quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Culto apresenta perseguição ferrenha no Irã



Culto divulga dura perseguição aos cristãos do Irã



Cristãos sofrem dura resistência para pregar o Evangelho no País

Templo devidamente adornado para exposição de um país onde a perseguição aos cristãos é ferrenha. O Irã ocupa a terceira posição na escala de resistência ao Evangelho. Por este motivo, o departamento de Missões da Assembleia de Deus em Bebedouro, liderada pelo pastor Ricardo Oliveira, foi sensibilizada a apresentar detalhes desta nação no culto missionário deste mês tanto na sede do bairro como na subcongregação Sabino Romariz.

O tema do culto foi “Irã, fé e medo”. Para deixar os irmãos por dentro dos fatos que acontecem no País, os membros do departamento de Missões, coordenados pelo diácono Mariano Siqueira, expuseram cartazes, divulgaram um relatório com informações cruciais e apresentaram um jogral cuja ideia era conscientizar para a tarefa incumbida aos cristãos: evangelizar o mundo.

O mural foi preparado para dar um clima especial ao culto. Os cartazes foram afixados no pátio externo do templo para facilitar a visualização das pessoas que chegavam e saíam. Dados da evangelização das visitadoras e várias homenagens aos pais também compuseram o material expositivo.

No relatório lido, o testemunho de um ex-muçulmano chamou a atenção. O homem se converteu ao cristianismo, foi preso e condenado à morte. Por amor a Cristo, acabou doando a sua vida, mas batalhou até o fim. Curioso que ele era pastor da Assembleia de Deus. Movida pela emoção, a Igreja foi impulsionada a orar pelos obreiros que fazem de tudo por uma alma nos países com grande perseguição.

O pregador na congregação foi o próprio dirigente. O pastor Ricardo Oliveira deu sequencia à mensagem do último culto de Missões. A palavra tinha por fundamento Ezequiel 37, que versa sobre o vale dos ossos secos. Duas pessoas aceitaram Jesus como Salvador. O adolescente Madson Daniel foi o mensageiro na subcongregação, que é liderada pelo presbítero Paulo Teixeira.
Grupos musicais e cantores locais louvaram a Deus.


Fonte:www.jneweb.com.br
Postado em 19 de agosto de 2009.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More