Igrejas pedem oração pelos cristãos da Argélia

Um grupo de igrejas na Argélia estabeleceu o dia 18 de outubro como o Dia Internacional de Oração pelos cristãos do país. A data relembra o primeiro aniversário do...

Advogados e ativistas se manifestam contra decisão do judiciário do Irã

Advogados e ativistas escreveram uma carta aberta ao chefe do judiciário do Irã, pedindo para que a decisão de tirar a guarda de Lydia dos pais adotivos, Sam Khosravi e...

Cristão ex-muçulmano é chicoteado por beber vinho no Irã

O cristão ex-muçulmano Mohammad Reza (Youhan) Omidi foi chicoteado 80 vezes no dia 14 de outubro, por beber vinho como parte da santa ceia, no Irã. É ilegal que os...

Novos conhecimentos ajudam viúva cristã a sonhar novamente

Hoje é o Dia do Professor e a Portas Abertas agradece a todos que compartilham com os alunos a causa da Igreja Perseguida. Nesta data, também lembramos daqueles...

China e Cuba entram no Conselho de Direitos Humanos da ONU, apesar da perseguição religiosa

Países envolvidos em em violações da liberdade religiosa, como China, Rússia, Paquistão e Cuba, foram eleitos pela Assembleia Geral das Nações Unidas para o Conselho de...

Estudante cristã é morta em Bangladesh

A jovem cristã Rukhia Raut, de 23 anos, sofreu agressão sexual e depois foi morta por extremistas islâmicos. Ela era de uma família pobre do Norte de Bangladesh e cursava...

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Irmã é curada do esôfago em Olho d'Água das Flores


Maria Rosilma mostra os exames médicos

Maria Rosilma tinha hérnia no órgão, que lhe causava fortes dores

Esta é mais uma prova de que Jesus permanece agindo em benefício de seu povo. Uma irmã que congrega na Assembleia de Deus no município de Olho d’Água das Flores, campo liderado pelo pastor Moisés Lino Filho, relatou este mês que foi curada de hérnia no esôfago.

Maria Rosilma da Silva Rodrigues sofria com fortes dores abdominais que lhe tiravam o fôlego. O diagnóstico médico veio após uma série de exames. No laudo, constava que a irmã sofria de esofagite erosiva a (los angeles) e hérnia de hiato por deslizamento – nomes científicos da doença.

No entanto, as complicações que vieram em decorrência do problema não abalaram a fé de Maria Rosilma. Ele pediu a colaboração da igreja para intercessão a Deus no intuito de ver a causa solucionada. E foi justamente o que aconteceu.

Com a ajuda dos crentes que servem a Deus no povoado Pedrão, naquela cidade, cujo dirigente é o presbítero Luciano Barbosa, a irmã foi impulsionada a orar e viu a glória do Senhor em sua vida.

Durante um culto em adoração ao Senhor, ela foi curada no exato momento que a cantora Marlene Nascimento tinha oportunidade para louvar. Maria Rosilma se sentiu mal e começou a vomitar. Era a cura tão almejada.

Após expelir o mal, procurou os médicos, que solicitaram novos exames. O resultado foi surpreendente. A irmã estava livre das hérnias no esôfago, para glória de Deus.


Postado em 31 de agosto de 2009.

Milagre emociona a igreja em Olho d'Água das Flores


Manoel Lucas, 4 anos


Emanuel Lucas, de 4 anos, foi curado para a glória de Deus

A igreja em Olho d'Água das Flores vive dias de milagres. É o que conta o pastor Moisés Lino. O último relato é sobre a cura de uma criança. Emanuel Lucas, de 4 anos, nasceu com dificuldades para defecar, e, segundo sua mãe, Ellen Roberta Matias, depois da oração feita pela igreja no último domingo de março, a criança ficou normal.

O pastor Moisés conta que a criança tinha feito duas cirurgias corretivas e estava marcada a terceira quando chegou doente nos braços da mãe. Após a unção, Jesus o curou e os médicos disseram não precisar mais da intervenção cirúrgica.

Emocionada, Ellen, moradora da Rua Adeildo Barros, 347, Pedro Sales, no município de Olho d'Água das Flores-AL, agradece a Deus e à igreja que orou pelo seu filho. A igreja se alegrou com a vitória de Ellen que sofria muito com seu filho. "Toda a honra e glória sejam tributadas a Deus", disse o pastor Lino.




Postado em 31 de agosto de 2009.

Jovem é curada de surdez em Olho d'Água das Flores


Pastor Moisés Lino e Jacira de Souza: ela curada de surdez

"Estou escutando até o barulho do vento", disse Jacira
Milagre em Olho d'Água das Flores. Na igreja do município localizado no sertão alagoano, a 203km da capital, liderada pelo pastor Moisés Lino, Uma jovem surda de nascença foi curada para a glória de Deus.

Jacira de Souza Freire mora na Rua Ismael de Abreu, 55, no centro da cidade, e conta que foi a primeira vez que entrou numa igreja evangélica. "É maravilhoso, estou escutando até o barulho do vento", contou Jacira no outro dia pela manhã.

O milagre aconteceu no culto de domingo à noite no dia 1º de março deste ano.


Postado em 31 de agosto de 2009.

domingo, 30 de agosto de 2009

Conheça os novos evangelistas da igreja em Alagoas




Consagração dos novos evangelistas


Mais sete obreiros consagrados para a Casa do Senhor

A igreja consagrou hoje mais sete evangelistas para os trabalhos na Casa do Senhor. Diferentemente do ano passado, este ano a igreja não consagrou pastores.

Confira a lista dos novos evangelistas:

Marcos Viana Agra – Village Campestre

Eli Buarque Lins – Medeiros Neto

Neemias Cavalcante da Silva – Marquês de Tamandaré

Lucival Ferreira dos Santos – José Tenório

Geraldo Firmino Araújo – Farol

Joab Manoel de Lima – Maragogi-AL

Everaldo Antonio de Oliveira – Campestre-AL



Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 30 de agosto de 2009.

Convenção alagoana 2009 é encerrada com 15 mil pessoas




Encerramento das festas



Nos quatro dias, 33 pessoas aceitaram a Jesus Cristo

Com lenços brancos e vermelhos sendo acenados, a igreja em Alagoas se despediu de mais uma edição da convenção alagoana. A Assembleia de Deus completou 94 anos e realizou pelo dia a 86ª Escola Bíblica de Obreiros.

Foram quatro dias de muitas bênçãos e mensagens avivadas na presença do Senhor. Passaram no Castelo do Desfiladeiro, desde o dia 26, os pregadores Wellington Bezerra, Genival Bento, Angelo Galvão e Josué Brandão.

No louvor, além dos grupos, cantores, orquestras e corais locais, a presença da cantora Alice Maciel e o Quarteto Gileade. Após a pregação do pastor Josué Brandão, o pastor-presidente fez o convite e 11 almas aceitaram a Jesus como salvador. Ao todo, 33 pessoas aceitaram a Cristo nos quatro dias.

A igreja ficou regozijada e, por alguns minutos, o pastor ficou em silêncio e todos os presentes glorificavam e falavam línguas, numa clara demonstração de que Deus estava no lugar.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 30 de agosto de 2009.

Saiba pelo pastor Josué Brandão como é o homem que Deus procura




Pastor Josué Brandão prega no Castelo do Desfiladeiro


Ministro baiano foi o pregador do encerramento da convenção

Do início ao fim com o discurso sob a unção de Deus, o pastor Josué Brandão (Feira de Santana/BA) fez uma análise do que seria o caráter ideal do homem que Deus procura para servi-lo com verdade. Ele foi o pregador do último culto da comemoração dos 94 anos de fundação da Assembleia de Deus em Alagoas, no Castelo do Desfiladeiro.

“Deus não procura alguém porque é simpático, belo, atraente. Neste caso, teria procurado atores de novelas. Além disso, não está em busca de mulheres belas e bem vestidas, pois não é estilista.”, declarou o Pr. Brandão.

Ele ainda questionou várias vezes: “Deus precisa de um homem, mas que tipo de pessoa seria esta? Qual o perfil deste que o Senhor deseja como servo? Que tipos de obreiros poderiam se caracterizar como eficazes?”

O pastor baiano destacou várias passagens bíblicas para passar o recado de Deus nesta noite, mas o texto oficial estava focado em Ezequiel 22.30. O trecho profético fazia menção à procura do Senhor por “um homem que estivesse tapando o muro e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; mas a ninguém achei”. São palavras ditas por Deus nesta passagem.

Segundo o pregador, Deus estaria em busca de homens arrependidos como Isaías, obedientes como Abraão, quebrantados como Davi, pacientes como Jó e chorões como Ezequiel. Sobre cada aspecto deste, Josué Brandão meditou profundamente e trouxe um exemplo de vida para ilustrar.

