sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Equipe faz atendimento de saúde há 20 anos nas convenções




Equipe faz atendimento básico de saúde aos convencionais


Técnicos de enfermagem dão suporte básico; os casos graves são levados para o hospital


Cinco profissionais da área de enfermagem estão de prontidão, este ano, para o atendimento básico de saúde durante a Convenção Estadual da Assembleia de Deus. A equipe executa este trabalho há quase 20 anos e assegura mais tranquilidade aos convencionais.

Os atendimentos consistem em aferição da pressão arterial, verificação da taxa de glicose e aplicação de injeções. Outros procedimentos de primeiros socorros também são feitos quando necessários.

De acordo com a técnica em enfermagem Raquel Veríssimo, supervisora da equipe, até agora poucos obreiros precisaram do serviço. Os casos mais frequentes são de oscilações de pressão e da taxa de glicose.

Os quadros mais graves, conforme ela assegura, são encaminhados para o hospital. Uma Unidade de Resgate (UR) do Corpo de Bombeiros está à disposição da igreja para a condução destes enfermos.

“Estamos sempre trabalhando nos grandes eventos da Assembleia de Deus em Alagoas. Para nós é um grande prazer ajudar. Sabendo da necessidade da igreja, estou orando para falar com o pastor José Antonio dos Santos para que a nossa equipe ofereça este serviço pelo menos duas vezes por semana aqui na sede”, revelou Raquel Veríssimo.

O setor de assistência médica fica na igreja-sede, em uma das salas no subsolo. No Castelo do Desfiladeiro, em Rio Largo, onde acontecem os cultos à noite, um estante foi montado logo na entrada do ambiente. O atendimento é gratuito e está disponível a todos.


Fonte:www.jneweb.com.br
Postado em 28 de agosto de 2009.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More