segunda-feira, 13 de abril de 2009

Jovens da AD no Vergel abraçam causa missionária na África

Projeto trata do envio de bíblias para o trabalho evangelístico no continente


Jovens da congregação em Vergel do Lago, pastoreada pelo Pr. Amaro Antônio, tomaram posse de um projeto evangelístico que tem como objetivo ajudar o missionário assembleiano Davi Paula Marques (irmã da professora Vilma Marques), em missão com a família no continente africano, mais precisamente no distrito de Mucuapa, em Mocambique.
O missionário relata em sua carta enviada ao Dc. Jesiel e sua esposa Udersangea (coordenadores dos jovens da AD do Vergel) que o inimigo está fazendo de tudo para que o evangelho não seja propagado. Região de maioria muçulmana, várias famílias são proibidas de frequentarem a pequena congregação evangélica da região, tendo como resultado ameaças de despejo de suas próprias casas e de demissões.
Mas mesmo enfrentando essas lutas, o missionário não desistiu. E, como presente, tem sentido o amor de muitos africanos, que andam quilômetros para entregar uma simples lembrança a sua família. O missionário retribui com a perseverança em ensinar sobre JESUS, aquele que um dia morreu por nós numa cruz para nos salvar.
Mas o esperado aconteceu. O estoque de bíblias que ele levou quando viajou para a África encerrou. Muitos dos cativos lutam para ter uma só folhinha da Bíblia Sagrada em suas mãos. Eles de todas as formas querem saber mais e mais sobre esse JESUS. A fome é muita pela palavra de Deus.
Na carta, o missionário lança o desafio de enviar bíblias a Mucuapa, para dar esperança aqueles que anseiam sair da escuridão e adentrarem no reino espiritual de nosso salvador Jesus Cristo. Os jovens do Vergel agora buscam bíblias e recursos, pois o envio custa cerca de R$ 17,00 por cada uma.
Para mais informações, procurar o Dc. Jesiel na igreja no Vergel do Lago, na Rua Cruzeiro do Sul, 155, ou pelo telefone (82) 3223-2641. O e-mail do Orkut do missionário Davi Paula Marques é davipaula2004@hotmail.com. Lá, você poderá ver mais fotos da obra missionária em Mucuapa.


Acesso em 13 de abril de 2009 .

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More