Acerca do arrependimento, o pastor ensinou que Deus não utiliza pessoas com pecados escondidos na alma. “Isaías confessou o seu pecado e por isso garantiu a sobrevivência. Está na Bíblia que Satanás acusa o crente todos os dias, mas há um advogado justo em defesa. Deus vê tudo e só está esperando você procurá-Lo para um abraço carinhoso e para dizer que você vale mais que esta situação. Ele já perdoou você”, assegura.

A obediência tinha como exemplo o patriarca Abraão. O personagem bíblico saiu de sua parentela sem questionar. “Há muitos chamados, mas que querem garantias palpáveis. Deus, no entanto, não dá estas garantias a ninguém, principalmente a estes que querem dEle contratos assinados. Se Deus te mandar sentar, nem olhe se tem cadeira, sente logo”, recomendou o pastor.

“Quebrantamento gera misericórdia. Renda-se a Deus. Quando você se rende, Ele arruma a bagunça, coloca tudo no lugar e depois te coloca no descanso da Sua graça”, explicou Josué Brandão.

Além disso, a paciência de Jó foi pronunciada. “Aquilo que Deus tem para você ninguém toma. Se Ele te chamou, ninguém impede o seu crescimento. Jó é um exemplo de espera. Acredito que nenhum homem no antigo testamento se igualou a ele. Quer milagre, pare de histeria e acalme-se”, pediu Josué Brandão. Para encerrar, falou do exemplo de Jeremias, conhecido como o profeta chorão. “O que oração e choro não resolver não existe solução”, concluiu o pastor.

O ministro baiano retorna amanhã cedo à sua terra. Ele está em Maceió desde ontem à tarde.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 30 de agosto de 2009.

Quarteto Gileade leva a igreja a uma verdadeira adoração no Castelo




Quarteto Gileade louvando a Deus




Jabes, Nivaldo, Marcos e Elias abrilhantaram e glorificaram a Deus na convenção

Os companheiros Jabes Rosa, Nivaldo Silva, Marcos Rosa e Aluisio Junior abrilhantaram e glorificaram a Deus, com suas vozes, durante as festas convencionais da Assembleia de Deus em Alagoas. A cada canto entoado pelo Quarteto Gileade nos quatro dias, a igreja adorava ao Senhor, e a impressão que se tinha era que o céu se abria.

Criados e nascidos em lares evangélicos, eles congregam atualmente na igreja Assembleia de Deus em Rio Verde-Goiás, com o pastor Alvino Pereira Rocha, e há 22 anos fazem parte do ministério de louvor, com a especialidade de cantar sem acompanhamento musical, ou seja, no estilo Acapela.

O nome Gileade, segundo Jabes, coordenador do grupo, veio dos Montes de Gileade, onde era extraído o bálsamo, que significa unção, cura e saúde. “E queremos por meio do louvor levar esse bálsamo para alma”, disse Jabes, destacando que ensaia apenas uma vez por semana e viaja muito.

Segundo ele ainda, a cidade de Maceió é linda e ficou encantado com a organização da convenção alagoana. “Gostei muito da cidade, vi que é calma, e a organização do evento é perfeita, aleluia”, disse Jabes, entusiamado.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 30 de agosto de 2009.

Morre o homem que ganhou o Pr. José Neco para Jesus




Pr. José Antonio dos Santos



Ev. Antônio Gomes, conhecido por Pai Tonho, tinha 83 anos e estava jubilado

O evangelista jubilado Antônio Gomes, de 83 anos, mais conhecido por “Pai Tonho”, que atualmente congregava na Assembleia de Deus no Clima Bom B, em Maceió, morreu hoje, por volta das 17h30, no Hospital Geral do Estado (HGE). Foi ele quem praticamente ganhou o pastor José Antonio dos Santos para Jesus, há várias décadas.

O próprio pastor-presidente confirmou o falecimento no final do culto desta noite, no Castelo do Desfiladeiro. O sepultamento está marcado para as 16h de amanhã, no cemitério Campo Santo Parque das Flores, no Tabuleiro do Martins. O corpo do evangelista está sendo exposto para visitação pública na congregação do Clima Bom B.

Segundo o presbítero Cremildo Melo, da mesma congregação, o evangelista Antônio Gomes já estava doente. Hoje ele passou mal e mesmo como o atendimento rápido dos paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da equipe de emergência do HGE, ele não resistiu e morreu na UTI.

Conversão

O evangelista teria sido amigo de infância do pastor José Neco. Em um momento da vida, ele teria feito um convite especial a um culto, que, no final, resultaria na conversão do atual presidente da Assembleia de Deus em Alagoas. Os dois moravam em Santana do Ipanema.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 30 de agosto de 2009.

Cruzada Novas de Esperança terá caminhão conversível na pregação



Imagens do caminhão



Primeira já está marcada para 5 de setembro, na cidade de Luziápolis


Para realizar um sonho antigo do pai - o pastor-presidente José Antonio dos Santos -, o deputado estadual Jota Cavalcante equipou um caminhão que será o responsável pelas cruzadas Novas de Esperança.

O veículo tem um palco conversível dentro e na parte de cima. Durante a convenção, ele serviu de base para os trabalhos de transmissão do portal AD Alagoas.

“A ideia é levar a Palavra de Deus para todo o interior alagoano”, disse Jota Cavalcante, anunciando que a primeira cruzada, com o veículo, já está marcada para o dia 5 de setembro, na cidade de Luziápolis-AL, e a próxima para o dia 19 de setembro, em Paripueira-AL.

O caminhão terá espaço para banda, cantores, pregadores e transmissão on-line por intermédio do portal AD Alagoas. “Não vamos perder tempo, a volta de Jesus está próxima e precisamos evangelizar todo o Estado”, disse Jota.

BENEFICÊNCIA - A parte social também será uma das metas do caminhão, que dará suporte ao Projeto Dorcas no interior. “A ideia é ampliar o projeto com gestantes carentes, e aumentar a produção de enxovais”, disse Jota, sobre o trabalho que já é um sucesso na capital, na direção da irmã Alzira, da igreja-sede, no bairro do Farol.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 30 de agosto de 2009.

Veja que decisões os pastores alagoanos tomaram na Convenção




Pastores na plenária da convenção


Assembleia Geral Ordinária aconteceu hoje pela manhã



Na Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Convenção dos Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas (Comadal), ocorrida hoje pela manhã, os pastores oficializaram o pastor Paulo Mesquita como secretário Estadual de Missões, a ida do pastor Ivaldo Cruz para obra missionária em Honduras e aprovaram o nome de sete presbíteros para ordenação a evangelista.

O portal AD Alagoas divulga, logo mais, o nome dos obreiros que galgaram uma nova função na obra de Deus.

O pastor Paulo Mesquita já havia sido cotado para assumir a Secretaria de Missões da Assembleia de Deus em Alagoas. Inclusive, o portal AD Alagoas adiantou esta informação há quase um mês. O ministro tem vasta experiência na obra missionária, haja vista o tempo que passou servindo ao Senhor em Honduras.

E por falar nesta nação, o pastor Ivaldo Cruz está preparando a bagagem para ajudar no trabalho naquele País. Os pastores alagoanos discutiram hoje pela manhã a melhor data para enviá-lo, mas não anunciaram este dia. Ele viajará com a esposa.

Além destas deliberações, os convencionais ouviram e aprovaram os relatórios das comissões da igreja em Alagoas.

A AGO da Convenção alagoana acontece todos os anos, em uma única manhã, durante a comemoração do aniversário de fundação da Assembleia de Deus no Estado. A eleição da mesa diretora ocorre a cada dois anos. Como no ano passado o pleito foi realizado, apenas em 2010 volta a se repetir.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 30 de agosto de 2009.

Pastor Josué Brandão e Alice Maciel encerram a Convenção Estadual 2009



Momentos iniciais do culto de encerramento da Convenção Estadual



Coral Celeste e Orquestra de Rio Largo também louvam

O conferencista internacional e pastor Josué Brandão (Feira de Santana/BA) é o pregador do culto que encerra a Convenção Estadual, no Castelo do Desfiladeiro. A sanfoneira Alice Maciel (RN) também é uma das convidadas para o momento de louvor.

Quem vai ficar em casa, pode acompanhar tudo o que vai acontecer no culto. Basta apenas um clique. Acesse a TV online ADALAGOAS. O link está posicionado no canto superior esquerdo do portal. É só visitar e ver o culto em tempo real.

O pastor baiano foi um dos preletores desta manhã, na igreja-sede. Ele facilitou uma palestra para a juventude sobre os desafios dos jovens cristãos. Já a cantora nordestina cantou ontem à noite, no terceiro culto da comemoração dos 94 anos de fundação da Assembleia de Deus em Alagoas.

O Coral Celeste (AD no Farol), a Orquestra Filadélfia (Rio Largo) e os Guerreiros de Cristo (da União dos Militares Evangélicos de Alagoas) igualmente louvam a Deus.

Veja como vai ser o quarto e último culto no Castelo do Desfiladeiro:

18h – Momento de Louvor

19h – Apresentação dos Visitantes e Convidados

- Ofertório

- Mensagem Oficial

-Ordenação dos Ministros

-Encerramento


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 30 de agosto de 2009.

