igreja do Deus da Profecia do Santuário de Cristo. Um generoso membro da igreja doou, do pouco que tinha, o terreno onde as famílias vivem atualmente.

Infelizmente, as condições de vida deles não são boas. Suas casas foram feitas a partir de entulho e não têm quase nada. Eles adotaram um estilo de vida extremamente pobre desde que foram expulsos de sua comunidade.

A única ajuda que receberam foram filtros para armazenar água. Embora precisem de apoio para retomar sua vida, eles agradecem o que receberam e são zelosos pela Palavra de Deus.

Em uma ocasião, colaboradores da Portas Abertas no México deram Bíblias e materiais de estudo para essas famílias. Eles, entretanto, respeitosamente devolveram os itens no dia seguinte. Eles disseram que sentiam muitos, mas a Bíblia que usam é e diferente da que receberam.

Aparentemente, eles usam uma tradução de 1909, e rejeitaram a nova versão porque viram diferença em alguns termos.

Essa experiência mostrou que essas pessoas levam a Palavra de Deus a sério. Também ilustrou a carência que existe de treinamento e ensino bíblico.


Fonte:http://www.portasabertas.org.br
Postado em 30 de setembro de 2009.

Filipinas, Vietnã e Camboja sofrem com passagem de tufão

SUDESTE ASIÁTICO - O tufão Ketsana, cuja passagem devastadora pelas Filipinas no último sábado deixou 246 mortos, atingiu também o Vietnã e o Camboja.

O governo vietnamita afirma que 40 pessoas foram mortas pelo Ketsana, que chegou ao Vietnã nesta terça-feira, enquanto autoridades cambojanas estimam haver 11 mortos no país.

Um quarto país, a Tailândia, está mobilizando tropas para oferecer ajuda humanitária em antecipação às enchentes do Ketsana.

Segundo o diretor da Portas Abertas Filipinas, as fotos postadas na internet são apenas uma pequena parte da realidade. Apenas em Manila, capital do país, dois milhões de pessoas foram afetadas. Alguns membros da equipe tiveram as casas afetadas pelas enchentes.

O serviço meteorológico informou que uma nova tempestade tropical, batizada de Parma, se aproxima das Filipinas, mas os especialistas dizem que existe a possibilidade de que ela mude de direção.

Pedidos de oração

• Interceda pelos grupos que organizam as frentes de ajuda emergencial.

• Que Deus conceda o dinheiro necessário para reconstruir os locais afetados.

• Peça a Deus parea encorajar as vítimas, que perderam suas propriedades e familiares. Que o Corpo de Cristo nesses países envolva-se na ajuda aos afetados.

• Ore para que a tempestade Parma não chegue às Filipinas, onde a população ainda tenta se recuperar dos efeitos do tufão.

• Ore pela equipe da Portas Abertas nas Filipinas e pelos seus familiares, pedindo proteção e paciência para que possam atravessar esses momentos difíceis.


Fonte:http://www.portasabertas.org.br
Postado em 30 de setembro de 2009.

VÍDEO: Bebedouro celebrou Dia Nacional de Missões(DINAMI)


Culto do Dia de Missões em Bebedouro


terça-feira, 29 de setembro de 2009

Bebedouro celebrou Dia Nacional de Missões(DINAMI)




Culto do Dia de Missões em Bebedouro

Bebedouro comemorou o culto do Dia Nacional de Missões(DINAMI) com muita alegria

O culto de encerramento do Dia Nacional de Missões(DINAMI) marcou o fim de uma semana missionária realizada pelo grupo de missões de Bebedouro, liderado pelo Dc. Mariano Siqueira. Após uma semana com uma vasta programação que foi iniciada com uma blitz missionária e prosseguiu com seminários, feira de missões, consagrações missionárias e estudos bíblicos, a congregação de Bebedouro comemorou o culto do Dia Nacional de Missões(DINAMI) com muita alegria por ter realizado um trabalho tão grandioso e importante para o Reino de Deus.

