segunda-feira, 23 de março de 2009

REFLEXÃO

O alpinista

Essa é a história de um alpinista que buscava sempre superar mais e mais desafios. Ele resolveu depois de muitos anos de preparação escalar o Aconcágua. Como queria a glória somente para si, resolveu escalá-lo sozinho, sem nenhum companheiro, cuja ajuda seria natural no caso de escalada de tal nível de dificuldade.
Ele começou a subir, porém, como não havia se preparado para acampar decidiu seguir a escalada até atingir o topo. Escureceu e já não era mais possível enxergar um palmo a frente do nariz, não se via absolutamente nada, tudo era escuridão, não havia lua e as estrelas estavam cobertas pelas nuvens, subindo por uma parede, apenas cem metros do topo, o alpinista escorregou e caiu. Caindo a essa velocidade vertiginosa somente conseguia perceber a terrível sensação de ser sugado pela força da gravidade.
Ele continuava caindo, e nesses momentos angustiantes, passavam por sua mente todos os momentos felizes e tristes que havia vivido, de repente ele sentiu um puxão forte que quase o partiu pela metade, como todo alpinista, havia cavado estacas de segurança com ganchos a uma corda cumprida que ficou em sua cintura, suspenso n o ar, em completa escuridão, não havia mais nada a fazer a não ser gritar, e ele rogou a Deus:
-OH! Meu Deus ajude-me! Uma voz grave profunda do céu indagou:
-O que você quer de mim, meu filho?
-Salve-me, meu Deus. Por favor! E Deus lhe fez uma nova pergunta:
-Você realmente acredita que eu possa salvá-lo? E o alpinista respondeu:
-Tenho certeza! Deus então ordenou:
-Corte a corda que o mantém pendurado. Houve um momento de silêncio e reflexão. O homem se agarrou ainda mais a corda e pensou que se soltasse, morreria.
O pessoal do resgate conta que no dia seguinte encontrou o alpinista congelado, morto, agarrado com força, com as duas mãos a uma corda, a tão somente dois metros do chão.
Essa é uma história real e a dedução a respeito do diálogo com Deus foi feita porque o alpinista foi encontrado apenas dois metros do chão.

Pense nisso!
Autor desconhecido

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More