Esposas de pastores homenageiam a irmã Francisquinha




Uemadal faz homenagem para a irmã Francisquinha



Uemadal ofereceu buquê de flores à sua presidenta

As esposas de pastores que integram a Uemadal (União das Esposas dos Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas) homenagearam com um buquê de flores a presidenta da instituição, a irmã Francisca Cavalcante. Isto aconteceu na manhã de hoje, no intervalo da penúltima para a última palestra da Escola Bíblica de Obreiros.

A irmã Elza Correia, esposa do pastor Geraldo Correia, foi quem passou às mãos da irmã Francisquinha as flores em nome de todo o grupo.

“Que Deus continue abençoando sempre a irmã Francisquinha, o seu esposo, pastor José Antonio dos Santos, bem como toda a sua família, pela qual oro todos os dias”, afirmou a irmã Elza.

A homenageada agradeceu as flores oferecidas pela Uemadal e rogou a Igreja para continuar orando pela família.

A irmã Francisquinha foi reempossada ontem, ao cargo de presidenta da instituição, no momento em que eram finalizados os estudos para as mulheres, na Escola Bíblica de Obreiros.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 30 de agosto de 2009.

Pr. Abiezer ensina lições extraídas da vida de Salomão




Estudo com o pastor Abiezer Apolinário



Escola Bíblica de Obreiros é encerrada com o estudo

No último dia da Escola Bíblica de Obreiros, que tem como tema O perfil do obreiro eficaz, o pastor Abiezer Apolinário (Salvador-BA) deu sequência ao tema As preciosas lições estraídas da biografia do Rei Salomão, que o ministro baiano explana desde quinta-feira.

A igreja esteve atenta para a parte do estudo que ficou para hoje: Os juízos de Deus contra Salomão, com o texto em 1 Rs 11.9: “O Senhor se indignou contra Salomão, porque desviara o seu coração do Senhor Deus de Israel, que duas vezes lhe aparecera”.

Com muita unção e sabedoria, ele discorreu sobre a divisão do reino, o surgimento de inimigos e a crise financeira do reino de Salomão.

Segundo o obreiro, a biografia de Salomão é um verdadeiro alerta para todos os servidores de Deus que, por sua infinita misericórdia, nos ungiu e nos levantou como príncipes de seu povo, sabendo que tudo que somos e temos vem de Deus, pelo que devemos com santo temor honrar o que Ele tem feito em nós e por nós.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 30 de agosto de 2009.

Jovens aprendem sobre namoro, noivado e casamento




Estudo dos jovens


Estudo foi facilitado pelo pastor Gessé, de Curitiba-PR

O assunto desperta a atenção de todos. No entanto, os jovens são os mais interessados. Namoro, noivado e casamento foram os temas abordados pelo pastor Gessé, de Curitiba (PR), hoje pela manhã, numa palestra direcionada para rapazes e moças da Assembleia de Deus em Alagoas, durante a Escola Bíblica de Obreiros.

O estudo foi dado no auditório do subsolo,que ficou lotado. Para facilitar a compreensão, o pastor utilizou recursos audiovisuais. Até chegar ao foco da palestra, o pastor Gessé fez uma síntese sobre a família e explicou o funcionamento do cérebro para explicar alguns desvios de comportamento nas fases da adolescência e da juventude.

Além disso, falou sobre a puberdade - transição entre a infância e adolescência costumeiramente cheia de incertezas. Para chegar nesta etapa, o palestrante ressaltou as fases do crescimento e a socialização. Problemas que surgem no meio do caminho como desvios de caráter, má-formação familiar, ausência de liberdade no lar e as más conversações.

Os elementos da composição do corpo e alguns aspectos da personalidade dos jovens também foram destacados, como o tempo de segredos e da busca de laços afetivos.

BRANDÃO - Para finalizar os estudos, o pastor Josué Brandão (BA) ministrou uma palestra sobre os desafios do jovem cristão. Ele falou sobre as eras da informação, globalização e da autoafirmação.

“O ser humano precisa ser inserido num contexto social sem perder os valores primários do cristão”, disse o pastor baiano. Josué Brandão ainda citou exemplos de jovens de grande envergadura da Bíblia, como Davi e José.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 30 de agosto de 2009.

A portas fechadas, pastores fazem plenária da Convenção Alagoana




Pastores se reúnem para discutir assuntos do ministério



Eles tomam decisões e discutem assuntos de interesse do ministério

Os pastores integrantes da Convenção dos Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas (Comadal) se reúnem, neste momento, em plenária. Eles discutem e tomam decisões importantes para o andamento da obra do Senhor no Estado.

A plenária é restrita e não pode ser acompanhada pela reportagem do AD Alagoas. Apenas fotografias foram liberadas antes das primeiras palavras dos pastores.

A equipe do portal vai em busca de alguns detalhes do que foi discutido entre o ministério alagoano assim que a reunião for encerrada, possivelmente no começo da tarde.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 30 de agosto de 2009.

Pr. Donald Evans revela que acha linda a saudação "A paz do Senhor"



Pr. Donald Evans finaliza ensinamento na Escola Bíblica


Ministro finalizou ensinamento sobre a plenitude dos tempos de Deus

O pastor Donald Evans, da Flórida (EUA), concluiu esta manhã a série de três palestras onde pretendia fazer com que a Igreja entendesse a plenitude dos tempos de Deus. Entre as muitas frases importantes, ele revelou que “acha linda a saudação dos alagoanos em dizer uns para os outros ‘A paz do Senhor’”.

“Tenho parentes meus que falam o português e sempre peço para eles me ensinarem. Faço questão de aprender. É uma saudação especial, feita com tanta frequencia, que muitas vezes não há compreensão do que está sendo dito. Como posso ter paz se não tenho nada? É algo sobrenatural”, disse o pastor Evans.

A paz que sustenta o povo de Deus foi o último tópico do estudo do palestrante norte-americano. Hoje, no quarto dia de estudos da 86ª Escola Bíblica de Obreiros, no templo-sede da Assembleia de Deus em Alagoas, o ensinamento foi encerrado.

Ele tratou sobre a vida completa em obediência com a finalidade de possuir o que foi prometido. “É imperativo que façamos o que Ele ordena, e que façamos de Sua maneira, rápido. A proporção em que andamos em sua direção e caminhos que são completamente novos, precisamos seguir o Senhor com muito cuidado”, explicou Evans.

Além de destacar a obediência, o pastor americano deixou claro que a vida cristã é cheia de batalhas que precisam ser enfrentadas. “A batalha geralmente torna-se intensa quando a vitória está próxima. Destino é algo sempre questionado. Nós já temos a vitória garantida, entretanto, teremos que lutar”, afirmou.

Para encerrar, falou sobre o reconhecimento que o crente deve ter de sua necessidade de ajuda. “Há uma necessidade de lutarmos juntos, permanecer unidos e reconhecer nossa necessidade de ajuda – solicitar oração, conselho e encorajamento”, disse o pastor Donald Evans.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 30 de agosto de 2009.

Confira o nome dos 55 presbíteros consagrados



Novos presbíteros


Novos obreiros servirão na Casa do Senhor

O portal AD Alagoas, como no dia de ontem, na consagração dos novos diáconos, conseguiu mais uma vez publicar a lista dos obreiros consagrados para a Casa do Senhor na mesma noite.

Segue abaixo a lista dos novos presbíteros:

