quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Assembleia de Deus comemora 94 anos de fundação em Alagoas



Pr. José Laelson narra a história da Assembleia de Deus em Alagoas


Pr. Laelson lembrou a data no culto desta terça-feira

Os crentes que participaram do culto de pré-abertura da Convenção Estadual 2009, na noite desta terça-feira, 25 de agosto, ouviram do pastor José Laelson, secretário da igreja, a narração da história da Assembleia de Deus em Alagoas. A igreja comemorou neste dia 94 anos de fundação no Estado.

Portanto, o dia 25 de agosto é a data de aniversário de fundação da Assembleia de Deus no Estado. O primeiro culto foi realizado pelo missionário sueco Otto Nelson, em 1915.

Durante o culto, o pastor Laelson lembrou a história dos pioneiros. Laelson contou para igreja que os primeiros trabalhos foram realizados na residência de um irmão chamado Simplício, no bairro Trapiche da Barra, em Maceió.

O ministro disse ainda que, segundo registros, estes cultos eram notadamente marcados pelo poder de Deus.

O primeiro crente alagoano batizado com Espírito Santo foi o irmão Candinho. Ele recebeu o batismo em um culto na sua casa no dia 28 de maio de 1915.

Depois, o pastor Laelson trouxe a memória o nome dos pastores que presidiram a igreja em Alagoas. Na lista estão Otto Nelson, Antonio do Rêgo Barros, Gustav Arne Johansson, Jovenal Pedro da Silva, Manoel Pereira Lima e o atual pastor José Antonio dos Santos.


Fonte:www.jneweb.com.br
Postado em 26 de agosto de 2009.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More