quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Marcas da perseguição



Ore Pelos Cristãos Durante o Ramadã

Um das maiores celebrações, e talvez a mais importante, seja a comemoração do ramadã pelos adeptos da fé islâmica. O Ramadã é um mês no qual os muçulmanos observam o jejum e a oração, tendo sido estabelecido por Maomé a todos os seus seguidores. Segundo a tradição muçulmana, este foi o mês em que Maomé recebeu revelações do anjo Gabriel as quais, reunidas mais tarde, formaram o Alcorão.
Durante este mês todo muçulmano que já tenha alcançado a puberdade deve jejuar enquanto o sol brilhar, com exceção das mulheres grávidas, isso quer dizer que eles ficam sem comer do nascer ao pôr do sol. O Este jejum também se estende à comida, à bebida, ao fumo e ao sexo. Quando cada dia chega ao fim o jejum é finalizado com uma oração e uma refeição especial em conjunto, chamada iftar.
Durante todo o Ramadã os muçulmanos suplicam a misericórdia, o perdão e a proteção de Alá, desta forma este é, para eles, um mês para se renovar o compromisso e o relacionamento com o criador. Talvez, até aqui, você já esteja pensando que este um costume comum, sem nenhuma relevância para o meio cristão, acontece que quase que sempre este período é precedido e marcado por ondas de intensa violência contra todo aquele que não se declare muçulmano, mas que viva em um país com esta cultura. Para os cristãos, em especial este é um mês de intensa tensão e batalha espiritual que só pode ser enfrentado com muita oração e jejum.
Radicais sentem-se honrados em matar cristãos ou queimar igrejas. Algumas linhas do Islamismo acreditam que fazer estas ações no primeiro dia do Ramadã dará um lugar garantido no paraíso. Pais cristãos temerosos, e com razão, não deixam seus filhos saírem de casa durante a celebração, em especial as meninas, pois acham que elas podem sofrer abusos por parte de algum extremista.
A tradição é tão seguida a risca que em alguns países, pessoas não engolem a própria saliva, e por isso, passam o dia inteiro cuspindo no chão, já em outros é proibida até a natação, pois a possibilidade de engolir água pode quebrar o jejum. Este período também é muito intenso para os chamados “ex-muçulmanos” ou simplesmente “traidores da fé”, pois como eles eram pessoas que antes de deixarem a religião islâmica também participavam do Ramadã, agora são duramente tentados e importunados pelos outros muçulmanos para voltarem com as tradições, muitos são ameaçados e morte, e também muitas destas ameaças se cumprem conforme intentado, já outros são torturados e é durante estes momentos de pressão contínua que muitos se voltam para a antiga religião, abandonando a fé em Cristo.
É dever de todo cristão orar e interceder a Deus por cada irmão necessitado, nós somos um só corpo e se uma parte deste corpo cair ou for afetada todo o restante também será afetado. Logo oremos por cada cristão durante o mês do Ramadã, oremos por força, por fé, por paz, por coragem, por proteção, por ânimo, por felicidade e para que Cristo se faça cada dia mais presente na vida de cada um deles.


Postado em 05 de agosto de 2009.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More