MANOEL MESSIAS DA SILVA LIMA-ACAUÃ

JOSE BENEVALDO DA ROCHA SILVA-ALTO DA BOA VISTA

JOÃO BATISTA DA SILVA NETO-AV. ROTARY

JOSE GOMES BRANDÃO-AV. ROTARY

ANTONIO JERONIMO DA SILVA-BENEDITO BENTES I

FABRICIO DOS SANTOS LARANJA-BENEDITO BENTES I

IRANILDO BARBOSA DA SILVA-BENEDITO BENTES I

JOSIAS MOREIRA DE OLIVEIRA-BENEDITO BENTES II

MANOEL CORREIA DA SILVA-BENEDITO BENTES II

DAVID SILVA DE MELO-BOSQUE DAS ACACIAS

EDSON SILVA DA PAZ-CAIC

ALENILTON APOLINARIO DOS SANTOS-CANAÃ

SEBASTIÃO GALDINO DE OLIVEIRA NETO-CANAÃ

JOSE PETRUCIO DA SLVA JUNIOR-CHÃ DE BEBEDOURO

JOSIAS BARBOSA DO NASCIMENTO-CLIMA BOM B

VALDEMIR AMORIM DOS SANTOS-DUBEUX LEÃO

SALOMÃO DA SILVA NOUGUEIRA-FERNANDEZ

ERIVALDO CAVALCANTE DE MELO -FEITOSA

GILVAN ANDRADE PAIXÃO-FRANCO JATOBA

JOSE ROBERTO OLIVEIRA DOS SANTOS-GAMA LINS

SEVERINO CANDIDO DE OLIVEIRA-GAMA LINS

ADENILDO SALES DA SILVA-GAMA LINS 2

JOSE CICERO CANDIDO DE OLIVEIRA-GAMA LINS 2

MAURICIO BARBOSA DA SILVA-GROTA DO RAFAEL

JAILSON SANTOS DA SILVA-JARDIM GLORIA

EDSON DA SILVA-MARQUES DE ABRANTES

JOSE LAURENTINO DA SILVA-MARQUES DE TAMANDARÉ

GENILSON OLIVEIRA DOS SANTOS-MARQUES DO POMBAL

JOSE DERALDO DOS SANTOS CORDEIRO-MARQUES DO POMBAL

DIEGO LUIZ PEREIRA VENTURA-MOACIR ANDRADE

MANOEL GOMES DA SILVA FILHO-MOACIR ANDRADE

GILVAN DOS SANTOS-MUTIRÃO II

RIDAILDO CRUZ DE FRANÇA-NASCENTE DO SOL

INALDO JOSE LOURENÇO DA SILVA-NOVA COHAB

NELSON CIPRIANO DE ARAUJO-NOVA COHAB

MANOEL MESSIAS ALVES-NOVA COHAB

EMANUEL CORREIA DA SILVA JUNIOR-NOVA VILA –BOM PARTO

JOÃO BATISTA MEDEIROS-OSMAN LOUREIRO

LUÍS CARLOS ALVES DA SILVA-PARQUE DAS AMERICAS

AGRIMERON TEIXEIRA ALVES-PINHEIRO

JOSE CLAUDIO DA SILVA-POÇO

MANOEL JOVINO DA COSTA FILHO-PONTA DA TERRA

NATANAEL OLIVEIRA DO NASCIMENTO-PONTA DA TERRA

GILMAR ARAUJO-PRIMITIVA

NILTON LUIZ-PRIMITIVA

JOSE CICERO DA SILVA-PROFESSOR SIDRONIO

BENEDITO TEIXEIRA-ROSANE COLLOR

IB SIMÕES DA SILVA-SANTA LUCIA

JOSÉ LAURINDO DOS SANTOS FILHO-SÃO JORGE

JOSE VALMIR ROBERTO DA SILVA-STELLA MARIS

JOÃO FERNANDES DA SILVA-TERRA DE ANTARES

RAIMUNDO ALMEIDA DA SILVA-VAL PARAISO

WESLEY VIEIRA SANTOS-VERGEL DO LAGO

JOSE JOZENILDO RODRIGUES SANTOS-VIRGEM DOS POBRES I

AUGUSTO MAXIMO DE OMENA-MARQUES DO POMBAL


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 30 de agosto de 2009.

Pr. Angelo Galvão fala sobre as características do bom soldado




Preleção do pastor Angelo Galvão


Ministro pregou na terceira noite da Convenção Estadual



O bom soldado deu tema à pregação do pastor Angelo Galvão, de Campinas/SP, convidado para a terceira noite da Convenção Estadual, no Castelo do Desfiladeiro, em Rio Largo. A mensagem teve vários momentos especiais, um deles foi a referência do tema com a adoração ao Senhor.

“Precisamos de soldados adoradores iguais a Davi; jovem ou velho não tirava do coração o interesse em adorar”, comparou o preletor. Galvão disse ainda que os crentes não devem engrandecer ao Senhor por conveniência, interesse ou algo parecido. Tal atitude seria abominável aos olhos de Deus.

“Adoração não é humana, mas divina. Precisamos assumir esta postura o quanto antes para conquistar a bênção do céu. Este tempo será de conquista; vai sobrar comida na casa do justo”, profetizou o pastor.

Além deste ponto, Angelo Galvão ressaltou alguns aspectos que o soldado de Cristo tem por natureza. De acordo com ele, o bom servo tem sempre o General ao seu lado. “Podem fazer de tudo para impedir o prosseguir do crente, mas nada vai fazer com que Deus esteja presente na Igreja. A própria Bíblia traz esta promessa: ‘Eis que estou convosco todos os dias’”, comentou.

O preletor afirmou que o soldado é uma escolha pessoal do próprio Jesus. Para ele, há uma atitude divina inigualável de eleger aqueles que não podem para transformá-los em pessoas separadas do mundo. “Eu sou um destes. Mas tem uma coisa. Vocês aí são barro, eu também sou. A diferença é o que vem de cima”, enfatizou Galvão.

E finalizou: “O soldado recebe uma armadura sob medida, que sem ela a morte é certa. Soldado sozinho não vence nada. Há muitos na reserva lá fora, mas aqui todos estão na ativa”.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 30 de agosto de 2009.

Expectativa para a consagração ao Presbitério





Logo mais o portal AD Alagoas libera a lista completa


Os candidatos ao Presbitério estão presentes para a consagração de hoje à noite no Castelo do Desfiladeiro. A expectativa dos candidatos e suas esposas que sobem mais um degrau é de grande expectativa, pois a responsabilidade aumenta na Casa do Senhor.

Um deles, o diácono Manoel Jobino Costa, que está esperando sua consagração ao lado de sua esposa Eliane Seixas Costa (congregação de Ponta da Terra), disse que espera a graça de Deus daqui para frente. “É um peso grande, muitas expectativas, pois é mais uma responsabilidade fazendo aquilo que podemos para a expansão maior do evangelho e da obra do Senhor”, disse.

Já Eliane diz que vai ajudar seu esposo na nova atribuição. “Todos estamos dando o maior apoio e esperando o melhor de Deus para ele e para todos nós, já que é mais uma responsabilidade, e com isso sabemos que as bênçãos são maiores”, destacou sua esposa.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 30 de agosto de 2009.

Filho de Gunnar Vingren emociona quando prega em português



Mensagem de Bertil Vingren



"Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente", bradou o pastor

Momento de muita emoção no Castelo do Desfiladeiro. A igreja ficou atenta à mensagem do filho de Gunnar Vingren, fundador da Assembleia de Deus no Brasil. Isso mesmo, o pastor Bertil Vingren, com 83 anos, pregou em terras alagoanas com muita alegria por ver tanta gente num só lugar. Detalhe: a mensagem foi proferida em português.

Ele falou que estava emocionado por ver que seu pai começou, com o missionário Otto Nelson, uma igreja com apenas nove crentes e hoje vê milhares reunidos adorando a Deus. “Deus é o mesmo meus irmãos, aleluia, de ontem, hoje e eternamente, e só o seu sangue transforma o mais vil pecador”, disse Bertil.

Ainda atenta, a igreja ouviu o pastor lendo um trecho do livro O Diário de Gunnar Vingren, quando relata a passagem por Alagoas. O evangelista que nasceu no Rio de Janeiro, mas mora na Suécia, estava em Brasília-DF e antes que alguém levasse para outro Estado, pois não lhe faltaram convites, o pastor João Nunes trouxe para participar da convenção em Alagoas. Ele está hospedado na casa do deputado federal Antonio Carlos Chamariz.


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 30 de agosto de 2009.

Uemadal empossa nova diretoria



Reuniãos das esposas de obreiros



Irmã Francisca Cavalcante é a presidenta


De forma solene, a União das Esposas de Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas (Uemadal) empossou hoje pela manhã a nova diretoria. A irmã Francisca Cavalcante dos Santos, esposa do pastor-presidente José Antonio dos Santos, foi reempossada hoje como presidenta.

Segundo a irmã Miriã, 1ª secretária da Uemadal, os objetivos para o ano de 2010 serão acertados na próxima Santa Ceia, quando será marcada uma data para uma reunião com a nova diretoria. “As expectativas para o próximo ano é de que haja um melhoramento no serviço prestado pelas componentes e que haja uma maior eficácia na obra que será executada”, disse irmã Miriã.

Segue abaixo a nova diretoria da Uemadal

Presidenta: Francisca Cavalcante dos Santos

1ª vice: Elza Correia

2ª vice: Edvanilda Nicácio

3ª vice: Aparecida Bezerra Cristovan

1ª Secretária: Miriã dos Santos Costa

2ª Secretária: Antonia Soares

1ª Tesoureira: Helena Araújo

2ª Tesoureira: Leia Teixeira Lima

Comissão de Apoio

Capelã

1ª Maura Aprígio

2ª Miriã Brandão

3ª Luceli Mesquita

Adoração: Elizangela Lima

Coordenadora de Louvor: Terezinha Nicácio

Regente: Ilda Soares dos Anjos

Co-eegente: Marcia Calheiros

Promoções e Eventos: Marcia Arruda e Edna Moura


Postado em 30 de agosto de 2009.

sábado, 29 de agosto de 2009

Alice Maciel toca a sua sanfona no Castelo do Desfiladeiro




Cantora Alice Maciel e outros se apresentam no Castelo do Desfiladeiro



Cantora e outros levitas da terra completaram lista para o louvor

A terceira noite da Convenção começou animada. Munida de sua banda e acompanhada da inseparável sanfona, a cantora Alice Maciel soltou a voz para louvar ao Senhor na comemoração dos 94 anos de fundação da Assembleia de Deus em Alagoas, evento que está sendo realizado no Castelo do Desfiladeiro.

