quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Evangelistas sofrem ataque de extremistas hindus





ÍNDIA (22º) - Em 8 de agosto, os evangelistas Francal Digal e Narayan Manjhi foram agredidos e arrastados à delegacia por membros do grupo extremista Bajrang Dal. O incidente aconteceu na vila de Gondia, em Maharashtra.

Francal e Narayan foram acusados de realizar conversões à força.

Os evangelistas, nascidos na cidade de Nagpur, viajavam com o pastor Pandurang, da denominação Igreja dos Crentes da Índia. Eles foram a Gondia fazer uma reunião na casa de um cristão. Durante a reunião, foram exibidos dois filmes evangelísticos, chamados Subhsandesh (Boas Novas) e Dayasagar (Mar de amor).

Segundo informantes, quando a reunião acabou, os extremistas Bajrang Dal cercaram a casa e atacaram os evangelistas, que estavam guardando seus pertences.

Um grupo se reuniu em volta de todos os evangelistas, e agrediram-nos com varas de bambu. O pastor de Gondia tentou intervir, mas foi empurrado. Os agressores lhe disseram: “Você não tem nada a ver com isso”.

O grupo agressor levou Francal e Narayan à delegacia e, embora a polícia visse a condição em que se encontravam, apenas registraram suas declarações e os encaminharam a um exame médico.

A polícia também se negou a registrar o boletim de ocorrência dos evangelistas, e confiscou o projetor e outros equipamentos deles.

Até o momento, sabe-se que o relato dos evangelistas não foi aceito, sob o pretexto de estar sendo “investigado”.

O pastor Pandurang e o pastor da vila telefonaram à polícia para dar seus depoimentos, mas temem que também sejam indiciados.

Interceda pelo pastor Pandurang e pelos evangelistas. Que Deus lhes dê coragem para enfrentar essa situação.

O mês de agosto de 2009 marca um ano da onda de ataques contra cristãos


Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 19 de agosto de 2009.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More