O dirigente da congregação, pastor Ricardo Oliveira, enalteceu o trabalho realizado durante toda a semana missionária, declarando estar satisfeito e grato a Deus e muito feliz pela equipe que realizou o evento. Para o pastor, o evento deve servir de exemplo e que a congregação deve dar um maior valor a esses trabalhos.

O coordenador do grupo também fez uma homenagem em agradecimento a dois irmãos da congregação que, mesmo não participando do grupo de missões, tiveram um importantíssimo papel na colaboração e apoio ao evento. O culto contou teve a colaboração dos órgãos locais para o louvor, Umadeb, Coral Boas Novas, conjuntos Novas de Alegria, Novas de Sião, grupo Voices Missionárias e a apresentação do grupo de peças, o Life.

O grupo apresentou um jogral intitulado “A mensagem da cruz”. Nessa parte, foi abordado o sacrifício de Jesus na cruz sendo enfatizado a necessidade da igreja levar essa mensagem aos povos não alcançados tema da semana missionária. Durante a apresentação eram citados nomes dos países que foram abordados na feira de missões.

O preletor da noite foi o diácono Cleverton Vasconcelos, da própria congregação. Ele ministrou subordinado ao tema: “Princípios Missionários” tomando por texto o que está escrito em IISm 18.21. Na mensagem o pregador falou sobre dois tópicos: O mundo está esperando e Deus precisa de um que esteja disposto. Durante sua preleção o preletor falou sobre a importância do testemunho do cristão que, muitas vezes, por si só, já é uma pregação. Mostrou que o mundo está esperando testemunho e que é preciso fazer isso para levar a mensagem. A noite foi de um verdadeiro despertar para os crentes.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Adaptação: DEMADB
Postado em 29 de setembro de 2009.

FOTOS: Bebedouro celebrou Dia Nacional de Missões(DINAMI)































Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Adaptação: DEMADB
Postado em 29 de setembro de 2009.

BEBEDOURO REALIZA CONSAGRAÇÃO, CAFÉ DA MANHÃ, E ESTUDO MISSIONÁRIO.



Estudo foi realizado pela missionária Val


Um café da manhã, consagração e o estudo a tarde chamaram a atenção da Igreja.

O Dia Nacional de Missões(DINAMI) foi comemorado com uma programação diferenciada pelo Departamento de Missões da Assembleia de Deus em Bebedouro, cujo líder é o pastor Ricardo Oliveira. Um café da manhã, consagração e o estudo a tarde chamaram a atenção da Igreja.

O pregador da consagração foi o vice-coordenador do grupo de Missões da congregação, auxiliar Thiago Ferreira. Ele destacou sobre o chamado de Moisés quando Deus o repreendeu dizendo: “Não sou eu o Senhor?”. E, pautado nessa passagem, o preletor despertou os irmãos a não colocarem desculpas para o grande chamado de Deus para ganhar almas.

Segundo ele, Deus não precisa de homens eloqüentes, nem entendidos, nem tão pouco apenas de jovens, apenas de alguém com quem possa contar para aperfeiçoamento. O café da manhã foi organizado pela irmã Jordânia Jiló, que é coordenadora de ensino do departamento infantil, juntamente com algumas professoras do departamento.

O período vespertino contou com a colaboração da missionária Val, que foi a facilitadora do estudo bíblico. Ela levou uma mensagem baseada na passagem de Romanos 10.13 ao 15 quando pergunta: “como ouvirão se não há quem pregue?”. A missionária Val abordou ainda o tema da Semana Missionária, Janela 10/40 o maior desafio missionário da atualidade. Houve um mover do Espírito despertando vidas durante a tarde.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Adaptação: DEMADB
Postado em 29 de setembro de 2009.

FOTOS: BEBEDOURO REALIZA CONSAGRAÇÃO, CAFÉ DA MANHÃ, E ESTUDO MISSIONÁRIO.

ESTUDO MISSIONÁRIO
























CAFÉ DA MANHÃ MISSIONÁRIO




















CONSAGRAÇÃO MISSIONÁRIO











Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Adaptação: DEMADB
Postado em 29 de setembro de 2009.

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More