Chama à atenção na cantora potiguar a empolgação com que louva ao Senhor, por meio de canções animadas e letras reverenciando o Deus dos deuses. Alice Maciel é uma das convidadas de hoje e de amanhã, da Convenção Estadual.

"Perguntaram-me por que eu canto tanto para Jesus, aí eu disse que é por causa do seu grande poder e misericórdia para com a minha vida", disse a cantora.

Além dela, outros levitas da terra louvaram a Deus. A banda de música do Vergel do Lago e o Coral Heroínas da Fé (Farol) igualmente engrandeceram ao nome do Senhor.


Postado em 29 de agosto de 2009.

Em entrevista, filho de Gunnar Vingren diz que participou do melhor culto de sua vida




Equipe do portal faz entrevista ao pastor Bertil Vingren



Pr. Bertil, que mora na Suécia, afirma que nunca viu tanto crente num lugar só

O pastor Bertil Vingren, de 83 anos, filho mais novo do missionário Gunnar Vingren, fundador da Assembleia de Deus no Brasil, recebeu hoje à tarde a equipe de reportagem do Sistema de Comunicação Novas de Esperança para uma entrevista exclusiva. Entre outras revelações, ele disse que participou do melhor culto de sua vida ontem à noite, no Castelo do Desfiladeiro.

Emocionado com o número de pessoas no culto, em torno de 10 mil, o pastor disse que nunca havia presenciado uma reunião como aquela. “As igrejas no Brasil estão muito cheias. Deus está operando de maneira gloriosa. Comparando o avivamento daqui com outros países é um verdadeiro milagre. O Brasil não parou de crescer no avivamento”, resumiu Bertil Vingren.

Onde mora, na Suécia, a obra está estagnada, com poucos crentes e um grande esfriamento espiritual. Só para se ter uma ideia, na igreja que ele congrega há em torno de 50 crentes. Há a possibilidade, inclusive, de alguns jovens de lá virem a Maceió em fevereiro para participar de retiros espirituais. A intenção é levar a chama do Brasil para a nação européia.

VIDA - O pai morreu quando ele tinha seis anos de idade, impossibilitando alguns ensinamentos e um convívio maior com o povo brasileiro. Bertil relata que sabe detalhes da vida de Gunnar Vingren por conta dos manuscritos. A família sueca saiu do Brasil em 1932. Um ano após o retorno, o missionário faleceu.

“Tenho poucas memórias do meu pai”, disse Bertil Vingren.

Com relação ao outro missionário, Daniel Berg, o filho de Gunnar Vingren disse que não tem informações dos parentes. “Eles moravam na capital da Suécia e a nossa família no sul do País. Ficava difícil o contato”, revelou.

A entrevista completa foi gravada em vídeo para ser exibida pela TV AD Alagoas, em data a ser divulgada pelo portal.
Postado em 29 de agosto de 2009.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Reinado de Salomão é analisado pelo pastor Abiezer Apolinário




Última palestra da manhã de sexta-feira: Pr. Abiezer Apolinário


Foi o último estudo para os convencionais nesta sexta-feira



No penúltimo dia de ensinamentos da 86ª Escola Bíblica de Obreiros, organizado pela Assembleia de Deus em Alagoas, o pastor Abiezer Apolinário (Salvador/BA) fez uma análise profunda do reinado de Salomão. Em três aspectos bem distintos, ele procurou apresentar aos convencionais as lições espirituais extraídas do tema.

O assunto foi abordado com uma linguagem simples, mas sem esquecer os detalhes que precisam ser expostos para compreensão coletiva. O reinado de Salomão foi estudado como sendo exercido sob a bênção da aliança de Deus com Davi, como antecessor e substituto; sob as bênçãos divinas, ante a fidelidade de Salomão; e sob juízos de Deus, ante a infidelidade de Salomão.

“Ele [Salomão] iria exercer o reinado sob a aliança de Deus com seu pai, em continuação, e, enquanto ele pessoalmente cumprisse os mandamentos do Senhor, as bênçãos divinas em seus múltiplos aspectos seriam dispensadas a ele, como pessoa, e aos seus súditos, já que a coletividade sob seu governo também estava inserida na aliança”, esclareceu o preletor da manhã, em referência ao primeiro tópico.

O destaque do segundo momento do estudo, na análise do reinado sendo exercido sob as bênçãos de Deus, Apolinário destacou a paz, a abundância material e honra pessoal da administração de Salomão. Já no final, o ensinamento apresentava os aspectos da perversão e a queda do rei. Sobre isso, evidenciaram-se os juízos de Deus contra Salomão, divisão do reino, o surgimento dos inimigos e a crise financeira.


Fonte:www.jneweb.com.br
Postado em 28 de agosto de 2009.

Autoridades voltam atrás em permissão de registros para igrejas





VIETNÃ (23º) - As autoridades locais no Vietnã se arrependeram de registrar algumas igrejas, contribuindo para um aumento nas agressões às igrejas.

No dia 26 de julho, quatro policiais e dois oficiais do governo invadiram o culto de domingo em uma igreja não registrada na comunidade de Tran Phu, em Hanoi, anunciando que era ilegal cultuar e ensinar religião. O delegado Dang Dinh havida ordenado a invasão.

Quando os cristãos, sob a liderança do pastor Dang Thi Dinh, se recusaram a assinar um documento admitindo que estavam se reunindo ilegalmente, um policial enfurecido gritou: “Se eu encontrar vocês reunidos aqui no próximo domingo, irei matá-los como faria com um cachorro!”.

Os oficiais haviam se recusado a aceitar a tentativa de registro da igreja. O pastor Dinh e o líder nacional da denominação Ecclesia Revival, pastor Vo Xuan Loan, apelou às autoridades no dia seguinte – tentando, novamente, registrar a igreja de acordo com as diretrizes dadas pelo Primeiro-Ministro em 2005.

O líder da comunidade declarou, nervoso: “Não existem cristãos nesta comunidade!”, e depois expulsou os cristãos do lugar.

Na província de Hung Yen, uma igreja Batista Ágape liderada pelo pastor Duong Van Tuan foi invadida diversas vezes em junho (Conheça o caso).

Ainda no norte, na província de Thai Binh, a polícia da comunidade invadiu uma igreja não registrada Missão Boas-Novas, levou sete hinários e intimou o pastor Tuyen para comparecer na delegacia para um interrogatório. Em uma carta para seus superiores, o pastor Tuyen contou que os policiais o amaldiçoaram e gritaram com ele. Apesar de toda pressão, ele se recusou a assinar uma confissão de seus “crimes”, e ficou detido durante todo o dia.

“De modo geral, as coisas estão piores hoje do que estavam há quatro ou cinco anos, quando as pessoas tinham esperança de que novas leis religiosas poderiam levar a uma estabilidade no país. Mas não é assim. A verdade é que as promessas do governo de promover a liberdade religiosa estão muito longe de se cumprir.”


Fonte:www.portasabertas.org.br
Postado em 28 de agosto de 2009.

Governo pressiona igreja para vender o templo




BELARUS (44º) - Esta semana, embaixadores europeus na Belarus se encontraram com o líder da igreja Vida Nova (New Life) em Minsk para discutir as ameaças recentes feitas pelo governo de confiscar e destruir uma das maiores igrejas protestantes no país.

De acordo com os representantes da igreja Vida Nova (New Life), oficiais de 15 estados e da Comissão Europeia se reuniram com o pastor Slava Goncharenko e falaram sobre como a comunidade deles continua a resistir às tentativas do governo de forçá-los a vender o templo, apesar de um aviso oficial ordenando que eles entregassem o prédio para o governo da cidade na semana passada.

A igreja está em uma luta antiga com o governo para manter suas portas abertas. Os líderes tentaram obter o registro diversas vezes de acordo com a lei da Belarus, mas os pedidos foram recusados em todas as ocasiões.

O pastor e o advogado da igreja, Sergey Lukanin, foram convidados para irem até a Embaixada francesa no dia 25 de agosto. Alguns dias antes, eles receberam documentos oficiais das autoridades bielorussas que esboçavam os detalhes da venda forçada e confisco da igreja Vida Nova. O pastor Slava Goncharenko observou que a seção de assinatura no contrato de compra e venda da igreja foi riscada, e que uma soma foi transferida para a igreja, mesmo sem nenhum acordo estabelecido.

A igreja Vida Nova em Minsk possui mais de mil membros e tem sido o alvo de diversas multas do governo e tentativas de fechamento desde sua fundação em 2001.


Fonte:www.portasabertas.org.br
Postado em 28 de agosto de 2009.

