sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Reinado de Salomão é analisado pelo pastor Abiezer Apolinário




Última palestra da manhã de sexta-feira: Pr. Abiezer Apolinário


Foi o último estudo para os convencionais nesta sexta-feira



No penúltimo dia de ensinamentos da 86ª Escola Bíblica de Obreiros, organizado pela Assembleia de Deus em Alagoas, o pastor Abiezer Apolinário (Salvador/BA) fez uma análise profunda do reinado de Salomão. Em três aspectos bem distintos, ele procurou apresentar aos convencionais as lições espirituais extraídas do tema.

O assunto foi abordado com uma linguagem simples, mas sem esquecer os detalhes que precisam ser expostos para compreensão coletiva. O reinado de Salomão foi estudado como sendo exercido sob a bênção da aliança de Deus com Davi, como antecessor e substituto; sob as bênçãos divinas, ante a fidelidade de Salomão; e sob juízos de Deus, ante a infidelidade de Salomão.

“Ele [Salomão] iria exercer o reinado sob a aliança de Deus com seu pai, em continuação, e, enquanto ele pessoalmente cumprisse os mandamentos do Senhor, as bênçãos divinas em seus múltiplos aspectos seriam dispensadas a ele, como pessoa, e aos seus súditos, já que a coletividade sob seu governo também estava inserida na aliança”, esclareceu o preletor da manhã, em referência ao primeiro tópico.

O destaque do segundo momento do estudo, na análise do reinado sendo exercido sob as bênçãos de Deus, Apolinário destacou a paz, a abundância material e honra pessoal da administração de Salomão. Já no final, o ensinamento apresentava os aspectos da perversão e a queda do rei. Sobre isso, evidenciaram-se os juízos de Deus contra Salomão, divisão do reino, o surgimento dos inimigos e a crise financeira.


Fonte:www.jneweb.com.br
Postado em 28 de agosto de 2009.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More