sábado, 29 de agosto de 2009

Em entrevista, filho de Gunnar Vingren diz que participou do melhor culto de sua vida




Equipe do portal faz entrevista ao pastor Bertil Vingren



Pr. Bertil, que mora na Suécia, afirma que nunca viu tanto crente num lugar só

O pastor Bertil Vingren, de 83 anos, filho mais novo do missionário Gunnar Vingren, fundador da Assembleia de Deus no Brasil, recebeu hoje à tarde a equipe de reportagem do Sistema de Comunicação Novas de Esperança para uma entrevista exclusiva. Entre outras revelações, ele disse que participou do melhor culto de sua vida ontem à noite, no Castelo do Desfiladeiro.

Emocionado com o número de pessoas no culto, em torno de 10 mil, o pastor disse que nunca havia presenciado uma reunião como aquela. “As igrejas no Brasil estão muito cheias. Deus está operando de maneira gloriosa. Comparando o avivamento daqui com outros países é um verdadeiro milagre. O Brasil não parou de crescer no avivamento”, resumiu Bertil Vingren.

Onde mora, na Suécia, a obra está estagnada, com poucos crentes e um grande esfriamento espiritual. Só para se ter uma ideia, na igreja que ele congrega há em torno de 50 crentes. Há a possibilidade, inclusive, de alguns jovens de lá virem a Maceió em fevereiro para participar de retiros espirituais. A intenção é levar a chama do Brasil para a nação européia.

VIDA - O pai morreu quando ele tinha seis anos de idade, impossibilitando alguns ensinamentos e um convívio maior com o povo brasileiro. Bertil relata que sabe detalhes da vida de Gunnar Vingren por conta dos manuscritos. A família sueca saiu do Brasil em 1932. Um ano após o retorno, o missionário faleceu.

“Tenho poucas memórias do meu pai”, disse Bertil Vingren.

Com relação ao outro missionário, Daniel Berg, o filho de Gunnar Vingren disse que não tem informações dos parentes. “Eles moravam na capital da Suécia e a nossa família no sul do País. Ficava difícil o contato”, revelou.

A entrevista completa foi gravada em vídeo para ser exibida pela TV AD Alagoas, em data a ser divulgada pelo portal.
Postado em 29 de agosto de 2009.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More