Povo tribal quer vender seus próprios filhos para obter sustento




Mulher de vilarejo indiano com seus netos


ÍNDIA (22º) - As pessoas atingidas pela seca em um pequeno vilarejo no distrito de Medak, em Andhra Pradesh, fizeram um pedido surpreendente – eles querem receber permissão para vender seus filhos.

De acordo com uma notícia publicada no site www.persecution.in, o povo tribal que vive em Palugu Tanda adotou uma resolução unânime, pedindo para que o governo e para a comissão de Direitos Humanos permita que eles vendam seus filhos, já que não há empregos para que eles possam sustentar suas famílias.

A fonte relatou que assim que soube desse pedido chocante, a administração local tentou resolver a questão. Um oficial da receita visitou o vilarejo e, depois de muitas discussões, disse para a mídia que 70 famílias tribais, totalizando 128 pessoas, receberam uma “garantia de trabalho”.

De acordo com o website, a situação foi causada pela seca, que destruiu a plantação deles e não há água ou alimento para o gado.

Apresente essas pessoas em oração ao Senhor. Por causa da miséria em que vivem, eles se veem encurralados, ao ponto de pensar em vender seus próprios filhos. Ore para que eles encontrem o Senhor Jesus, e conheçam sua misericórdia e amor.


Fonte:www.portasabertas.org.br
Postado em 28 de agosto de 2009.

Pastor norte-americano alerta para não estarmos distraídos




Segundo estudo de sexta-feira, com o Pr. Donald Evans



Tema: Entendendo a plenitude dos tempos de Deus

O pastor Donald Evans, ministro do Evangelho nos Estados Unidos, foi o segundo palestrante da manhã de sexta-feira da Escola Bíblica de Obreiros. Entendendo a plenitude dos tempos de Deus foi o tema da palestra.

A igreja foi convidada a meditar sobre estarmos atentos para saber o tempo de Deus nas nossas vidas. “As coisas de Deus nem sempre são convenientes, mas são poderosas em Cristo Jesus”, disse o pastor.

O preletor Donald Evans também comentou sobre o culto de ontem à noite no Castelo do Desfiladeiro, no momento da pregação do evangelista Genival Bento. “Eu queria poder entender a língua de vocês para usufruir de toda a mensagem, mas a unção de Deus naquele lugar me encheu, aleluia”, bradou o norte-americano, com a tradução do pastor Sergio Bastian, missionário alagoano nos Estados Unidos.

No final da preleção, o preletor confidenciou que Deus estava agindo no lugar. “Nós precisamos deixar esta reunião com a certeza que os milagres estão acontecendo”, disse o pastor Donaldo Evans.

Reunião com jovens

Enquanto o estudo para obreiros era realizado na nave do templo, os jovens estavam reunidos no auditório do subsolo. Para lá, foi escalado o pastor Jessé, de Curitiba-PR, que falou sobre As fases formativas do ser.

Umadene

Já para as esposas de obreiros, reunidas no auditório B, na parte superior da igreja, a mensagem ficou por conta do pastor Messias Santos (Santa Catarina).


Fonte:www.jneweb.com.br
Postado em 28 de agosto de 2009.

Casa pastoral serve 800 refeições por dia nas convenções



Casa pastoral serve, em média, 800 refeições por dia durante a convenção




Local serve de hospedagem para obreiros do interior

Cerca de 16 pessoas trabalham em média 17 horas por dia para atender aos obreiros e suas famílias preparando e servindo 800 refeições diariamente na Casa Pastoral. O local recebe os pastores do interior que desejam se hospedar por algum motivo. Nas convenções, mais ou menos cem ministros se instalam na casa.

Para atender esta demanda, os irmãos foram mobilizados para cooperar na cozinha, que está sendo coordenada pelo irmão Moisés Nicácio (proprietário do Buffet JM).

Segundo a irmã Jeovânia Nicácio, cerca de 800 refeições são servidas todos os dias entre café da manhã, almoço e jantar. Aproximadamente 130 quilos de alimentos são preparados diariamente.

Apesar do trabalho exaustivo, todos executam o ofício com alegria e felizes por estarem cooperando para o bem dos servos do Senhor. A irmã Neti é responsável pela limpeza e em todos os momentos faz seu trabalho rindo e cantando.

De acordo com o irmão Daniel dos Santos, auxiliar do Pr. Paulo Mesquita na coordenação da casa, todos que chegam para as refeições estão saindo satisfeitos e agradecidos pela recepção feita este ano.


Fonte:www.jneweb.com.br
Postado em 28 de agosto de 2009.

Equipe faz atendimento de saúde há 20 anos nas convenções




Equipe faz atendimento básico de saúde aos convencionais


Técnicos de enfermagem dão suporte básico; os casos graves são levados para o hospital


Cinco profissionais da área de enfermagem estão de prontidão, este ano, para o atendimento básico de saúde durante a Convenção Estadual da Assembleia de Deus. A equipe executa este trabalho há quase 20 anos e assegura mais tranquilidade aos convencionais.

Os atendimentos consistem em aferição da pressão arterial, verificação da taxa de glicose e aplicação de injeções. Outros procedimentos de primeiros socorros também são feitos quando necessários.

De acordo com a técnica em enfermagem Raquel Veríssimo, supervisora da equipe, até agora poucos obreiros precisaram do serviço. Os casos mais frequentes são de oscilações de pressão e da taxa de glicose.

Os quadros mais graves, conforme ela assegura, são encaminhados para o hospital. Uma Unidade de Resgate (UR) do Corpo de Bombeiros está à disposição da igreja para a condução destes enfermos.

“Estamos sempre trabalhando nos grandes eventos da Assembleia de Deus em Alagoas. Para nós é um grande prazer ajudar. Sabendo da necessidade da igreja, estou orando para falar com o pastor José Antonio dos Santos para que a nossa equipe ofereça este serviço pelo menos duas vezes por semana aqui na sede”, revelou Raquel Veríssimo.

O setor de assistência médica fica na igreja-sede, em uma das salas no subsolo. No Castelo do Desfiladeiro, em Rio Largo, onde acontecem os cultos à noite, um estante foi montado logo na entrada do ambiente. O atendimento é gratuito e está disponível a todos.


Fonte:www.jneweb.com.br
Postado em 28 de agosto de 2009.

“Há igrejas que servem a Santa Ceia a não-crentes”, denuncia Pr. Antonio Gilberto



Preleção do pastor Antonio Gilberto



Ministro e consultor teológico encerrou estudo sobre a missão da Igreja

No terceiro estudo que concedeu aos obreiros na 86ª Escola Bíblica, hoje pela manhã, no templo-sede, o pastor e consultor teológico Antonio Giberto (RJ) fez uma denúncia grave. Ele revelou que há congregações pelo Brasil que cometem o erro doutrinário de servir a Santa Ceia para não-crentes e para pessoas que ainda não foram batizadas nas águas.

De acordo com o pastor, muitas igrejas do Brasil mudaram o hábito e deixaram de seguir os preceitos bíblicos. A intenção é deixar o evangelho fácil para ser praticado.

Em alguns locais, por exemplo, membros e congregados não têm diferença alguma, haja vista que o cartão dos que foram batizados nas águas foi abolido. Como não há o documento para fazer a diferenciação, a doutrina do novo nascimento com a submersão nas águas deixa de existir.

Com relação à Santa Ceia, estas congregações partem do pressuposto de que a Bíblia orientaria para que esta atividade fosse servida a todos. Segundo o pastor Antonio Gilberto, elas cometem um erro doutrinário gravíssimo, quando deixam aqueles que não conhecem Jesus participar de um evento que relembra o sacrifício na cruz do Calvário.

Estas congregações, conforme o pastor Gilberto, orientam que aqueles que têm uma postura tranquila e sem grandes pecados podem perfeitamente participar do partir do pão e do beber do vinho.

Além disso, o estudo desta manhã citou outras funções da Igreja de Deus. Foram dez pontos frisados pelo pastor Antonio Gilberto. Hoje ele encerrou o estudo falando das atribuições do organismo de Cristo de doutrinar o povo do Senhor, de disciplinar os faltosos recalcitrantes, de preparar obreiros para a seara do Senhor, de estabelecer igrejas locais, de assistir os pobres, necessitados e enfermos e de assistir a família.

RETORNO - O pastor carioca fica até esta manhã em Maceió. Ele viaja ainda hoje para cumprir outros compromissos previamente agendados. A informação foi divulgada pelo pastor José Antonio dos Santos.


Fonte:www.jneweb.com.br
Postado em 28 de agosto de 2009.

Veja a lista dos 128 diáconos separados


Novos diáconos


A lista é extensa, mas o portal AD Alagoas faz questão de divulgá-la em sua íntegra. Ao todo foram 128 candidatos que foram separados ao diaconato hoje à noite, no segundo culto da comemoração dos 94 anos da Assembleia de Deus em Alagoas.

Eles tiveram os seus nomes lidos pelo pastor José Laelson, primeiro secretário da Convenção dos Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas (Comadal).

Confira a lista:

JOSÉ VAGNER DOS SANTOS VIEIRA-AV. ROTARY

JOSÉ ROBERTO DOS SANTOS SILVA-BETEL II

JOSÉ VALMIR DA SILVA-BETEL II

ROBERTO CARLOS DA TRINDADE-BENEDITO BENTES I

NATANAEL JOSÉ DOS SANTOS-BENEDITO BENTES I

EZEQUIAS DOS SANTOS PEIXOTO-BENEDITO BENTES I

JOSÉ ADILSON R. DOS SANTOS-BENEDITO BENTES I

DJACIR BRAZ DE OLIVEIRA-BENEDITO BENTES I

EDILSON DA SILVA-BENEDITO BENTES I

JOSE ROBERTO GOMES DE OLIVEIRA-BENEDITO BENTES I

DOUGLAS HENRIQUE TEIXEIRA DA SILVA-BENEDITO BENTES II

LUIZ MATIAS DOS SANTOS-BENEDITO BENTES II

FRANKLIN LAURENTINO DA SILVA-BENEDITO BENTES II

JOSÉ DOS SANTOS SOUZA-BENEDITO BENTES II

JOSÉ NILDO GRIGÓRIO DA SILVA-CAIC

REINALDO DOS SANTOS-CAIC

LUIZ DOS SANTOS SILVA-CLIMA BOM B

ADENILDO AMARO DA SILVA-CANAÃ

SEBASTIÃO JOSÉ DOS SANTOS-CANAÃ

FABIO DE LIMA FEITOSA-CLETO MARQUES LUZ

ERIVALDO MANOEL DA SILVA-CLETO MARQUES LUZ

CLAUDIO LOURENÇO DA SILVA-COHAB

EDNILSON SOARES DA CRUZ-COHAB

ALAN SILVA DO NASCIMENTO-COHAB

MARCOS BEZERRA DE ANDRADE-DENISSON MENEZES

TIAGO CARDOSO DA SILVA-DENISSON MENEZES

MÁRIO CANDIDO DE ARAUJO-DUBEAUX LEÃO

ALCIR BORGES SANTOS JUNIOR-ESTAQUIO GOMES

VALMIR MAXIMIANO DE OLIVEIRA-ESTAQUIO GOMES

GILVAN ALVES DE LIMA-ESTAQUIO GOMES

DANIEL ALVES FEITOSA-FEITOSA

JOSUEL OLIVEIRA DA SILVA-FEITOSA

NEUTON TADEU DA SILVA-FAROL

DARIO SALES DA SILVA-FAROL

TSHEPFESON SANTOS DA SILVA-FAROL

JOSÉ ADELMO SILVA-FAROL

MAURICIO ANDRADE DE LIMA JUNIOR-GAMA LINS II

CICERO DA SILVA-GROTA DO RAFAEL

CARLOS ANTONIO DOS SANTOS-GROTA DO RAFAEL

JOSÉ CRISTOVÃO DA SILVA SANTOS-JOÃO SAMPAIO II

ALAN EUDES SANTOS DA SILVA-JACARECICA - VILA EMATER

REGINALDO ALVES DA SILVA-JACARECICA

ASCENDINO CAETANO DO NASCIMENTO-JATIUCA

SOSTENES DE LIMA SILVA-JATIUCA

IVAN LINS TOLEDO-JATIUCA

LUCIANO BARROS PINTO-JOSÉ DA SILVA PEIXOTO

UBIRATAN RITA DA SILVA-JOSÉ DA SILVA PEIXOTO

JOSÉ LUCIANO MAURICIO DOS SANTOS-LUIZ PEDRO III

ANTONIO MANOEL DA SILVA-MARQUÊS DE ABRANTES

TACIANO FERREIRA DOS SANTOS-MARQUÊS DE POMBAL

PAULO HENRIQUE SANTOS DA SILVA -MULTIRÃO II

JOSÉ DOMINGOS DA SILVA-MULTIRÃO II

JOSÉ GERALDO BULHÕES CORREIA-MOACIR ANDRADE

ARISSON DOS SANTOS SOARES SILVA-MEDEIROS NETO

JOSÉ CICERO DA SILVA SANTOS-NOVA VILA- BOM PARTO

WILSON MARCOS DA SILVA-NOVA COHAB

JOSÉ FILHO DO ESPIRITO SANTO-OSMAN LOUREIRO

IRIS JANUARIO DOS SANTOS-POÇO

GEORGINEI SOUZA NERI-POÇO AZUL

RUBENS DOS SANTOS FERREIRA-PINHEIRO

SHOSTENES SILVA PEREIRA-PINHEIRO

ADEILDO SILVA DOS SANTOS-PAU D’ARCO II

JOSÉ FRANCISCO DOS SANTOS-PAU D’ARCO II

JOSÉ MARCOS DA SILVA-PAU D’ARCO II

FÁBIO DA SILVA-PARQUE DAS AMERICAS

CARLOS RODRIGUES SANTOS-PARQUE DAS AMERICAS

EDSON ALVES TEIXEIRA-PARQUE DAS AMERICAS

JOSÉ SEBASTIÃO DA SILVA-PRIMITIVA

JOSEILTON SANTOS LINS-PONTA DA TERRA

ALDEMIR DA SILVA SANTOS-PONTAL DA BARRA

JOSÉ RICARDO ALVES DOS SANTOS-PONTAL DA BARRA

GENIVALDO AVELINO DA SILVA-PITANGUINHA

JOÃO LUIZ MOREIRA DA SILVA-PITANGUINHA

HERMANE JULIANO ALVES DOS SANTOS-SÃO CAETANO

PEDRO ANACLETO DA SILVA-SOMBRAS DOS EUCALIPTOS

BERTO JOÃO DOS SANTOS-SOMBRA DOS EUCALIPTOS

MARCOS ANTONIO SILVA COSTA-STELLA MARIS

ITALO GUSTAVO TAVARES NICÁCIO-STELLA MARIS

DANIEL BARBOSA DOS SANTOS-SANTA LÚCIA

ALEXSANDRO DA SILVA COSTA-SELMA BANDEIRA

ADRIANO CARNEIRO DA SILVA-SELMA BANDEIRA

ELSON ABDIAS DA SILVA-SITIO SÃO JORGE

JOSÉ VICENTE DOS SANTOS-SITIO SÃO JORGE

JOSUE JOSÉ DE BRITO SILVA-SITIO SÃO JORGE

SEBASTIÃO GUEDES DA SILVA-TRAPICHE DA BARRA

CLAUDIO FERREIRA DA SILVA-VILLAGE CAMPESTRE II

JAMERSSON DOS SANTOS SILVA-VIRGEM DOS POBRES I

PAULO GOMES DA SILVA-VIRGEM DOS POBRES I

ANTONIO MILTON DE OLIVEIRA-ALDEIA DO INDIO

MANOEL MURILO DA SILVA-ALDEIA DO INDIO

IVANILDO SOARES DE CARVALHO-AV. ROTARY

SERGIO DA SILVA VELOZO-BEBEDOURO

JORGE DA SILVA-BENEDITO BENTES III

ANTONIO MANOEL DA SILVA -BOM PARTO

ADRIANO RICARDO FERREIRA-CHÃ DA JAQUEIRA II

MACIEL VELERIANO DA SILVA-CLETO MARQUES LUZ

JOSIVALDO DA SILVA MARIANO-CLIMA BOM B

NIVALDO LEONARDO DA SILVA-CLIMA BOM B

MARCOS SILVA DOS SANTOS-ENGENHO DE DENTRO

PAULO FABIANO DOS S. MENDONÇA-FAROL

CARLOS ROBERTO PEREIRA DA SILVA-FERNANDES

ALDO BERTO DE OLIVEIRA-FERNANDES

SERGIRAN DE ARAUJO LIMA-GAMA LINS

JOSE CARLOS DE LIMA-GAMA LINS

ELIEZER FRANCISCO JORDÃO-JARDIM GLORIA

JOSINALDO SANTOS LIMA-JARDIM GLORIA

ELIAS DO NASCIMENTO PONTES-JARDIM GLORIA

ESDRAS FRANCISCO SILVA-JOÃO SAMPAIO II

DJACI DE LIMA DE FREITAS-JOÃO SAMPAIO II

KLEWERSON OSKAR MACÁRIO SANTOS-JOSE TENORIO

ZACARIAS TEIXEIRA DE MELO-MARQUÊS DE ABRANTES

JOSENILDO LUIZ SILVA DE OLIVEIRA-MORADA DOS EUCALIPTOS

CARLOS HENRIQUE ANGELO DOS SANTOS-MUTANGE

CARLOS WELLTON DOS SANTOS-MUTANGE

GIVALDO LOURENÇO FERREIRA DA SILVA-NASCENTE DO SOL

JOSE BEZERRA DA SILVA-NOVA COHAB

JOSE LINS DA SILVA BARBOSA-NOVO MUNDO

EZEQUIEL IZAC SILVA-NOVO MUNDO

ALEXSANDRO SANTOS FERREIRA-PAU D’ARCO II

FLAVIO SANTOS SILVA-PINHEIRO

JOSE PETRUCIO FONTES DOS SANTOS-PITANGUINHA

JOSE DAVID DA SILVA-POÇO AZUL

PAULO HENRIQUE ARAUJO DE OLIVEIRA-SALVADOR LIRA

SILVERIO LEITE DO CARMO-SANTOS DUMONT

SONIVAL AVELINO DE ARAÚJO-SANTOS DUMONT

ADEMIR AMARO DA SILVA-SANTOS DUMONT

ADEILDO BATISTA DE LIMA-SELMA BANDEIRA

CARLOS ALBERTO DA SILVA-FRANCO JATOBA


Fonte:www.jneweb.com.br
Postado em 28 de agosto de 2009.

Pastor Genival Bento prega na segunda noite da Convenção



O evangelista Genival Bento, preletor da segunda noite no Castelo do Desfiladeiro, usou o texto bíblico da Palavra de Deus que fala da história de Paulo e relatou que Deus usou Ananias para a cura da cegueira de Paulo.

Ele ressaltou na pregação que Deus sempre usa anônimos para agir. “Deus está soprando nas pérolas que estão na prateleira. Prepara-te anônimo, que Deus tem pressa em te usar”, bradou Genival.

A unção de Deus tomou conta do Castelo do Desfiladeiro. As mais de dez mil pessoas presentes glorificavam a Deus e falavam em línguas estranhas.

Segundo o evangelista, não importam as humilhações, os sofrimentos que os crentes passam. O ideal é prosseguir, continuar remando para ajudar no trabalho da Casa do Senhor.

Num momento especial, o preletor foi usado por Deus e falou para a igreja. “Estou confundindo muita gente. Nesta noite, os meus olhos estão fitos neste lugar para a restauração de almas e ministério, diz o Senhor”, falou Genival Bento em tom de profecia.

Após a pregação, o pastor-presidente fez o convite e demonstrava muita alegria. “Eu não sou pregador de cruzada, mas eu gosto disso”, bradou o pastor, enquanto as pessoas chegavam perto do púlpito para aceitar a Jesus como salvador.


Fonte:www.jneweb.com.br
Postado em 28 de agosto de 2009.

Filho de Gunnar Vingren surpreende com presença no Castelo do Desfiladeiro




Bertil Vingren, filho mais novo de Gunnar Vingren comparece ao culto no Castelo do Desfiladeiro



Bertil Vingren é o mais novo dos herdeiros do fundador da Assembleia de Deus

Não poderia ser em ocasião melhor. O filho mais novo do missionário sueco Gunnar Vingren, que ao lado do amigo Daniel Berg fundou a Assembleia de Deus no Brasil, há quase 100 anos, fez uma surpresa para todos e foi hoje à noite ao culto no Castelo do Desfiladeiro. Bertil Vingren falou no idioma sueco - contudo teve o discurso traduzido – e em português, que aprendeu aos 24 anos de idade, no Rio de Janeiro.

A presença de um familiar de um dos homens – mesmo falecido há décadas – mais respeitados pelos assembleianos em todo o País despertou o interesse do grande público. O pastor José Antonio dos Santos, em respeito à autoridade visitante, solicitou que os irmãos o recebessem de pé.

Bertil Vingren afirmou que o seu pai nem poderia imaginar, caso estivesse vivo, a grande obra que deixou no Brasil. “Além do meu pai, eu também nunca imaginei que pudesse ver tantas pessoas juntas em nome de Jesus. Não tem nenhum limite no que Deus pode fazer e no que ainda vai fazer neste País”, disse, impressionado, o filho de Gunnar Vingren.

Ele ainda acrescentou: “Quando meu pai chegou ao Brasil, na direção de Deus, e fundou esta obra com o seu amigo Daniel Berg talvez nunca imaginasse que ficaria tão grande. No céu, quando ele se encontrar com esta Igreja, vai ficar muito surpreso com o que vai saber. O céu vai ser praticamente brasileiro.

Ele ainda revelou que atualmente mora na Suécia e foi convidado por um pastor amigo dele a visitar o Estado de Alagoas, por ter ouvido falar em seu pai por aqui. Bertil Vingren disse que nasceu no Rio de Janeiro, mas aos seis anos teve que retornar à Suécia, onde mora até hoje.

O convívio no País onde seu pai nasceu fez com que ele esquecesse o idioma português. Quando retornou ao Brasil, aos 24 anos, decidiu aprender a língua novamente e não mais esqueceu, segundo ele.

“O que Deus está fazendo no Brasil são verdadeiros milagres. A Igreja daqui não vai permanecer no mundo, porque é escolhida. O Senhor tem nos dado graça e amor celestial para esta obra frutificar”, declarou Bertil Vingren.

Ele estava acompanhado da missionária Ivonete Pereira Santana, que faz um trabalho de evangelização na Suécia. Parte do seu discurso no idioma sueco foi traduzido simultaneamente pela missionária.

Quem foi Gunnar Vingren

Gunnar Vingren nasceu no dia 8 de agosto de 1897, na cidade de Ostra Husby, Suécia. Seu pai era jardineiro, profissão que Vingren seguiu até os 19 anos. Foi criado num genuíno lar cristão. Logo aos 18 anos tornou-se sucessor de seu pai na Escola Dominical; naquele mesmo ano, o Senhor falou claro ao seu coração de que ele seria um missionário.

Sua chamada para o Brasil - Numa reunião de oração, um dos irmãos presentes foi revelado que Gunnar Vingren serviria ao Senhor no Pará, que mais tarde ele descobriu que era um Estado no norte do Brasil. Numa outra reunião como aquela, seu futuro companheiro, Daniel Berg, que conhecera numa conferência em Chicago, foi chamado para acompanhá-lo ao Brasil. Depois disto, não demorou muito para que a ida ao campo se tornasse uma realidade. Seus últimos dias nos Estados Unidos foram de provas, atestando de que Deus é quem os chamava para a obra. Finalmente, partiram do porto de Nova Iorque com destino a Belém do Pará no dia 5 de novembro de 1910.

No dia 19 de novembro desembarcaram em terras brasileiras. Com certa dificuldade, sobretudo porque não falavam a língua nativa, chegaram até a casa de um pastor batista que lhes ofereceu hospedagem, um corredor escuro no porão da casa e sem janelas. Para aprenderem o português, Daniel trabalhava numa fundição durante o dia, enquanto Gunnar estudava, e à noite, então, ele compartilhava o que tinha aprendido. Apesar da pobreza, da simplicidade da alimentação, das doenças, calor e mosquitos, a chama do Evangelho os enchiam cada vez mais de gozo, atenuando assim o sofrimento.

Primeira Assembleia de Deus - Depois de seis meses, Vingren foi convidado para dirigir um culto de oração. Sem receio, ensinou-os acerca das operações do Espírito Santo e da cura divina. Durante aquela semana, nas reuniões de oração nos lares, o Senhor curou a senhora Celina Albuquerque de uma doença incurável e dias depois a batizou com Espírito Santo e com fogo, sendo então a primeira pessoa brasileira a receber a promessa. Na semana seguinte, o pastor da igreja entrou de surpresa num daqueles cultos; depois de declarar várias acusações, insinuando que eles ensinavam falsas doutrinas, provocou uma divisão na igreja que findou na exclusão dos missionários e mais dezoito membros que os apoiaram testificando a verdade. Então, em 18 de junho de 1911 estes formaram a primeira Assembleia de Deus.

Avanço da Obra - O trabalho missionário não se reteve, avançando de cidade em cidade, onde o Evangelho era pregado e os sinais os seguiam. Sofriam muitas perseguições, sobretudo pelos católicos que eram ensinados que a Bíblia dos protestantes era falsa e se lida os levaria ao inferno.

No desejo de que todo o Brasil recebesse a mensagem, foram enviados missionários a Alagoas, Pernambuco, e ele com sua família foram para o sul, iniciando no Rio de Janeiro, depois Santa Catarina e outras cidades no estado de São Paulo. Após outra série de viagens, voltou alguns anos depois para residir permanentemente no Rio de Janeiro. Assim como no Pará, a obra pentecostal no Rio de Janeiro crescia exponencialmente.

Seus últimos dias - Já nos últimos anos que viveu no Brasil, Gunnar Vingren vinha tendo alguns problemas de saúde que pioraram bastante depois de chegar à Suécia. No dia 29 de junho de 1933 ele entrou no descanso eterno, mostrando através de suas palavras, o grande amor que tinha pelos irmãos brasileiros. Sua partida, descrita detalhadamente numa carta enviada por sua esposa ao Brasil, foi uma linda experiência para a família, que sentia claramente a glória de Deus; e sem dúvida para o servo do Senhor, Gunnar Vingren que, sentindo grande gozo e alegria foi recebido na eternidade.


Fonte:www.jneweb.com.br
Postado em 28 de agosto de 2009.

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More